
Com produções solidas para nomes interessantes da cena, suas produções interpretam diversos rolês de skate da firma da AdeMafia, além de ser a mente por trás das trilhas sonoras do coletivo de forma unica. Escutar o Dree é uma certeza de curtir uma vibe daquelas.
Em 2016, o beatmaker foi responsável por colocar um projeto de beat tape com uma temática nacional, ressaltando a musica brasileira.

A Beat Tape BRASILIS é constituida por 8 faixas, onde todas vem apresentando sample de musicas brasileiras que marcaram a trajetória de Dree no mundo da musica. A obra é especialmente voltada aos outros beatmakers, para mostrar que a música brasileira rende ótimas mistura.
"É maneiro quando um produtor brasileiro usa músicas brasileiras. O hiphop já veio da gringa, então fazer igual aos gringos é meio zuado".
Toda essa malemolência do produtor, nos levou á trocar uma ideia com o cara, e agora você conhece um pouco mais sobre o Dree, em uma entrevista para A VI$H.
Entrevista:
VI$H: O que te levou a querer ser beatmaker?
Dree: Bom, eu comecei no ramo da música bem cedo, por volta dos 7 anos de idade, como DJ e quando fiz uns 10 anos me perguntei: como se faz musica? Como são feitas todas essas musicas que eu toco? esse foi o start da parada.
VI$H: Como foi a sua introdução aos beats?
Dree: Na época que eu me interessei em criar e estudar produção musical quem estava bombando era DAVID GUETTA. Ele produzia tudo!! rappers, cantores, bandas, tudo virava House Music então eu comecei a produzir House Music. Bem mais tarde, por volta dos 14/15 anos comecei a fazer beats de rap pois meus amigos inventaram de fazer um grupo kkkk.
VI$H: Quais são as suas principais influencias que você carrega para produzir?
Dree: Juntando todos posso destacar o David Guetta que foi meu primeiro exemplo de produção, logo em seguida Papatinho que foi o primeiro em produção de rap, depois Mãoli, e ai me aprofundei mais e tive o prazer de saber quem foi J DILLA! Que por sinal faz aniversário no mesmo dia que eu! (Ainda não sei qual foto posto nesse dia, a minha ou a dele haha).
VI$H: Em termos de produção, qual foi a sua primeira ferramenta de trabalho e qual você usa atualmente?
Dree: Minha primeira ferramenta foi um computador velho com Adobe Audition 3.0 e hoje em dia é um computador velho com FL STUDIO 9 XXL PRODUCER hahahah.
VI$H: Sua Beat Tape ficou do caralho! Como surgiu toda a ideia para aquela temática?
Dree: É uma história longa mas no começo de 2014 fui convidado a participar de um workshop com rappers e produtores finlandeses, foi uma experiência surreal de todas as formas só que no meio da apresentação deles pediram nossas produções e eu não tinha levado nada! Hahaha sério, nada pois fomos convidados para assistir. No final das contas, consegui um celular velho com internet, baixei o soundcloud e consegui fazer login na minha conta e mostra-los. (TEM QUE SER LIGEIRO NÉ PAI AHHAHHA).
Ao ouvir minhas produções e produções de amigos, eles ficaram maravilhados com nosso conteúdo e pediram que enviássemos beats para tocar no documentário que eles estavam gravando, algo que eu tinha acabado de descobrir, então fomos pra casa e começamos a trabalhar nos tais beats.
Eu queria fazer algo bem brasileiro foi quando me deparei com "ORIGINAIS DO SAMBA - CONFIANÇA". Eu sabia que mais brasileiro que aquilo só se eu fizesse um funk mas não passava nem a 200km dos meus planos...
Estudando varias estruturas diferentes, cheguei ao resultado final "DreeBeatmaker - Nunca tenha medo" e com esse beat consegui representar o Brasil neste documentário. Algo comum não é? Não! Com esse beat fiz um comercial com a RIDER, com a Redley, e ainda foi trilha de um projeto que foi pra ADIDAS.
De mais de 500 beats, apenas o "mais brasileiro" fez parte de uma gama de projetos que eu nem pensava participar. Foi então que tive a ideia de fazer uma beat tape com a posição e mensagem de que precisamos ser mais brasileiros e não gringos.
BRASILIS, ACESSA LÁ KKKKKKK
VI$H: Você tem algum projeto em mente, algo novo que possa nos contar?
Dree: Sim, tenho milhares deles, mas como estamos tão próximo de 2017 acho que vale a pena esperar... Hahaha
Saiba que vem bomba pela frente.
VI$H: Obrigado pela sua participação! Tem algum recado para seus seguidores e nossos leitores?
Dree: Muito obrigado a todos que separam um minutinho de suas vidas corridas para ouvir, curtir, comentar e compartilhar minhas loucuras da madrugada. Se hoje estou aqui foi porque vocês me deram muita força e carinho.
Um grande abraço aos meus familiares, amigos, meus inimigos, e um em especial para meus pais!! Sem a confiança deles em mim nada disso seria possível!
AMO VOCÊS AND... SHAKE YOUR CUSCUZ.
Fotos usadas na publicação por: Vitória Weyne (OnzeFoto), e Gean Guilherme.
Fotos usadas na publicação por: Vitória Weyne (OnzeFoto), e Gean Guilherme.
Entrevista: Conheça o Produtor Dree Beatmaker
Reviewed by GU$TAVERA
on
27 dezembro
Rating:
