Explorador nato de múltiplas linguagens, Shitiago construiu sua trajetória navegando entre som e imagem, sempre guiado pelo impulso de romper padrões. Inspirado por referências que vão do surrealismo à glitch art e à neopsicodelia, o artista desenvolveu uma estética marcada por contrastes, texturas e combinações improváveis, características que se refletem em uma sonoridade ousada, emocional e sem rótulos.
Misturando House, Trap, Metal e Lofi Hip-Hop, Shitiago reafirma seu compromisso com a liberdade criativa em “NO MEU QG”. No novo single, o artista mergulha em um trap introspectivo que equilibra força e vulnerabilidade, retratando o recolhimento como motor para reinvenção.
Em versos cadenciados, ele transforma sua própria solitude em foco, fazendo da música um manifesto de autonomia e planejamento um som que pulsa entre a reflexão profunda e a ambição de quem já enxerga o próximo passo.
A faixa possui beat e produção musical assinada por Cofwed, com co-produção do próprio Shitiago. Enquanto o videoclipe recebe filmagem e direção de arte pelas lentes de Kai Gaspar.O som já pode ser escutada nas principais plataformas de streaming, com o videoclipe tendo estreia marcada para o dia 26 de novembro.
Escute abaixo pelo Spotify:
A VISH esteve em contato com o artista, realizando uma entrevista exclusiva com Shitiago, que revelou alguns detalhes exclusivos acerca do single. Flagre o papo abaixo:
VISH: Para começar, qual a principal visão por trás do single "No Meu QG"? O que deseja que o público sinta com a música?
Shitiago:Quis trazer o ouvinte em um mergulho no meu universo. Meu homestudio é meu QG, passo muito tempo nele e 90% das músicas que produzo são feitas nele, tentei representar isso no som e nas filmagens pra fazer com que o ouvinte se sinta parte da criação e dos bastidores.
VISH: Seu trabalho sempre transita entre o som e a imagem. Em que momento você percebeu que essas duas linguagens se tornariam inseparáveis na sua trajetória artística?
Shitiago:Desde muito cedo trabalho com colagem e ilustração, e desde muito cedo também comecei a compor, então as coisas meio que sempre estiveram conectadas. Em algum momento comecei a explorar mais as possibilidades de juntar tudo isso através do audiovisual com som e imagem e nunca mais parei.
VISH: Você bebe de referências como surrealismo, glitch art e neopsicodelia. Existe alguma experiência que influenciou a composição do single?
Shitiago:Sempre a experiência de tentar algo novo no fundo é o que me guia. Quem me conhece sabe que eu não tô acostumado a cantar Trap, ou Metal, nem nada do que tenho feito ultimamente, e tudo isso faz parte do surrealismo, da psicodelia e do experimentalismo. É um estilo de vida e eu bebo da fonte da inspiração eterna.
VISH: Sua música é versátil carregando uma mistura de House, Trap, Metal e Lofi Hip-Hop. Existe algum limite que você ainda não ultrapassou, mas que está curioso para explorar?
Shitiago: Criei músicas em muitos estilos diferentes porém quase nunca misturando eles, então meu próximo limite a ultrapassar é explorar cada vez mais a mistura de estilos. Tenho criado alguns sons misturando House e Metal e Trap e Metal, meu último lançamento "DUALIDADE" é uma pequena amostra das experimentações que tenho feito.
VISH: “NO MEU QG” é um mergulho entre trap e introspecção. Que tipo de silêncio, solidão ou foco você encontrou enquanto criava esse som?
Shitiago: As palavras vieram como um sopro a mim na solitude da introspecção, soaram leves e naturais como deveriam e debruçaram-se tranquilamente sob a cama macia de som.
VISH: A música vibra entre poder e introspecção. Em qual desses polos você sente que está neste momento da sua vida artística? e o que espera encontrar no próximo passo?
Shitiago:Sinto que o recolhimento e a introspecção em muitos momentos são extremamente importantes num contexto de autoanálise, autoconhecimento e reflexão sobre os próximos passos que vamos tomar na vida.
Atualmente, artisticamente eu to num grande terreno de solo fértil no qual é minha responsabilidade cuidar. Parte desse terreno tem muitas mudas sendo adubadas e parte dele já tá com mato grande, precisando de trabalho duro pra podar e colher os frutos. Tenho trabalhado muito com produção audiovisual, direção de arte, roteirização, stylist, filmagem e atuação. No próximo passo espero encontrar uma manga docinha ou uma melancia pra matar minha sede.
VISH: Trabalhar com o produtor Cofwed modificou de alguma forma a direção criativa da música? Que descobertas nasceram dessa parceria?
Shitiago:O beat é do Cofwed então com certeza a criação artística vindo da parte dele com o beat e a produção influenciou completamente minha forma de compor. Nossa linguagem musical é muito harmoniosa e conversa com facilidade, porém é sempre um desafio criar algo com a minha voz que case perfeitamente com o instrumental, é sempre um aprendizado e consequentemente uma evolução toda vez que consigo fazer isso.
VISH: Em “NO MEU QG”, você fala de recolhimento e reinvenção. O que exatamente você precisava abandonar para criar essa faixa?
Shitiago:As vezes nós insistimos em ideias que não vão pra frente, não vingam. Tentei compor em cima do instrumental dessa faixa muitas vezes insistentemente durante alguns meses, e nunca ficava bom.
Até o momento em que abandonei todas as ideias e o instrumental ficou parado por 2 anos sem letra. Um dia achei o beat esquecido nos arquivos, botei pra tocar e a letra saiu de imediato como um sopro. Acho que essa história descreve bem a vibe que a música passa.
VISH: Kai Gaspar é quem cuida da filmagem e direção de arte, como foi atuar sob as lentes do produtor?
Shitiago: Kai é o amor da minha vida e a pessoa que sempre me incentiva e me apoia em tudo, então é sempre muito bom quando criamos algo juntos.
Eu sou bem tímido no geral, e em frente as câmeras é pior, então trabalhar com alguém que tenho extrema intimidade facilita muito o processo.
VISH: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho através deste lançamento.
Shitiago:Por mais que eu crie músicas a mais de 12 anos, cada vez mais eu sinto que tô começando agora, por isso te faço um convite pra acompanhar e fazer parte da construção dessa jornada linda. Eu sou um artista CLT independente, como muitos que tão nesse corre. gravando no homestudio no fundo de casa, fazendo sempre o melhor que posso com o que tenho na mão. A música é a minha vida, minha respiração.
Se você curtiu meu som, me segue nas redes sociais pra acompanhar mais de perto, muitos lançamentos estão por vir! Obrigado pela atenção!