Akon assina contrato de 6 bilhões de dólares para construir “Wakanda” no Senegal



No início deste mês, o cantor Akon assinou um contrato de 6 bilhões de dólares com a empresa de engenharia e consultoria, KE International, dos Estados Unidos, para construir “Wakanda” no Senegal, o seu país de origem, a cidade futurista será inspirada no país fictício do filme Pantera Negra. 

O rapper americano senegalês, quer e vai construir umaespécie de Wakanda da vida real. Batizada de “Akon City” a cidade terá toda a sua economia baseada numa criptomoeda criada pelo cantor, chamada de “Akoin”. O sonho de Akon já está a passos de se tornar realidade.

Espera-se que toda a construção da cidade de Akon seja concluída em 2030. Em janeiro deste ano, Akon, anunciou no seu Twitter que as autoridades senegalesas concederam a ele um acordo final para a construção da sua cidade futurística. Akon assina contrato de 6 bilhões de dólares para construir "Wakanda" no Senegal Akon e as autoridades senegalesas no dia da assinatura do contrato Além disso, Macky Sall, o presidente do Senegal, atribuirá à Akon City uma zona tributária especial. Esta que contará com incentivos fiscais destinados a motivar as empresas a investir.

Por outro lado, não está claro o local exato onde será construída a nova Wakanda. Todavia, o site de cantor informa que a cidade estaria a cinco minutos do novo aeroporto internacional de Senegal, na sua capital, Dakar. Ademais, sabe-se também pelo mesmo site, que a área da futura cidade é de 2 mil acres. Uma área que equivale a 2 mil campos de futebol.