Zé Rato libera o EP "Reunião Dos Sócios"


Zé Rato é mais um nome que você precisa acompanhar na cena. O artista de 22 anos, vem diretamente da Vila Valqueire entre ZO e ZN, no RJ, com um projeto fresquinho para você apreciar nessa quarentena. O projeto marca o inicio de uma nova era do artista de forma solo, que deixa seus primeiros versos no ano com o EP batizado "Reunião Dos Sócios".

O material vem composto por quatro faixas, recebendo instrumentais, mixagem e masterização de todo o projeto nas mãos de Deluca. O projeto chega acompanhado das participações sinceras de Elisa Rosa, Rafinha, Camila Zasoul e @piorversãodemim. Escute abaixo:


Trocamos uma visão com o artista. Saqui abaixo:

VI$H: O material foi inteiramente produzido por Deluca, como surgiu ela colaboração que resultou no EP?
Zé Rato: É hoje eu to voltando botar as caras na pista, fazendo bastante barulho com o EP Reunião dos sócios e todo produção foi feita pelo Deluca. Produtor tá aí na compartilhando do sonho desde do início, se ligou?! Conheci ele ensino médio, num colégio da área só que ele era bem na dele não era de falar com outros, só que falava com geral não tinha esse caôzinho tlg?!
Hoje agradeço a Deus por te botado esse meno na minha vida, o mano me apresentou o estúdio, ae me passou as visões de como me gravar, de como me impor no estúdio isso tudo de 2016 pra cá, estúdio era no quarto dele, o mic ficava no armário dele, ele joga espuma e tey! Feita a mágica, hoje 4 anos depois meno tá grandão, estúdio dele saiu da casa dele, tem um setor localizado em Realengo, ZO da Rio de Janeiro, chamado Session Records selo independente, tá ligado?! 2F já curtiu captação de áudio, mix e master tá braba, quero mais o que? Esse ano quero lançar varias brabas.

VI$H: Qual a principal visão você espera que o público absorva em "Reunião Dos Sócios"? 
Zé Rato: Então que a galera entenda e reflita que realizar um sonho artístico é possível, tem que bota fé e bota a cara na pista.

VI$H: Por que você decidiu iniciar 2020 com o lançamento de um EP? Qual a principal motivação para o projeto?
Zé Rato: Porque hoje em dia mano acredito da seguinte forma, da pra entender uma pessoa pela playlist dela, os tipos de sons, entende?! 
A principal motivação foi minha família e os reais amigos, quero alcançar algo intocável e nem visto, só falado o eterno.


VI$H: O EP conta com quatro participações, como foi o contato com os outros artistas envolvidos na obra?
Zé Rato: Mano a formação do ep, bom vamos lá. Não foi feito na ordem que vocês estão ouvindo, por incrível que pareça, começou em uma ordem bem aleatória, na real eu tenho conteúdo pra uma mixtape já gravado na sessions records. 

Em 2018, na época eu ainda era integrante de um coletivo, final de ano sessions de estúdio brotou eu Camila Zasoul e Rafinha de estúdio, chegando lá Deluca tava fazendo beat na hora da track "gin", foi primeiro contato com material sonoro do ep, Rafinha como sempre puxando uns refrão muito irado, ele tem uma sensibilidade sonora que meno faz refrão com uma facilidade irada, e a Camila Zasoul já veio quebrando nos papos, pensei caralho só brabão no bagulho vou te que caneta né, e a partir dai flui esse ep Reunião dos sócios, Elisa e D foram track feitas no final 2018 e início do 2019, Elisa chamei ela pra ir no estúdio e apresentei o som, ela ouviu som também logo de prima flui a track, eu sinto que acertei muito em ter convidado por que agregou bastante para que tudo fluísse, esse lançamento na melhor forma e o @piorversãodemim já falo com um mano de fazer com ele desde da 1 primeira festa trash na william show zn Madureira rj, dei um alô nele num dia que tava de estúdio, ele piou e gravou de freestyle, tipo ? De cara, mano é diferenciado demais.

01. Reunião Dos Sócios - Zé Rato (Prod.Deluca) - YouTube

VI$H: Pretende liberar algum videoclipe das faixas no EP? Fala pra gente o que podemos esperar do Zé Rato após o drop do EP. 
Zé Rato: Sim pretendo, não vou negar tenho interesse de lançar clipe das track, mas devido esse momento tão complicado de pandemia, ainda estou vendo a melhor forma.

Siga Zé Rato