Após 1 ano em hiato, temos o retorno oficial da cantora Gisxle com a estreia de um novo single solo. Dona de uma voz única, recebemos a artista no comando de uma música colaborativa com o produtor RhZ Beats, que assina toda a vibe presente no lançamento.
A obra nomeada, "Liguei", chega de modo versátil, sendo conduzida por uma composição envolvente e recheada de sentimentos, assim como seu audiovisual, que vem repleto de harmonia com a música, retratando uma instabilidade entre os laços criados em duas pessoas, trazendo Gisxle com um ponto de vista bem mais vulnerável sobre amor.
Mergulhando no R&B, Gisxle canta sobre um amor que machuca ao mesmo tempo que faz saudade dentro do seu peito, a artista performa a culpa de entender que falhou consigo mesma ao infringir seus limites por uma paixão avassaladora e intensa que foi vivida, e ainda é ferida aberta. “Ser artista é ser voz, ser colo, ser ombro, meu intuito é te amparar dessa dor de amor”, conta.
A premissa de sentimento e intensidade guiou a inspiração em associar cores aos sentimentos, por ter ouvido "Gi, que cor tu tá te sentindo hoje?" vindo de Matheus Perazo (Produtor e Artista musical) responsável pela captação do single, a partir disso foi encontrado o Amarelo, o Laranja e o Vermelho como cores de paixão, e o Azul remetendo a algo frio, para a estética tanto da capa quanto do visual do vídeo clipe. A artista priorizou o momento "Liguei" como algo completamente intimista e repleto de amor. E por cantar o que sente, a gravação da música e a captação do áudio visual do single foram momentos extremamente sensíveis, em específico destaca a produção visual, que ganhou existência atrás do olhar de Pamela que possibilitou a concretização deste projeto incrível, que foi regido por uma equipe 100% feminina.
O single prende o ouvinte do inicio ao fim, trazendo toques suave em sua parte musical, contando com produção de RhZ Beats, que trata de criar uma experiência sonora e marcante, buscando a fusão entre a naturalidade e o impacto. A música ainda recebe captação, mixagem e masterização nas mãos de Matheus Perazo, com realização através do selo RhZ Lab. O videoclipe tem vida com direção, roteiro e montagem por Gisxle e Pame, tendo produção e fotografia ao lado de The Minerva.
Liguei já pode ser escutado nas principais plataformas de streaming. Confira o clipe liberado no canal da artista no YouTube na integra abaixo:
Ouça 'Liguei' pelo Spotify:
A VISH teve um prazer de trocar um papo direto com a artista e o produtor, que nos trouxeram alguns detalhes únicos por trás do single. Flagre:
VISH: Para começar, qual a principal mensagem por trás do single 'Liguei'?
A música representa a dor de entender o exato momento em que você infringe os seus próprios limites em nome de uma paixão. A principal mensagem presente no Single retrata a conscientização da artista sobre sua falta de amor próprio ao mesmo tempo em que interpreta uma culpa por não ter enxergado esta situação antes.
VISH: A composição do single se inspira em acontecimentos reais?
Infelizmente sim. Todas as minhas composições são originadas de momentos reais, são elas que alimentam minha criatividade. Nos momentos de angustia, escrever músicas se tornou algo tão natural, que passou a ser como um alivio da alma.
VISH: De onde surgiu essa sintonia entre Gisxle e RhZ Beats? Fale mais sobre essa conexão.
O primeiro contato ocorreu dentro de um Selo Musical da cidade. Ambos compartilhavam do mesmo gosto musical, a partir deste ponto especifico, se consolidou uma boa relação de trabalho, que posteriormente evoluiu para uma grande parceria. A conexão é tão natural que chega a ser complexa explicá-la. A amizade por trás dessa relação de trabalho é o principal fator de um bom resultado. Possuir alguém que te conhece e que te entende, faz toda a diferença. Confiança é a base da nossa relação, ao nosso ver.
VISH: Como fluiu o processo de produção e criação da faixa?
Liguei surgiu a partir de um momento muito sensível presenciado pela Artista. A principal inspiração utilizada foram as situações que ocorreram naquela época. A faixa soa como um desabafo intimista da Gisxle. Após a composição da lírica, RhZ Beats produziu o instrumental cuidadosamente para uma experiência sonora única e marcante, buscando a fusão entre a naturalidade e o impacto do ouvinte.
Durante o processo de captação da faixa, Matheus Perazo (Produtor musical e Artista) agregou profundamente dentro da música. Seu conhecimento, sua vontade e seu carinho foram essências para construção do Single. Destacamos uma das frases preferidas da Gisxle ditas por ele: “Gi, que cor tu tá se sentindo hoje?” “Agora, vais te sentir a Beyonce (Em relação a captação de diversas camadas de voz)”.
Essa energia dentro do estúdio foi contagiante e muito necessária, pois me deixou mais à vontade para produzirmos e atingirmos o resultado final da música (Gisxle, sobre Perazo).
VISH: Após mais de 1 ano, esse é o primeiro lançamento solo entregue no canal da Gisxle, como está sendo esse retorno?
Em relação a ressurgir ao meu canal, foi algo completamente verdadeiro, pois já havia escrito outros Singles e somente Liguei trouxe o sentimento de: “é essa a minha música”. Neste momento que eu (Gisxle) me encontro, minha concepção sobre minha música mudou drasticamente, pelo fato de eu entender que não preciso reproduzir o genérico visto na atualidade. Compreendi que é no R&B que consigo expor minha alma, essência e amor pela música. Como mencionado acima, o RhZ Beats é o ponto chave que possibilita essa conexão de lírica com o instrumental. Para nós dois, atingimos o nosso objetivo no momento em que Liguei instaura qualquer faísca de sentimento dentro do peito de quem a escuta.
VISH: E o clipe? Como foi atuar sob a direção e produção de The Minerva e Pame? E ter trabalhado ao lado do selo RhZ Lab?
Trabalhar com ambos foi totalmente confortável e acolhedor. Mas especificamente com a Pame, criou-se um carinho muito especial. Como trabalhamos como uma equipe 100% feminina, pude me sentir segura para expor minhas emoções verdadeiras naquele momento. A Pamela (Pwxme) vulgo The Minerva, acreditou no meu trabalho e depositou toda sua a confiança em mim, fazendo com que tivéssemos uma conexão muito forte. Pamela foi a segunda pessoa a destacar que, o que ela estava me possibilitando era justificado pelo fato de ela saber que era necessário somente um empurrãozinho para o meu primeiro passo. Pamela é lar, aconchego e amor. Ela é definitivamente uma pessoa muito valiosa na minha vida. Assim como o selo RhZ Lab é como uma casa para mim, porque foi onde posso me sentir confiante e inspirada a fazer o meu trabalho da minha forma, com meu coração.
VISH: O que podemos esperar da Gisxle e do RhZ Beats daqui pra frente? Pode nos revelar algo?
Anunciamos a partir desse, ainda sem expor datas (por motivos de segredo rsrs) nosso primeiro EP “De dentro para fora”. E a partir do nome deste projeto, deixamos o questionamento do que estamos preparando. Quem nos acompanha, já pode deduzir o que O coração sempre sabe.
VISH: Obrigado pela participação! Deixe um recado para o público.
Agradecemos a cada um que nos escuta e ressaltamos que todos os nossos trabalhos feitos, são de coração e alma. Obrigada(o) pelo espaço e pela oportunidade de compartilhar mais de Liguei e da nosso cotidiano. Ouça Liguei, já disponível em todas plataformas digitais.
Gisxle toca seu coração em novo single produzido por RhZ Beats, veja "Liguei"
Reviewed by VISH MÍDIA
on
13 dezembro
Rating: