Cyberless.Punk abre comissão para novos trabalhos e comenta sobre arte visual na cena

 

O designer gráfico e ilustrador Marcos Vinicius, de 22 anos, tem espelhado suas visões e expressões artísticas com seus trabalhos recentes no cenário musical. Atuando com suas criações e artes diretamente de Uberlândia, município localizado no interior do estado de Minas Gerais, tendo trabalhos junto aos artistas do coletivo artístico Crystal Grape.

Nesta breve matéria, o artista nos descreve como o design de comunicação mudou – e que visões projeta para o cenário de um modo geral. Operando com design livre de pressões e com traços refinados, dignos de um reconhecimento ao seu visualizar, temos Marcos, também conhecido pelo vulgo Matsuda, aka Cyberless.Punk no Instagram, agindo ao lado de artistas e coletivos de rap independentes, explorando uma diversidade para seu público e admiradores dentro de um mercado em crescimento. 

"Ano passado o Escuridão wl me convidou para participar do coletivo que ele ia criar, no caso que hoje é a Crystal Grape, a proposta foi fazer as artes pra mob, ganhar um reconhecimento e todo mundo crescer junto, e tá sendo bem o que tá acontecendo, de lá pra cá produzi várias capas e conheci diversos artistas (e vários artistas me conheceram) nisso já fiz conexões com outras mobs aqui da cidade e também fiz artes para vários artistas que eu sou fã desde sempre", comenta Matsuda sobre seu envolvimento com o coletivo Crystal Grape.

Reafirmando a importância de ter um bom designer à frente de seu trabalho, Marcos ressalta ideias de como o ramo pode agregar ainda mais no cenário nacional: "Tenho comigo uma visão de futuro pra minha carreira e uma forma de agregar com a cena do hip hop no Brasil: tornar o desenho digital um recurso visual valioso para os nossos músicos, uma vez que a arte tem o poder de expressar visualmente aquilo que a música quer representar, espero dentro de poucos anos estar sendo uma referência nesse ramo e consequentemente trazendo novos artistas com o foco nesse tipo de trabalho, criando um leque de opções na hora de escolher a capa daquele som", completa o designer.

O artista visual se encontra com comissões abertas para novos trabalhos. Acompanhe Marcos (@cyberless.punk) no Instagram para mais detalhes.

Confira mais sobre o trabalho do designer: