
A música NO SENSE é, assim como todas as obras do rapper mineiro até o momento, a manifestação de uma doença de controle, esta que segundo XAVS, se abate a todos nós. De acordo com ele, desde que se tenha livre arbítrio, psiquê e escolhas, deixamos de seguir o curso natural da vida e passamos a desejar controlar os resultados numa eterna busca pela eficiência.
"Tudo que é fruto da mente também é fruto do passado. A psiquê é uma ferramenta de comparação e quando mais desenvolvida de articulação entre informações adquiridas do passado, e com a mente e seu processo tentamos calcular com o objetivo de resultados cada vez mais eficientes no futuro." diz o artista.
"Mas essa mesma ferramente nos possibilitou de evoluir como espécie, nos diferenciou de todo o reino animal. A mente ainda é o que nos afasta do curso natural da vida, ou seja, uma relação saudável com o tempo. Uma ilusão criada pelo homem ao lidar com o infinito agora."
Emergindo em explicações além dos poucos segundos de música no youtube, ele continua. "E tudo cai nisso, tudo que é calculado é por medo, pois a busca por controle nada mais é do que a busca por segurança. A música NO SENSE foi uma crítica sarcástica a essa busca por um fim, por um resultado ou controle, é isso o que quero dizer quando digo 'no sense, sentido é inocência'.
O som conta com a participação de MoshBeats na produção, Gustavo BP na master/mix e gravação, XVS Produções na produção visual, além da letra e conceito trazidos por XAVS.
Link do youtube:
NO SENSE! A manifestação de uma doença de controle de XAVS
Reviewed by Rafael Mafra
on
20 dezembro
Rating:
