O artista Pernambucano Lil Rei$ atinge a cena neste mês de julho, para marcar o inicio de uma nova fase em sua carreira. Conhecido por sua versatilidade como rapper e produtor, Rei$ aposta em uma nova estética sonora e emocional, revelando um lado mais introspectivo e intenso ao público na estreia oficial de seu novo EP, intitulado "Tristeza & Solidão".
A obra chega com a capacidade de impactar, retratando más relações, sendo um EP onde Lil Reis não esconde sentimentos, e coloca em pauta músicas que abordagem relacionamentos que deram errado, de modo conturbado.
A obra chega com a capacidade de impactar, retratando más relações, sendo um EP onde Lil Reis não esconde sentimentos, e coloca em pauta músicas que abordagem relacionamentos que deram errado, de modo conturbado.
Mergulhando em temáticas sensíveis como relações conturbadas e sentimentos não resolvidos. Explorando majoritariamente o trap, o projeto se destaca pela sinceridade nas letras e pela identificação com experiências reais vividas por muitos ouvintes.
Seis faixas inéditas dão vida ao EP entregue nesta segunda-feira (07), onde Rei$ conta com feats pontuais de Kiqi, Vlad e H2Preto. A produção é dividida pelo próprio artista ao lado de Vnibeatz, que participa da produção de todas as faixas do EP.
O projeto que marca um importante passo em sua trajetória, contou com apoio da Lei Paulo Gustavo. Contemplado pelos editais da iniciativa em Pernambuco. Confira o clipe da faixa "DIZ QUE AMA" abaixo:
Ouça a obra completa pelo Spotify:
A VISH esteve em contato com o artista, e trocou um papo exclusivo afim de trazer mais detalhes acerca do EP. Flagre toda a ideia abaixo:
LIL REI$:
VISH: Para começar, por que o EP foi nomeado "Tristeza & Solidão"? Qual seria a maior mensagem por trás do projeto?
LIL REI$: O nome do EP se dá por uma fase onde eu estava solteiro e daí essa vida era meio que sozinha e frustrante na maioria das vezes, daí que sai o nome tristeza e solidão porque mesmo a rodeada de várias pessoas eu me sentia só entendeu? Daí eu quis passar essa mensagem de de músicas que realmente passassem um sentimento de Sofrência com as pessoas escutam um Pablo um The Weeknd algumas músicas de Luiz Lins entendeu? E foi assim que surgiu o nome a ideia veio logo após eu escrever um som chamado tralha que está no meu YouTube.
VISH: Como é para você realizar a estreia de um projeto neste formato diretamente de Pernambuco?
LIL REI$: Pernambuco é um estado multicultural, isso facilita muito a nossa criação onde podemos nos inspirar em músicas românticas do brega ou em até outras músicas mais tradicionais do estado. Porém como pra qualquer artista que está fora do eixo onde o hip-hop é mais inserido é extremamente difícil você propagar e criar um público principalmente quando você não é nem da capital do estado como é o meu caso que venho a 100 km da capital. Tristeza & solidão vem pra mudar alguns paradigmas pra mostrar a capital do estado que tem hip-hop fora de Recife sem ser nos centros e mostrar que também temos capacidade de representar nosso estado nossas ideias e o nosso jeito de ser
VISH: Quais foram as referencias ou situações que tem levaram a abordar uma temática sentimental na formação do EP? Se baseia em historias e sentimentos reais?
LIL REI$: Sim, muitos dos sons foram baseados em sentimentos reais alguns alguns sentimentos que eu senti me inspirei e escrevi, outras pessoas que me contaram relatos das suas vidas amorosas e daí eu pude interpretar isso nas minhas letras e sons dos nossos ritmos locais como alguns brega e forró que eu escutei muito. O que mais me inspirou foi escutar as músicas realmente de alguns artistas locais mas provavelmente de artistas de fora sempre consumi muito RNB e a partir disso eu comecei a olhar as letras de algumas músicas gringos escutar muito pop e eu vi que as pessoas consomem muito esses sonhos mais sentimentais que tenham pegado a mais Dolorosa né que realmente retrata a vida comum das pessoas, daí eu me interessei comecei a criar melodias de românticas escrever em cima de alguns bi e daí juntamente com meu produtor a gente começou a criar os sonhos e acabou se tornando isso aí.
VISH: Como foi o processo de produção do EP? Você também como produtor pode nos falar como foi trabalhar ao lado de Vnibeats na produção?
LIL REI$: Trabalhar ao lado de alguém tão genial foi muito fácil entendeu, a gente já tem um entrosamento de criar alguns sons, como eu também produzo eu tenho algumas ideias eu consigo repassar essas ideias pra ele, daí ele facilmente consegue entender o que eu quero passar e criar os Beats e tudo então casa. até porque foi ele que me ensinou a produzir e daí a gente já tem essa ligação desde sempre, tudo isso tornou a produção desse EP muito fácil de realizar.
LIL REI$: Kiqi além de feat também foi o produtor executivo de todo EP, já trabalhamos junto já em uma outra mixtape que está pra sair e fazemos parte do mesmo coletivo que é a coltlab, estamos sempre juntos criando alguma coisa, é um entrosamento de tempos já, melhor que Romário de Bebeto. H2preto é um artista da minha cidade (Rio formoso-PERNAMBUCO) que já tem mais de 15 anos de estrada como um cantor multi gênero, ele me deu bastante força no início da caminhada, dando alguns toques, me abrindo portas como gravar meu primeiro clipe, daí criamos esse laço e chamei ele pra cantar pois sempre gostei muito da voz dele e achei perfeito para o som. Vlad eu conheço desde 2018, estávamos em um grupo no WhatsApp e daí começamos a trocar uma ideia escutar um som do outro, ele é lá do Rio Grande do Norte eu sou de Pernambuco nunca tínhamos se batido né até o dia que ele podia vim em Pernambuco a gente se encontrou, fizemos um som antes só que esse som não tinha uma qualidade muito boa e decidimos não lançar, quando eu comecei a criar a música cai fora eu percebi que seria uma hora perfeita pra unirmos as nossas forças né e aí criarmos algo realmente bom e foi daí que surgiu esse som.
VISH: Poderia nos contar alguma curiosidade envolvendo a produção do EP?
LIL REI$: Todo Ep ele foi incentivado através de um edital chamado ações periféricas de uma lei chamada lei Paulo Gustavo, a partir da captação do recurso vindo do Estado favoreceu que pudéssemos dar uma alavanca mais nossas produções tanto visual como na produção musical, trazendo um conteúdo com qualidade.
VISH: O que vem por ai? O que Lil Reis pode aprontar ainda em 2025? Pode nos revelar algo?
LIL REI$: Podem esperar muita coisa muito lançamento, muitos feats, ainda vai sair durante esse ano uma mix tape colaborativa com Kiqi e vnibeatz intitulada MDM. E se Deus quiser ainda vamos conseguir lançar um outro EP meu Que ele está em processo de criação chamado o comparsa de RF, quando eu vou retratar histórias de jovens como eu que vem da minha cidade e que vivem da forma em que nós vivemos, mas isso é um assunto pra outro dia porque ainda temos muita coisa pra entregar.
De modo versátil, Lil Rei$ lança novo EP "Tristeza & Solidão" com retrato de relações conturbadas
Reviewed by VISH MÍDIA
on
07 julho
Rating: