Depois de mais de um ano afastado, o retorno do hiato do artista NG$ tem sido recheado de qualidade. Recebemos a segunda empreitada do artista neste ano, o qual trouxe em maio sua volta nesta temporada.
Mostrando uma evolução notória e muita versatilidade, NG$ busca mais uma vez impactar o publico com suas composições, mas não se engane pela proposta comercial, o rapper tem muita para oferecer.
Vale ressaltar, o artista vem diretamente de Vila Joaniza, na Zona Sul de São Paulo, e tem trabalhado de forma totalmente independente. Sua nova obra é intitulada "Ninguém reza por mim".
A intenção do single é chocar os ouvintes, através de uma música intensa e marcante, já que esse é o estilo do trap. O artista ressalta como queria deixar seu talento amostra, mostrando um lado menos introspectivo ao publico, deixando suas experiências reais de lado, e optando por algo que transmita uma energia mais agressiva.
Muito da faixa se deve ao produtor Thugger, o qual cuidou do instrumental pesado, a musica ainda conta com processo de mixagem e masterização na conta de André ArtPlay. O videoclipe recebe vida com direção de @rafaelmeunome e VFX feito por @raafapassos_. Ninguém reza por mim ja pode ser escutado nas principais plataformas de streaming. Confira o clipe completo abaixo:
A VISH teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista, que revelou alguns detalhes exclusivos por trás do single.
VISH: Para começar, o que seria a sigla NG$? NG$: NG$ significa meu nome e sobrenome, meu primeiro nome é Nicolas, o resto a gente deixa na curiosidade kkk.
VISH: Qual seria a principal ideia por trás da composição do single "Ninguém Reza Por Mim"?
NG$: Chocar, fazer a música mais agressiva possível por que o trap é assim e eu queria mostrar versatilidade, as minhas músicas anteriores eram músicas mais introspectivas falando da minha vida real e experiências reais, nessa eu quis fazer uma música que quem ouça, sinta essa agressividade e a energia diferente.
VISH: O que a letra da música representa para você em termos de experiências pessoais? NG$: Quase nada na real kkkk na música em alguns momentos tem algumas linhas direcionadas especificamente, mas essa é uma música mais pra “entretenimento” mesmo, onde eu usei bastante da liberdade criativa.
VISH: Esse é o segundo clipe solo entregue neste ano em seu canal. Como definiria para você musicalmente o ano de 2024 até aqui?
NG$:Muita evolução, eu to conseguindo finalmente fazer coisas que eu queria fazer, óbvio que tem as dificuldades e os imprevistos de todo trampo, mas é muito bom ver a minha evolução, conseguir fazer tudo por mim mesmo, sem depender da ajuda de ninguém e ter o feedback de tudo isso é a melhor parte.
VISH: O som é impactante. De onde surgiu a parceria e conexão com Thugger?
NG$:Eu e o Thugger somos amigos há uns 2 anos, antes de eu começar a levar a música á sério igual agora, antes dele começar a fazer beat, produzir e criar a Atlanta Fest, antes de tudo, então surgiu naturalmente essa parceria porque era algo que a gente já conversava antes de por em prática.
VISH: Como foi atuar sob a direção de @rafaelmeunome no clipe?
NG$: Foi muito bom e muito interessante, o Rafael já está um tempo trabalhando com áudio visual então foi fácil, ele já tem a experiência, eu dava uma ideia de algo e ele já complementava essa ideia pra sair da melhor forma, teve alguns imprevistos, alguns desacertos, mas nada que atrapalhasse o lançamento.
VISH: O que vem a seguir para você? Tem algum projeto ou colaboração em andamento que possa compartilhar?
NG$: Tem bastante coisa pra vir, tenho colaborações que eu quero executar com artistas que são amigos meus, vai vir bastante coisa muito interessante, provavelmente o próximo lançamento será mais um clipe solo pra fechar o ano, mas tem muito trabalho bom pra vir por aí.
VISH: Quais artistas ou estilos influenciaram sua abordagem nessa música?
NG$:Quando eu escrevi essa música era uma época que eu estava ouvindo muito o Drill de Chicago, principalmente o King Von que é um artista que eu escuto há uns 4 anos, no beat também que o Thugger me entregou também tem muita influência dos beats do Nardo Wick, assim que ele me enviou o beat eu entendi o que ele queria que eu entregasse e nós fizemos uma música pesada.
VISH: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho neste momento.
NG$:Escutem essa minha última música, esse é o meu melhor projeto audiovisual até agora, escutem as músicas e assistam os clipes anteriores que são muito bons também, qualidade muito alta com uma abordagem diferente e fiquem espertos nos próximos lançamentos, coisas boas estão por vir!