Diretamente da Zona Sul de São Paulo, a cena ganha mais um capítulo ousado com NG$, artista independente de 24 anos que tem feito da autenticidade sua principal marca, trazendo o seu mais novo trabalho nesta temporada.
O jovem talento, vindo da Vila Joaniza, apresenta agora “Mais Um Caso de Assassinato”, um título provocador que dialoga com o universo intenso do drill e reforça o tom combativo que permeia sua trajetória.
O single é um remix da faixa “PSA”, do rapper nova-iorquino Kay Flock, nome de peso no drill americano que despontou do Bronx para o mundo em 2020 com a tape The D.O.A. A releitura brasileira conduzida por NG$ expande o alcance do gênero, mas com um DNA local, com o artista traduzindo a experiência da periferia paulistana em versos que falam de sobrevivência, vitória e um futuro em construção.
Com produção de AndréArtplay, o trabalho ganha ainda mais potência através do videoclipe, filmado e editado por Rafael Aristóteles e Diaz. Assista ao videoclipe na integra abaixo:
NG$: Talvez um padrão na sonoridade, aqui no Brasil poucos fazem Drill nessa vibe, nessa agressividade, e é assim que eu gosto de fazer a parada, pra dar uma chocada em quem assiste, o Drill aqui ás vezes é muito puxado para o funk, e isso não é ruim, nós temos vários artistas monstros na atividade, mas eu quis fazer o Drill do jeito que ele realmente é, e quem entende, certeza que captou a proposta.
NG$: Eu escrevi a letra dessa música ali pro final de 2023 ou começo de 2024, uma época que eu ouvia muito o Drill de Nova York, aí eu fui no YouTube e escrevi encima de um beat de NY Drill só pra testar só que eu acabei nem colocando ela pra frente, aí em Junho desse ano eu estava no estúdio gravando outra música e me veio a ideia de fazer esse remix, aí eu gravei, quando eu gravei eu vi que ela ficou muito foda e eu já quis ela lançar na hora.
NG$: Pra mim não muda nada, continua refletindo o que tem nas ruas, e tem que ser assim sempre, seja Drill, Trap, Boombap, qualquer coisa relacionada ao hip-hop tem que ser sempre uma resposta ás ruas, única coisa que muda é o idioma.
NG$: Em outubro eu já vou vir com outro trampo, novamente com o Thugger, produtor que colaborou comigo em faixas passadas, não tenho a data exata ainda, mas vai sair em Outubro.
NG$: Eu não tive muito desafio não, Drill é música pras ruas então não teve muito mistério, todo o processo desse trabalho foi muito tranquilo.
NG$: Me sigam nas redes sociais e fiquem ligados nas novidades que vão vir por lá, meus trabalhos estão ficando cada vez melhor em vários quesitos, a melhora vem sendo gradual, então acompanhem lá, se esse último lançamento já saiu foda, o próximo vai ser mais ainda.
