Vndroid deixa um alerta sobre sua música no clipe "Cuidado Crianças"


Vndroid embarca com uma nova viagem musical em nosso site. Espalhando um estilo acido pela pista, o artista remete uma mensagem importante, e deixa seus conhecimentos em forma de composição presente com muito sarcasmo e irreverência no audiovisual intitulado "Cuidado Crianças".

O single chega com produção musical realizada pelas mãos do próprio Vndroid. O audiovisual possui direção e produção pelas lentes de Gabriel Nasser. Confira abaixo:



Temos uma nova ideia trocada com Vndroid, se você não absorveu a ideia faixa, chegou o momento de compreender melhor no papo que tivemos com o cara abaixo: 

VI$H: Em relação a seus últimos lançamentos, sentimos um tom menos ácido desta faixa em comparação as outras. Qual era a vibe do momento para a realização produção do single? 
Vndroid: Hahahahah, não tenho certeza, acho que é uma música meio sarcástica ainda, mas a letra é muito mais surreal e desconexa que o meu usual. Se geralmente eu começo a escrever uma música sabendo bem sobre o que quero falar, nessa eu não tinha a menor ideia no começo, kkk, mas acho que a música é principalmente um deboche com as expectativas que os pais têm sobre os filhos. Tipo, todo mundo olha pra sua criancinha e acha que vai ser sempre daquele jeito, até que ela cresce e vira uma pessoa drogada, de aparência esquisita, opiniões controversas. Acho que acaba até sendo uma música sobre esse processo de amadurecimento, se afastar do que era esperado de você e criar sua própria identidade. Ou talvez eu esteja já forçando uma análise profunda demais, pq na hora que escrevi eu não tava pensando em nada disso conscientemente kkkkkk

VI$H: Qual foi a principal inspiração por traz da realização deste clipe?
Vndroid: A gente quis fazer esse clipe com uma estética bem suja, distorcida. Usamos uma handycam e filmamos em lugares muito escuros, usando a lanterna do celular como única fonte de luz, então a imagem fica toda granulada, e o escuro todo ao redor de mim deu margem pra o Gabriel usar esses efeitos de sobreposição, colocar vários eus contracenando uns com os outros. Uma referência forte foram os clipes antigos do Bones e toda essa galera que fazia esses clipes simples com uma estética de VHS, mas o que mais acabou inspirando a gente mesmo foram as limitações que tínhamos pra trabalhar, aí a gente foi fazendo literalmente o que dava pra fazer, e o resultado ficou bem legal.


VI$H: "Cuidado Criança" é uma frase que toda criança já ouviu um dia. O que você pretende dizer com o titulo da faixa? Se remete em ter cuidado com o que? 
Vndroid: Hahahah, por um lado, é como se eu estivesse avisando às crianças pra tomarem cuidado com a minha música, como se eu fosse uma má influência, sentado ali no parquinho de madrugada, autodestrutivo e surtado kkkk. Por outro, dá pra ver como uma mensagem sobre o mundo em que vivemos e as merdas que as crianças ainda não sabem que vão ter que lidar no futuro. Em uma parte da música, eu vou citando diversas formas de trabalho informal, tipo "revendendo natura e entregando jornal, cobro um real pra cada post promocional", a música vai seguindo trazendo dívidas, sinais fechados no trânsito, a comida que faz mal pra nossa saúde... Vão vindo esses vários elementos chatos da vida adulta. Por outro lado, esse meu personagem reage a isso tudo com um tipo de deboche hedonístico, sei lá, eu vou de uma linha sobre água de côco e cuscus marroquino pra outra sobre cagar numa privada cheia de mosquito, kkkk. Vai tendo essas referências à sala de aula e músicas infantis sendo contrapostas por satanismo, poluição, sujeira, drogas. No final das contas, o título pode ser até mais pros adultos, pra eles tomarem cuidado pras crianças deles não ficarem assim hahahah.

VI$H: Okay, por que roxo é a sua cor pessoal? 
Vndroid: Roxo é minha cor favorita, desde criança, kkk. As pessoas perguntam muito pras crianças qual a cor favorita delas, uma pergunta bem idiota, inclusive, pq vc n precisa ter uma, mas de tanto perguntarem isso acho que geral acaba escolhendo uma. Lembro inclusive que, quando eu era menor, eu dizia que era rosa, mas aí os meninos sempre me zoavam porque era uma "cor de menina" aí mudei pro roxo kkkkk mas acabou virando minha cor favorita mesmo, sei lá, me lembra os pokémons de tipo venenoso, fantasma, psíquico. Acho que, em jogos, desenhos e tal, o roxo é muito usado pra se referir a algo profundo, psicológico e das trevas, e eu acabava curtindo esses personagens kkk. São geralmente aqueles vilões mais complexos, que não são puro mal, mas que têm motivações complexas que o herói nem sempre entende.

VI$H: Na vida do Vndroid quando criança, o que você tinha como medo e o que tinha como real? 
Vndroid: Kkkkkk, eu era uma criança medrosa demais, se eu via um filme de terror ficava uma semana querendo dormir com a minha mãe. Mas até adulto continua sendo difícil realmente reconhecer o que é real ou não. Seja em coisas mais subjetivas mesmo, como nas relações com as outras pessoas, ou até em coisas mais objetivas, já tive uns surtos em que se tornava muito difícil entender o quê que eu tava sentindo que fazia sentido e o que era totalmente inventado pela minha cabeça. E, em algum nível, acho que essas dúvidas, tipo de "o que é mito e o que é real" remetem mesmo a esse momento de amadurecimento. Tipo, esse começo da música tem essa referência a um "eles" indefinido, que "não são maus, apenas agem de forma inoportuna, confusa, aleatória e dura", mas o caos, o mover das dunas vai modificando a estrutura desses acampamentos, meio que o tempo vai passando e esse personagem vai se questionando, abraçando a transformação e adorando as coisas que ensinaram que ele devia ter medo.



SIGA Vndroid