
Flip R1 é um rapper pernambucano, vindo diretamente de Recife. O cara é um dos nomes surgindo na ativa dentro de sua cena local, o cantor vem progredindo dentro do cenário, juntamente com a ascensão do rap vindo da região norte/nordeste no ultimo ano.
Flip R1 vem com uma pegada unica, versos em beats pesados, desenvolvidos por produtores da região, como Primordio, Kerda LA e outros. O rapper apresenta uma clara visão sobre a vida, sempre expondo suas ideias internas, te apresentando isso de uma maneira envolvente dentro de suas composições, seus ideias regionais também não fogem de sua lirica afiada.
Flip R1 é dono de alguns projetos rolando pela cena, Flip possui um EP colaborativo com o Planeta Mafia, intitulado "c o m p l e x o", lançado no final do ano passado. E o EP "Contra o Tempo", projeto mais recente, onde o desenvolveu solo, que teve seu lançamento no meio do ano. Além de projetos como esses, o cara coleta participações e parcerias com nomes da região, como Don Erre, D' Cortesia, Planeta Mafia e mais.
Trocamos uma pequena ideia com Flip R1, e o cara nos soltou umas ideias em uma entrevista para a gente, confira abaixo:
VI$H: Como surgiu o Flip R1 ? Como foi a introdução a sua introdução no RAP?
Flip R1: "Surgiu da necessidade de expressar as ideias e revoltas que eu tenho em mente, o mundo não é so o que conhecemos na escola, nem so o que vemos na tv, você não tem que seguir leis, policia não existe pra te proteger, e nossa cor é muito valiosa, pouco comunicativo, rimas são meus quadros que falam por si.
Primeiro contato cara a cara mermo foi na batalha da escadaria, quando vi os cara rimando, eu vi que tinha essa facilidade e comecei a frequentar sempre, e vi que minhas ideias podiam sair do freestyle e irem pro studio. Conheci meu irmão de rua Don Erre que me mostrou muita coisa e vários caminhos a seguir, entre esse período conheci meu mestre Primordio e meu chapa Biggie N, os cara me resgataram e lapidaram aquela joia bruta e dai nos se internamos no studio e posso dizer que me firmei como Rapper."

(PlanetaMafia X FlipR1)
VI$H: Quais as principais influencias que você carrega dentro da musica e fora dela?
Flip R1: Primordio é minha maior influência, meu mestre de verdade, La Ursa Master , depois vem Chico Science, Djavan, Mano Brown e Mc Leozinho do recife. Fora da música minha coroa e a forma que todos conseguimos sobreviver nesse planeta mafia me influência muito a produzir arte.
VI$H: Como tem sido todo o corre de onde você vem? em quesito de produção, gravação?
Flip R1: De Produtores a Mcs nos tamos bem, JgCity é a fábrica, ja dizia BiggieN, montamos nossa própria gravadora a BeatMafiusi, nossos projetos começam e terminam lá. Vários amigos bons trabalhando,vários beats bonito chegando, trabalhamos em prol do nosso progresso aqui todo somos o mermo corre e arte não falta.

VI$H: Fala ai um pouco como você enxerga a cena do rap nacional atualmente?
Flip R1: Vários caras investindo em qualidade de som, qualidade de video, mas, vejo um buraco na qualidade de ideia, de inovação, de conteúdo em rimas. Vários nessa onda que o trap é so festa, drogas, mulheres e dinheiro, eu continuo achando que é apenas um sub gênero do rap que te dar a versatilidade de rimar mais solto, não por isso rimar qualquer merda, falar merda não pode filho. Tem muita gente indo pelo mesmo caminho e deixando um ar de igualdade, nada fora do padrão e acho que não é por ai.
Nossa arte é farta, não da pra se limitar, aqui na nossa cena em Pernambuco vejo varias mudança de aspecto, vários comparsas com idéias brilhantes, tanto em rimas, em beats, em imagens .
Estamos se sobressaindo desse padrão e elevando nossa arte a alto nível de conceito.

(Don Erre, Flip R1 e Tonza Beats)
VI$H: Que tipo de mensagem você espera que as pessoas possam absolver através de seus versos?
Flip R1: Que o mundo é muito mais que isso que podemos enxergar, nos somos livre mano, podemos ir longe. A vida apesar de difícil é linda e prazerosa, que viver é diferente de estar vivo, o fim é só quando a tampa do caixão fechar e deus esta nos blindando e nos abençoando. Dinheiro trás poder e problema e nunca desista de seus objetivos.
VI$H: Conte nos dos projetos que estão por vir ?
Flip R1: No momento to em studio gravando o proximo EP intitulado "DINHEIRO", além disso, soltamos dois singles desse ep e tamo trampando nos registros visuais, em breve soltamos um dos dois, talvez esse ano ainda. vamos ver se tudo corre como tamo planejando 2017 vem cheio de novidades, trabalhos não param, nos aguarde...
VI$H: Obrigado pela sua participação! Tem algum recado para seus seguidores e nossos leitores?
Flip R1: Nos somos o FutureMangueBeat, Mangueboys da nova era, os futuristas apocalíptico nosso rap impera, Nunca desistam dos seus sonhos, ouçam nossa arte temos muito pra falar é só o inicio.
Fe no criador
Charla Patron
BEATMAFIUSI LVTE LA URSA
Entrevista: Conheça o rapper Flip R1
Reviewed by GU$TAVERA
on
10 janeiro
Rating:
