Veja o rapper Kodiak em ação com o clipe "Kamikaze"


O rapper Kodiak acaba de rechear com qualidade a sua caminhada na cena. O artista trouxe a chegada de seu mais novo videoclipe, liberando os conhecimentos que adquiriu com erros no lançamento do audiovisual nomeado "Kamikaze".

A faixa conta com instrumental feito por Enks, sendo mixado e masterizado por @_coute. O cliep foi dirigido pela DØNE FILMS. Assista abaixo:


O rapper trocou uma ideia conosco sobre a construção do trabalho. Confira abaixo:

VI$H: Conta um pouco de como foi o processo criativo do single? 
Kodiak: Após vários acontecimentos e erros na minha vida pessoal a inspiração veio a calhar. No começo do ano eu soltei uma música que leva o nome de Ira e ela apenas transparece uma fase onde eu não estava em paz com meu coração e usei ela de válvula de escape e logo após vi que durante essa fase dita anteriormente eu cometi vários erros e assim resultou na Kamikaze que mostra que eu peguei os erros e aprendi com eles, ela nada mais é do que um encerramento de uma fase onde as coisas não estavam indo bem.

VI$H: E a gravação do clipe? Como foi? 
Kodiak: O clipe que tem a direção do Lucas Scaciotta (Døne Films) e um belo making-of produzido pela Brackium fotografias, eu estava muito a vontade e parece que eu estava me preparando a anos pra esse momento, desde o figurino com algumas adições da Done e uma edição fora do Padrão e muito bem construída pelo Lucas.

VI$H: O que você quer dizer sobre ser um Kamikaze no clipe? 
Kodiak: Kamikaze nada mais é do que uma expressão japonesa que significa "vento divino" e foi atribuído esse nome aos pilotos calouros que se sacrificavam em batalha e por causa do rap eu já tive que sacrificar vários outros sonhos mas o principal foco da música são as analogias e metáforas sobre brinquedos de parques de diversões que são coisas tão simples mas que podem dizer muito sobre as fases da vida e em uma certa parte eu falo "como se fosse o último vôo a gente só tem dois minutos de vida" isso é uma teoria criada pelo Lucas Inutilismo (Youtuber) que pra mim faz muito sentido "você só tem dois minutos de vida mas cada vez que você respira o cronômetro reinicia." Gosto de falar sobre a vida e principalmente preservar ela contra o suicídio e qualquer outro tipo de e violência, talvez o nome da música chame bastante atenção pro assunto.

VI$H: O beatmaker Enks foi o responsável pelo instrumental da faixa. Qual foi a sua reação ao escutar o beat do single pela primeira vez?
Kodiak: Quando eu abri o beat do Enks. pela primeira vez me deu vontade de desabafar com o instrumental e eu me uni a ele de uma forma muito harmônica e diferente de todas as outras músicas já lançadas e quem me ajudou muito nessa harmonia foi meu produtor musical Coute que se dedicou muito e fez um excelente trabalho no tratamento da música.

VI$H: Nos conte um pouco sobre como tem sido sua caminhada como artista até aqui.
Kodiak: Atualmente estou com oito músicas lançadas e sempre venho buscando melhorar cada vez mais a qualidade das músicas desde a estética de toda a estrutura que compõe o som até a identidade visual e o marketing, e com o clipe novo acho que avancei alguns degraus mostrando de fato a minha pessoa transmitindo pras pessoas o sentimento que eu quero passar com a música, tive muitos tropeços e desafios no começo mas com o tempo fui me adaptando e buscando evoluir e se eu tiver que deixar uma mensagem pra quem tá no começo e se esse for realmente for seu sonho é "não desista nunca e pesquise muito, a gente vale o que a gente sabe" uma vez eu vi um video do FBC falando pra gente nunca ter vergonha do nosso trampo e todo dia quando eu acordo eu me lembro desse vídeo e sinto orgulho da minha caminhada.

VI$H: O que podemos esperar do Kodiak daqui pra frente? Possui algum projeto a caminho?
Kodiak: Estou em busca de colocar mais lírica no trap e acho que as vezes uma metáfora ou um conselho sobre situações que você já viveu podem fazer as pessoas se identificarem com você e até mesmo ajudar na evolução delas, no dia 21/07 vou lançar meu primeiro álbum chamado "O Alpinista" que vai ter 7 faixas e cinco feats confirmados entre eles o Pedroka; Coute; Saich; Betão & Juxnzim e durante todo álbum da introdução até a última música você consegue perceber a evolução de flow e escrita que venho trabalhando nesses dois anos de rap buscando minha própria identidade, o nome "O Alpinista" faz metáfora que estamos numa constante subida pra alcançar nossos sonhos e entre essas faixas eu visito diversas dimensões e faço com que elas se conectem entre elas e com todas as músicas já lançadas por meio de referências, esse álbum nada mais é do que um presente não só pra mim que estarei completando 20 anos no dia do lançamento mas também pras pessoas que me acompanham desde o começo e nunca desacreditaram do meu sonho, O Alpinista é uma nova fase da minha vida e espero que a mensagem seja passada com muita luz.



VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
Kodiak: A galera que me ouve e me acompanha tem me ajudado muito a chegar em outras cidades e estados eu sempre serei grato por cada uma dessas pessoas, aos que não me conhecem ainda prazer Kodiak seja muito bem vindo e você está mais do que convidado a se juntar comigo nessa subida!



Siga Kodiak
Instagram