O produtor e beatmaker Long Beatz mantém suas ideias vivas e segue gerando oportunidades para artistas independentes do cenário nacional. Seu mais novo projeto em busca de talentos é nomeado "Nova Cena", onde tem recrutado e produzido nomes de peso em meio ao underground, mirando em uma união de artistas de uma região especifica do país.
A primeira mixtape do projeto é formada por quinze faixas inéditas, contando com a parceria da @inblackprod, o material mira os talentos localizados em Santa Catarina, trazendo os melhores da região. O objetivo da tape é rodar o Brasil inteiro, destacando os principais talentos do show.
"A ideia de criar o nova cena partiu do meu princípio de vida de sempre está buscando artistas novos para o cenário e escolhi Santa Catarina por já ter uma conexão com o estado além de eu ser do sul também tenho bastante amigos lá e também pela parceria feita com a produtora inblack que fez todo processo da mixtape comigo", comenta long sobre a produção da tape.
Além da mixtape, a obra também conta com um videoclipe disponibilizado no canal do selo, sendo o primeiro, reunindo as ideias e visões de Drow Beats, Jxhn, Nyang Hood, Mk, Caio Sev7n, Rutra, Tardin, FAL, Kiah, Tiérri, T-F, Dabliu e TiuFiu. Confia completo abaixo:
A mixtape reúne participações de Kokilla, Fal, Carvalho, Olhares, Zaia, Pepito, Chanes, Umteto, Jamal KMG, Gaman, Dj Naru, DJ Trickpa, Kvns, Mc Gn22, Med Muito Real, Faruck Marley, Tuti, Mandei, Rela MTZ, JG Real e 50 Tons de Rap. Ouça a tape na integra abaixo:
A VISH teve um breve papo com Long Beats e Med Muito Real, um dos participantes da tape, que respondeu algumas questões sobre como foi participar do projeto guiado por Long.
LONG
VISH: Você pode contar um pouco sobre como foi o processo de curadoria dos artistas para esta edição? 24 certo? Qual foi o critério principal para selecionar os MCs mais talentosos da região?
Long: O critério era montar uma mixtape com os principais talentos de Santa Catarina então essa é a primeira mixtape com certeza haverá outras por que tem diversos talentos em Santa cantarina que precisam de mais visibilidade.
VISH: Com a mixtape de Santa Catarina lançada, quais são os próximos passos para a Nova Cena Mixtape? Podemos esperar uma sequência em quais próximos estados? Pode dar um spoiler?
Long: Então essa mixtape foi a primeira mas já estamos fazendo o projeto com parceiros do nordeste espero que a próxima tape seja feita no nordeste do país.
VISH: Você acredita que esse projeto pode ajudar a revelar novos talentos nacionais, e como vê o papel da Nova Cena Mixtape na construção da cena do rap/hip-hop no Brasil?
Long: Então eu vejo essa mixtape como uma pesquisa hoje ninguém mais pesquisa nada somos obrigados a ouvir o que o algoritmo nos manda então esse mixtape vem como um algoritmo humano para que possamos destacar artistas que estão nas sombras da cena
VISH: Além da música, qual foi a principal mensagem que você quis transmitir com esse projeto? Há um objetivo cultural ou social que você está buscando alcançar com a Nova Cena Mixtape? Se quiser falar um pouco sobre, fica a vontade.
Long: O nova cena é um movimento inovador no mercado do hip hop visando os melhores artistas de cada estado dando mais visibilidade a esses artistas criando algo que não gire só em torno de números em si de talentos reais Então o maior intuito do projeto é fazer a roda gigante da música girar e ouvir músicas novas.
VISH: Quais conselhos você daria para jovens artistas que querem fazer parte de futuros projetos da Nova Cena Mixtape? Como ser encontrado?
Long: Continuem me incomodando e me mandando música não parem de mandar e participarem das comunidades do nova cena nas redes sociais são diversas de mensagens todos dias mas podem ter certeza que estamos de olho em tudo e em todos. Se você não foi selecionado não desanima continua mandando que estamos de olho.
MED MUITO REAL
VISH: Como foi participar da Nova Cena Mixtape representando Santa Catarina? Qual foi o maior desafio e a maior recompensa durante esse processo?
Med Muito Real: Muito satisfatório o processo de fazer parte do projeto, o desafio foi escolher a música para enviar pois existe uma expectativa e a recompensa foi ser reconhecido no estado depois de muitos anos trabalhando.
VISH: Você acredita que o projeto pode ser um ponto de virada para a música independente em Santa Catarina? Como vê o impacto disso no cenário nacional?
Med Muito Real: Acredito que foi uma iniciativa muito importante que soma na divulgação de artistas catarinenses que ainda não tem muito reconhecimento na cena.
VISH: A Nova Cena Mixtape reuniu diversos artistas talentosos da região. Como foi colaborar com outros MCs e produtores do estado? Houve alguma troca de ideias ou experiências que você destacaria?
Med Muito Real: Conhecer e ver o corre da galera daqui é sempre muito bom, nessa música em si acabei produzindo sozinho desde o beat até a gravação, a finalização de master foi de um artista que também está na mixtape o produtor Umteto que é referência na área.
VISH: De que forma você acredita que essa mixtape ajudará a promover novos talentos de Santa Catarina no cenário nacional?
Med Muito Real: Através do Longbeatz que é referência nacional acredito que pode alcançar novos ouvintes e produtores de eventos que soma na carreira de cada artista.
ACOMPANHE A NOVA CENA NO INSTAGRAM
LONG BEATZ cria o projeto “NOVA CENA” para novos talentos e lança mixtape com artistas de SC
Reviewed by VISH MÍDIA
on
17 setembro
Rating: