Conheça a conturbada e agitada carreira musical de Gucci Mane



Radric Delantic Davis, conhecido por Gucci Mane, é um rapper de Atlanta, Georgia. Em 2007, fundou sua própria gravadora 1017 Records. Ele ajudou a fundar o gênero trap, junto com T.I. e Young Jeezy, também de Atlanta.

Em 2005, Gucci Mane estreou com 'Trap House', seguido pelo segundo e terceiro álbum, 'Hard to Kill' e 'Trap-A-Thon' em 2006. Seu quarto álbum, 'Back to the Trap House' foi lançado em 2007. Em 2009, Gucci Mane lançou seu sexto álbum de estúdio, 'The State vs Radric Davis', passando a se tornar seu primeiro disco certificado de ouro.

Gucci Mane lançou diversas dúzias de mixtapes e trabalhou com artistas como Drake, Lil Wayne, Omarion, Mariah Carey e Young Jeezy. Sua colaboração de 2016 com Rae Sremmurd, intitulado "Black Beatles", forneceu Gucci Mane com seu primeiro single número um na Billboard Hot 100 da US Billboard.

1980-2004: início da vida e de carreira

Radric Delantic Davis nasceu em 12 de fevereiro de 1980 em Birmingham, Alabama. Mais tarde mudou-se com sua mãe solteira para Atlanta em 1989, quando ele tinha 9 anos de idade. Sempre de escrever poesia ainda criança, e começou no Rap com 14 anos. Em 2001, disponibilizou 'La Flare' na Str8 Drop Records. Engendrou cerca de 1000 CDs e distribuiu nas ruas. Em 2002, ligou-se com a SYS Records como membro do Sign Yourself Click. Gucci também se juntou ao produtor Zaytoven e erigiu então sua própria gravadora, LaFlare Entertainment.

Depois de ir para Nova York em busca de um acordo de divulgação e voltar para casa com o plano fracassado, ele foi apresentado ao Big Cat, o chefe da Big Cat Records. Em última instância, decidiu formar uma aliança com o selo que trouxe Khia à proeminência, Gucci lançou uma canção intitulada "Black Tee", uma alusão a de Dem Franchize Boyz, "White Tee", e uma uma colaboração com o rapper local Young Jeezy Com em "So Icy". Ao garantir um acordo de distribuição com Tommy Boy Records, Gucci continuou a trabalhar no underground enquanto se preparava para o lançamento de seu álbum de estréia, 'Trap House'.

2005-06: Trap House e Hard to Kill

Em 2005, Gucci lançou seu álbum de estréia independente intitulado 'Trap House', que contou com o single "Icy" em parceria com Young Jeezy. Trap House não pode ter chegado com muito êxito como outros LP's de outros artistas da época, mas foi considerado um sucesso para um artista independente. O álbum decolou para o top 20 na Billboard R&B/Hip-Hop álbuns e travou no primeiro lugar no grafico da Billboard Heatseekers Album. Apesar de não ter o lançamento promocional de um grande artista de um selo, Gucci também foi capaz de puxar estrelas respeitáveis ​​convidado, incluindo Bun B, Killer Mike, Lil Scrappy, Jody Breeze e Khujo da Goodie Mobb. Disputas sobre os direitos a este single causou uma fenda entre os dois artistas. 'Hard to Kill' seguiu em 2006, e incluiu o hit single "Freaky Gurl". A canção atingiu o número 12 no Hot Rap Tracks, número 19 no Hot R&B/Hip-Hop Songs, e número 62 no Billboard Hot 100. Ele também gravou vídeos para as faixas "Street Nigazzz" e "Pillz".

2007-10: Back to the Trap House

O remix oficial de "Freaky Gurl" com Ludacris e Lil' Kim foi incluído em seu álbum de estréia comercial 'Back to the Trap House', em 2007. Gucci Mane se juntou a OJ Da Juiceman na música "Make Tha Trap Say Aye" e começou a trabalhar em várias mixtapes. Foi a hora de assinar com a contundente Warner Bros. Records em maio de 2009.

Ele apareceu em remixes das músicas "Boom Boom Pow" de The Black Eyed Peas, "Obsessed" de Mariah Carey e "5 Star Chick" de Yo Gotti e fez uma aparição no Mario "Break Up" (ele fez, ao todo, 17 participações em 2009). O segundo álbum de estúdio de Gucci Mane, 'State vs. Radric Davis', foi lançado já pela Warner Bros. Records em 8 de dezembro de 2009. Seu primeiro single, "Wasted", com Plies, foi originalmente do 'Guccimania' de Gucci em 2009. Ele alcançou o número 36 no Hot 100, o número 3 no Hot R&B/Hip-Hop Songs, e número 3 na Rap Songs, tornando-se o single mais bem sucedido de Gucci Mane até o momento; o segundo single foi "Spotlight" com Usher; o terceiro single foi "Lemonade"; o quarto single foi "Bingo", com Waka Flocka Flame e Soulja Boy Tell 'Em. Em 2 de outubro de 2009, Gucci Mane foi listado no número 6 no MTV Annual Hottest MC na lista de jogos.

2010-12: The Appeal: Georgia's Most Wanted e outros projetos

Depois de ser libertado da prisão, Gucci Mane declarou que iria começar ou mudar o nome da etiqueta de Ice Entertainment para 1017 Brick Squad Records. 'The Appeal: Georgia's Most Wanted' foi disponibilizado em 28 de setembro de 2010. O primeiro single desta versão foi "Gucci Time", produzido por Swizz Beatz. Ele estreou na página oficial do MySpace do Gucci Mane em 6 de agosto. O single foi produzido pelo Swizz Beatz e chegou às estações das rádios urbanas dos EUA em 24 de agosto de 2010.

Em 18 de março de 2011, Gucci Mane disponibilizou seu décimo EP, 'The Return of Mr. Zone 6', produzido inteiramente por Drumma Boy. Ele estreou na posição 18 na Billboard 200, e atingiu o ponto mais alto no gráfico. O álbum também estreou na posição 2 na parada de álbuns de Rap e em 8 na parada de álbuns R&B/Hip-Hop; ele também lançou um álbum de colaboração com Waka Flocka Flame nomeado 'Ferrari Boyz' em 5 de agosto, sendo o primeiro álbum de colaboração de Gucci. Seu primeiro single foi "She Be Puttin On", com o companheiro de time Brykin Squad, Slim Dunkin. Ferrari Boyz estreou na posição 21 na Billboard 200. Gucci Mane lançou outro álbum de colaboração, desta vez com o rapper V-Nasty, chamado 'BAYTL', em 13 de dezembro. O primeiro single do álbum foi "Whip Appeal" com P2theLA.

Três dias após o lançamento do álbum, enquanto viajava para a filmagem de "Push Ups", uma música de BAYTL com Slim Dunkin, este último entrou em uma discussão com outra pessoa que matou Dunkin em um estúdio de gravação em Atlanta. Em 5 de fevereiro de 2012, Gucci Mane lançou sua mitape 'Trap Back'. Ele convidou Yo Gotti, Rocko, Waka Flocka Flame, Jadakiss, 2 Chainz e Future, os três últimos aparecendo recentemente no terceiro álbum de estúdio de Jeezy, 'Thug Motivation 103: Hustlerz Ambition'. O primeiro single é a faixa-título da mixtape. Videoclipes foram filmados para as músicas "Quiet", "Face Card", "In Love With a White Girl", com Yo Gotti, "Chicken Room" com Rocko, e a faixa-título, e "Sometimes" com Future. Trap Back foi recebido com comentários positivos até o momento, marcando um 7,8 de Pitchfork Media, um 7,5 de AllHipHop, e um "L" de XXL.

Em 25 de maio de 2012, Gucci Mane lançou outra mixtape, intitulada 'I'm Up'. Videoclipes foram lançados para as músicas "Supa Cocky", "Kansas" com Jim Jones, "Wish You Would" com Verse Simmonds, e "Too Damn Sexy" com Jeremih. Gucci Mane lançou mais uma mixtape, 'Trap God', que foi lançada 17 de outubro de 2012. Ela incluiu participações do afiliado Waka Flocka Flame, da sua Brick Squad, e outros como Rick Ross, Future, Meek Mill, Birdman, entre outros. Em 13 de setembro de 2012 ele apareceu na mixtape de Waka Flocka Flame, 'Salute Me Or Shoot Me 4' em duas faixas.

2013: Trap House III and The State vs. Radric Davis II: The Caged Bird Sings

No dia 12 de fevereiro de 2013, Gucci Mane lançou a mixtape 'Trap God 2' antecipadamente; no final de março lançou mais 3 mixtapes – 'Free Bricks 2' com Young Scooter, 'Trap Back 2' e 'EastAtlantaMemphis' com Young Dolph. Foi anunciado em fevereiro de 2013 pelo próprio Davis que ele estava lançando um novo álbum de estúdio intitulado 'Trap House III', a terceira e última versão de série 'Trap House'. O álbum foi lançado em 21 de maio de 2013. Em 31 do mesmo mês, Gucci Mane também anunciou que estava lançando um novo álbum intitulado 'GuWop', mais tarde, com participação do amigo Marilyn Manson, que também ajudou a dar forma ao som do álbum e direção musical. Em 5 de junho de 2013 Gucci Mane anunciou que 1017 Brick Squad iria lançar seu primeiro álbum de compilação do grupo intitulado 'Big Money Talk' ainda no mesmo ano.

Em 7 de setembro, vários membros do 1017 Brick Squad e Brick Squad Monopoly trocaram fotos no Twitter, incluindo Gucci Mane, Waka Flocka, French Montana, Wooh Da Kid e OJ Da Juiceman. Gucci continuaria a acusar sua ex-gerente, a mãe de Waka Flocka, Debra Antney, de roubar dinheiro do OJ Da Juiceman e do French Montana. Mas logo French também acusou Gucci Mane de pagar pelo advogado de Young Vito, o assassino acusado do ex-escultor de tijolos Brick Slim Dunkin, que Gucci negou conciso. French iria lançar uma diss para Gucci no dia seguinte. Durante os dias seguintes foi revelado OJ Da Juiceman, Young Dolph, French e Wooh Da Kid já não eram ou em alguns casos nunca tinha sido oficialmente assinado da 1017 Brick Squad Records. Também foi revelado que 1017 Brick Squad tinha perdido seu acordo de distribuição com a Atlantic Records, e o selo poderia ser acabado.

Em 9 de setembro, Gucci também anunciou no Twitter que estava disposto a vender o que considera seus principais artistas: Waka Flocka Flame, Young Scooter e contratos de gravação de Young Thug. Durante o anúncio no Twitter ele se emergiu dizendo que iria fazer diss para muitos rappers e produtores como Nicki Minaj, Plies, Drake, Rocko, Polow da Don, 2 Chainz, Rick Ross, Young Jeezy, TI, Yo Gotti, Frenchie, 808 Mafia, Waka Flocka e Tyga entre outros. Então no dia seguinte lançou um novo single "Stealing" com OJ Da Juiceman, produzido pelo Zaytoven. Na música ele citou T.I., Young Jeezy, e Yo Gotti. Naquela noite ele também lançou uma nova mixtape, intitulada 'Diary Of A Trap God'. Após a disponibilização, sua onda de tweets parou, e ele alegou que sua conta foi cortada pelo seu ex-treinador Coach K por 5.000 dólares. Subsequentemente, suprimiu todos os tweets controversos e horas mais tarde suprimido seu Twitter.

Em 22 de setembro, Gucci Mane admitiu que fez os tweets, e alegou que ele estava embriagado em codeína e prometazina naquele momento. Ele se desculpou com os fãs, sua família e os membros da indústria da música que ele ofendeu. Gucci Mane também disse que iria para a reabilitação, enquanto encarcerado em sua carga de arma. Planos para lançar seu álbum 'Mr. GuWop' foram descartados indefinidamente, e continuaria a lançar seu décimo álbum de estúdio 'The State vs. Radric Davis II: The Caged Bird Singn' no Natal de 2013.

2014-16: Encarceração; Múltiplos lançamentos de projetos da prisão

Gucci Mane lançou sua primeira música de 2014 em abril, como umá mixtape colaborativa com Young Thug intitulada 'Young Thugga Mane La Flare', lançada gratuitamente no dia 20 de abril. Mais tarde, lançou outro projeto colaborativo com os artistas da 1017 BrickSquad, chamado 'Brick Factory Vol. 1', mais especificamente 24 de maio. Em seguida, tendo muita coisa guardada, disponibilizou nada menos que três álbuns digitais no mesmo dia: 'The Purple Album' (com Young Thug), 'The Green Album' (com Migos) e 'The White Album' (com Peewee Longway), coletivamente conhecidos como World War 3D. Seu então oitavo álbum digital 'Trap House 4' foi lançado em 4 de julho. O álbum apresenta teve participações de Chief Keef, Young Scooter, K Camp e Fredo Santana.

Em 17 de julho, ele lançou um álbum colaborativo com Young Dolph e PeeWee Longway chamado 'Felix Brothers'. Em 22 de julho, Gucci Mane anunciou que iria lançar um novo álbum intitulado 'The Oddfather' no dia em que ele voltaria ao tribunal, que foi 28 de julho. Em 15 de agosto, lançou seu décimo álbum digital 'Gucci Vs Guwop'; lançou outro digital para dar continuação à mixtape 'Brick Factory Vol. 1', disponibilizou a 'Titled Brick Factory Vol. 2' no dia 3 de setembro, respectivamente. No dia 13, Gucci lançou outra mixtape livre chamada 'The Return of Mr. Perfect', dando seguimento a mixtape anteriormente lançada 'Mr. Perfect'. Depois de seus lançamentos de setembro, ele começou a promover Trap God 3, que foi lançado 17 de outubro, e se tornou o mais alto lançamento de sua atual sentença de prisão. Em 31 de outubro, Gucci Mane e Chief Keef lançaram uma mixtape colaborativa intitulada 'Big Gucci Sosa'.

No dia do Natal, Gucci Mane lançou sua 13ª mixtape intitulada 'East Atlanta Santa', apresentando artistas como Raury, Shawty Lo e OJ Da Juiceman. O veterano de Atlanta lidera o ano juntando-se com o produtor Honorable C Note para um lançamento de uma mixtape de Natal intitulado 'C-Note vs. Gucci'. O projeto foi feito de antigas colaborações entre os dois, mas também novos registros. No total, ele lançou mais de doze projetos em 2014 e fez mais de US$1.300.000 na prisão.

Em seu aniversário (12 de fevereiro de 2015), liberou a terceira parcela de sua série da fábrica da tijolo, fábrica 3 do tijolo. Logo após, em 18 de fevereiro, Gucci lançou um EP surpresa chamado 'Views From Zone 6'. O título é um jogo de palavras no próximo álbum de Drake 'Views From The 6'. Gucci Mane lançou um álbum digital triplo pela terceira vez em 20 de março, podendo ser café da manhã, almoço e jantar. Incluem como convidados iLoveMakonnen, Waka Flocka, Chief Keef, Rich The Kid, Andy Milonakis e outros. Quatro dias depois, lançou um EP de colaboração intitulado 'Dessert', contendo a produção de Mike WiLL Made-It e Honorable C-Note.

Em 6 de abril de 2015, Gucci lançou a última edição de sua série Trap House, cessando então na 'Trap House 5 (The Last Chapter)', a primeira parte da série a ser lançada como uma mixtape. Produção foi feita por Mike WiLL Made-It, Zaytoven e Honorable C-Note, bem como convidado característico Young Thug, Peewee Longway e Chief Keef. Em 20 de maio, La Flare lançou seu décimo projeto do ano, o título de 'King Gucci'. O mixtape de 10 faixas contou com participações de Fetty Wap, Migos, PeeWee Longway e RiFF RAFF, com produção do Chief Keef, TM88, Metro Boomin e Zaytoven. Em 25 de dezembro, Gucci lançou outra mixtape intitulada 'East Atlanta Santa 2'.

Em 26 de abril de 2016, Gucci lançou um álbum de compilação de 36 faixas no iTunes, consistindo em seus projetos de café da manhã, almoço, jantar e sobremesa rotulado 'Meal Ticket'.

2016–present: Saída da prisão, Everybody Looking e The Return of East Atlanta Santa

Em 26 de maio de 2016 Gucci Mane foi libertado da prisão cinco meses mais cedo, pois foi determinado que os cinco meses que passou na prisão esperando por seu julgamento não foi acrescentado a sua sentença. No dia seguinte Gucci lançou o primeiro single sob seu novo contrato com a Atlantic Records "First Day Out Tha Feds". Em 3 de junho, apareceu em "Champions", o primeiro single do próximo álbum Cruel Winter da GOOD Music. Em 17 de junho, Gucci fez sua primeira apresentação desde quando foi solto da prisão em Atlanta por meio da Elan Mansion, um clube local. 

Em 25 de junho, ele anunciou seu nono álbum de estúdio e primeiro desde sua libertação da prisão, intitulado 'Everybody Looking', que foi lançado em 22 de julho. Um dia depois, ele esquematizou o show "Gucci & Friends" no Fox Theatre em Atlanta; o programa apresentou Fetty Wap, 2 Chainz, Future e Drake.

Em setembro, Gucci Mane colaborou com Rae Sremmurd no single "Black Beatles", que em novembro de 2016 chegou ao número um no Billboard Hot 100, tornando-se o primeiro single de Gucci Mane como artista em destaque. A canção foi descrita por Billboard como "... [o] ponto alto comercial inesperado para Gucci...", como ele liderou o Billboard Hot 100 por 7 semanas não consecutivas entre novembro de 2016 e janeiro de 2017.

Ele lançou 'Woptober' em 14 de outubro e também disponibilizou um projeto paralelo chamado 'Free Bricks 2' com Future.
Seu décimo álbum de estúdio, 'The Return Of East Atlanta Santa' foi lançado em 16 de dezembro, fechando o ano com chave de ouro.

Davis disponibilizou seu primeiro projeto de 2017 recentemente, intitulado 'Droptopwop', com participações de Offset (Migos), Rick Ross, 2 Chainz e Young Dolph, e produzido por Metro Boomin, London On Da Track, TM88, Southside, DJ Spinz, DJ Seezy e Cubeatz.

Fonte: Wikipedia