Confira a parceria de Yn2Gsp & MARTYE na faixa "Baile"


A colaboração entre Yn2Gsp & MARTYE chega para te fazer pensar um pouco mais na vida. Ambos os artista residem na mesma área do Espírito Santo, unindo forças, retratando sentimentos e vontades de forma direta, puxando tudo isso dentro de uma levada do R&B no single intitulado"Baile".

A faixa que carrega o peso da estreia da cantora MARTYE, a primeira aparição da artista já demonstra muita versatilidade, seguindo a parceria sincera ao lado de Yn2Gsp, recebendo uma participação especial de Isadora Bicalho. O single possui gravação, mixagem e masterização realizadas por Batata. A faixa recebe arte por Hiago Felip, com imagem de Luiz Maximiano. Ouça a faixa abaixo:



Trocamos um papo com os artistas, conhecendo um pouco mais sobre essa colaboração. Confira a ideia abaixo: 

VI$H: Conte nos um pouco como surgiu essa colaboração entre YN2GSP & Martye?
YN2GSP: Eu e martye nos conhecemos á um bom tempo. Eu já sabia que ela cantava, nós ja fomos da mesma banca á um tempo atrás. Esse é meu segundo trabalho e quando pensava na próxima música (que seria esse feat) a primeira pessoa que pensei pra essa colaboração foi a martye. 

MARTYE: já fazem quase três meses que o Renan (YN2GSP) tomou a iniciativa de me chamar para um feat. No início não tínhamos algo concreto do que queríamos fazer, e com o decorrer do tempo trocamos várias vezes de beat, fazíamos letras diferentes até que chegamos em ‘BAILE’.



VI$H: Fala pra gente como foi o processo criativo do single? 
YN2GSP: No meu caso, foi meio que uma história que rolou comigo e com outra pessoa e eu também quis retratar um acontecimento bem comum em bailes. 

MARTYE: Desde o início foi tudo bem espontâneo, nós nos permitimos explorar de coisas que acontecem em bailes mesmo. O desenvolvimento foi bem simples na verdade e sempre que colasse alguma ideia diferente a gente mandava um para o outro.

VI$H: Qual a principal visão/ideia vocês esperam que o público absorva e usufrua do single "Baile"?
YN2GSP: Minha principal visão e ideia é que a vida é curta demais e é sempre bom aproveitarmos tudo da melhor forma possível. Fazermos tudo que temos que quisermos, gastarmos com os irmãos, se apaixonar, pois quando tudo passa já não tem volta mais. 

MARTYE: A música é bem simples e objetiva e esperamos que traga a tona algum tipo de sentimento, vivências e emoções para as pessoas que escutarem.

VI$H: A track envolve muito sentimento, levando um destaque único ao beat. Consegue nos relembrar a impressão ao escutar o instrumental pela primeira vez? 
YN2GSP: O beat tem uma pegada bem R&b totalmente diferente da minha pegada, foi meio complicado desenvolver uma letra em cima e quando escutei o beat pela primeira vez pensei que seria um pouco mais difícil. Mas desde o início sempre soube que as pessoas iriam gostar. E no final deu tudo certo.

MARTYE: Eu fiquei muito feliz quando escutei o procedimento da música. Estávamos no studio ainda quando o produtor dava início a produção cada parte que ficava pronta era um sorrisão diferente.

VI$H: Por que "Baile" foi escolhido pra ser seu primeiro lançamento oficial?
MARTYE: Foi algo instantâneo (oportunidade). Gosto muito da forma que Renan escreve, da visão que ele tem e por conta disso vi algo expansivo nisso.

VI$H: "Baile" é uma ótima forma de estrear seu nome nas plataformas de streaming, mas qual o próximo passo artístico de vocês?
YN2GSP: Focar em compor músicas na qual chame bastante atenção, musicas que as pessoas ouçam e se veem, seja em uma pegada plug ou undergroud.

MARTYE: Eu já estou encaminhando para minha próxima track e pretendo falar de realidades, do que almejo e coisas do tipo.



VI$H: Ser artista não é fácil. Fale um pouco como tem sido a sua caminhada dentro da música até aqui. 
YN2GSP: Meio complicada e aqui no Espírito santo é um lugar onde se tem pouca visibilidade para a música, e graças a isso existem poucas pessoas que se envolvem como artistas musicais, produtores musicais ou produtores audiovisuais são difíceis de encontrar; Mas meu corre mudou muito Quando tive a sorte de encontrar e ser produzido pelo @Batabeats.

MARTYE: eu escrevo a bastante tempo porém á partir desse ano que comecei a levar essa caminha com mais seriedade, por mais que eu componha desde 2016, isso servia mais como ‘hobbie’ meu objetivo mesmo era fazer pedagogia mas tudo contribuiu para que eu entrasse para a música.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
YN2GSP: Então rapaziada, pois logo menos vamos soltar mais hits e nos acompanhem nas redes sociais pra ficarem ligados. 

MARTYE: A música é um sexsong melancólica entre duas pessoas, com objetivos incertos. me considero uma artista versátil e essa track é uma dos variáveis estilos de músicas que gosto de escrever.


Siga