Escute "T.M.M.O.", a colaboração entre jxvensal, Assisnorte07 & Destruidor Mc.


Temos os artistas jxvensal, Assisnorte07 e Destruidor Mc realizando uma parceria com uma identidade única sendo vista na pista. Os rappers chegam diretamente do interior paranaense, comandando uma levada forte e versátil, abordando sonoridades atuais para a cena no lançamento do single nomeado "T.M.M.O. (todos meus manos de Ouro)". 

A faixa aborda assuntos do cotidiano de uma maneira pouco vista, recebendo produção musical, mixagem e masterização nas mãos de jxvensalOuça o single abaixo:


Trocamos um papo bem aberto e esclarecedor com os artistas da colaboração. Confira a ideia abaixo:

VI$H: Como surgiu a colaboração entre jxvensal, Assisnorte07 & Destruidor Mc?
jxvensal: A colaboração surgiu de uma amizade de anos, e eu o Assis nos conhecemos nos rolês de skate lá em 2014 desde então nos tornamos amigos, sempre compartilhando vivência e rolês. Descobrimos o gosto pela escrita juntos em 2015, já a conexão com o Destruidor mc veio uns anos mais tarde, em um rolê que o Assis organizou. O feat em si foi uma ideia dos moleques que queriam fazer um som juntos em um beat meu, pulei na track de intrometido mesmo e deu nisso ae. rs. 

Assisnorte07: Foi basicamente isso, eu o sal sempre fizemos músicas juntos, a única novidade nessa track foi o Destruidor Mc que entrou nesse corre com a gente.

VI$H: Conte nos um pouco como foi o processo criativo do single. 
jxvensal: Em relação a escrita foi tudo meio a cegas, eu não tinha ouvido a parte dos moleques quando escrevi a minha. Eu lembro que na época do som eu estava sobre carregado em relação a faculdade, trampo e até com a minha própria arte. Uns dias antes de escrever o som eu estava conversando com a minha mina sobre o quanto a rotina afetava a gente, e ao criar a letra eu quis expressar tudo isso: rotina, esforço e também uma pitada de esperança e reafirmação, uma real injeção de vontade. 

Destruidor Mc; eu queria representar todos os nossos manos dá área, todo mundo que sempre cola com a gente, que sempre tá na real vivência. Pra gente que tá correndo atrás de viver o sonho é sempre bom receber uma dose de ânimo e foi o que eu quis fazer com esse som. 

Assisnorte07: No começo a ideia era fazer uma música animada, pra festa, mas depois de ouvir o beat eu encaminhei a escrita pra outra direção e resolvi escrever mais sobre vivência, preconceito e privilégios e assim surgiu T.M.M.O.

VI$H: Qual a principal visão vocês esperam que o publico absorva da faixa T.M.M.O?
Assisnorte07: espero que o público observa o máximo das ideias que cada um lançou na track, mas principalmente a autoestima dos pretos que é algo de extrema importância pra gente. Quando éramos adolescentes faltou muito dessa representatividade pra gente, principalmente em nosso meio de convivência, então espero que geral consiga absorve bem essa parte e si sentir lindo, estiloso de fato, mas o principal: importante! tendeu? 

jxvensal: É isso pô, assino embaixo! rs 

Destruidor: Sem mais.

VI$H: A produção musical do single ficou na responsabilidade de jxvensal. Qual a principal reação de vocês ao escutarem o beat finalizado pela primeira vez? 
Assisnorte07: Fiquei surpreso com o beat, ele fez algo diferente e isso me deixou muito na vibe pra escrever as linhas, foi foda, na moral!

 Destruidor Mc: Pensei logo de cara: Se loco mano mano tá foda pra caralho, de primeiro foi meio difícil eu me dar bem rimando nesse beat, saca? Porque eu sou mais do Boombap. Mas treinei pra caramba e fui de boa, o Sal me explicou tudo certinho e pá, beat muito foda, real!



VI$H: Com qual olhos tem enxergado a cena musical do estado de vocês atualmente? 
jxvensal: Sobre a cena? eu me enxergo como uma criança preste a ganhar um presente as  vezes, flagra? esperançoso e ansioso rs.

Eu não vejo a hora de termos um público semelhante ao de SP por exemplo, o pessoal lá respira o Rap, consome o Rap que é feito em seu estado e o principal: valoriza!
Parça, nos nunca vimos ninguém daqui zerando o Rap Game, flagra? Rs
Infelizmente não temos esse tipo de exemplo logo temos que ser nosso próprio espelho o que dificulta um pouco mais a caminhada, óbvio. Em relação aos artistas que eu acompanho da minha região, são pessoas extremamente criativas e talentosas mas ao mesmo tempo sinto que falta investimento dos mesmos em seu próprio trabalho, profissionalização de fato.

Destruidor Mc: Algumas coisas continuam andando devagar, sabe? ! Nossa área possui Artistas bons pra caralho, mas é como o sal disse, pra quem ta desse lado do mapa tudo é 2 vezes mais difícil. Nosso Estado tem feito um certo barulho na cena com alguns artistas recebendo um pouco mais de reconhecimento, que é o caso do AKA Rasta, só que pra isso precisaram sair do Paraná e isso é um bagulho que ocorre com 80% do cenário do Rap que si encontra fora do eixo RJxSP, algo totalmente louco e um pouco frustrante pra nos que olhamos de fora dessa bolha, sabe?!


VI$H: Ser artista não é fácil. Fale um pouco como tem sido a sua caminhada dentro da música até aqui. 
jxvensal: Eu estou na pista produzindo a um tempo já, desde 2016 mais ou menos e desde de 2018 faço parte do selo Nova08, da cidade de Brasília (Df). Meus trabalhos com maior destaque são assinando os beats, tanto pros moleques da Nova quanto pra outros artistas de outras regiões, como Rapper é uma caminhada mais recente, na real eu ainda estou descobrindo meu estilo, flagra? Demorei um pouco pra acreditar que eu também podia escrever e cantar e pô, tem sido uma experiência foda pra min.

Assisnorte07: Já tenho uns anos nessa caminhada, desde 2014/2015.
Não foi fácil persistir sem muita condição pra ir em estúdio, até por que o estúdio mais próximo da nossa city ficava a mais de 100km em uma cidade vizinha, maior corre! 
Foram anos gravando com celular e FL travando rsrs, só nós sabemos o corre que foi pra manter tudo nos trilhos e continuar subindo mesmo quando tudo ti puxava pra baixo, nós nunca tivemos acesso a nada de forma fácil, entende? Lembro que até o Sal conseguir finalizar o home studio demorou uma cara e nesse tempo nós si virávamos gravando no celular dos amigos. 
Porem vi muita evolução com o passar dos anos, eu e meus manos sempre estivemos nesse corre e não vai ser qualquer problema que vai mudar nosso destino.

Destruidor Mc: Eu estou no corre faz quase 3 anos, não é nada fácil, temos o apoio de poucas pessoas que realmente botam fé no nosso trampo, saca?! Em muitos momentos já bateu a vontade de largar, mas é meu sonho e eu não tenho essa escolha, eu tenho que continuar e fazer virar! É o que eu amo.


VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
jxvensal: Bom, eu, AKA jovem sal, gostaria de agradecer a VI$H MÍDIA por esse espaço e pela entrevista foda! Pro pessoal que está lendo essa entrevista, que está tendo esse primeiro contato com os menino do Paraná, só tem um recado: si tu curtiu o som, si curtiu as ideias acompanhe o nosso trampo manx nas redes sociais e nas plataformas digitais, siga meu selo @nova08 e também meus meninos @destruidormc @assisnorte07! 

Si tu é do paraná, fortaleça sua cena bro, SP ou Rj só é o que é por conta do público que abraça seus artistas locais, lembre-se disso, demoro?! Adiciona nos nas suas playlist também, detalhe importante em! Isso ajuda de mais pra chegar em mais pessoas, marca nos storys e usa nossas letras nas legendas! hahah Agora papo sério, nós somos artistas novos, flagra? temos muito material de qualidade pra lançar ainda, lógico que temos muito o que aprender, mas eu creio de fato que todo mundo que tá ao meu redor são diamantes brutos, só questão de tempo para serem lapidados e si tornarem ainda mais valiosos. 

Fé pra tudo e prosperidade pra geral! QcinTheMap, AQUÁRIO LAB 2020.


Siga