A primeira mixtape do rapper IONDER já se encontra disponível em todas as plataformas


No último mês o artista Ionder estrelou em nosso site com o drop de um videoclipe. O cantor segue em atividade, mas desta vez surpreendendo com o lançamento da sua primeira mixtape, brilhando com suas composições no material batizada "TEMOS QUE IR"

O projeto de estreia do artista dita um tom forte, prometendo ajudar de forma motivacional seus ouvintes. A mixtape vem formada por 10 faixas, recebendo participações de AKSAD, TheKiddSonic e Luizy. Os instrumentais foram assinados por Icetonbeats, Frugi, Kyojxn e NeoBeats. A arte visual da tape recebe produção por Giovanni Aviz. Ouça o material na integra abaixo:



Trocamos uma ideia legal com IONDER a respeito da sua primeira mixtape. Flagre o papo abaixo:

VI$H: Você lançou a mixtape “TEMOS QUE IR”. Qual mensagem você quer passar para quem tá curtindo esse tape?
IONDER: Quero que quem escute essa mixtape se sinta mais forte, mais motivado e possa se inspirar, assim como eu me sinto inspirado quando escuto músicas de alguns artistas. Quero que essa mixtape possa ser especial para alguém.

VI$H: Queremos saber como foi o processo de composição da mixtape?
IONDER: Essa mixtape foi toda minha evolução, minha luta, minha carreira até aqui. Era para ter saído antes e com outros sons totalmente diferentes, mas conforme o tempo vai passando, a gente vai se moldando, criando uma certa identidade e certas músicas acabam ficando pra trás, a maior parte dos sons foram escritos na correria do dia a dia, dentro do busão, no horário de almoço do trampo, na rua, enfim nunca pude me dedicar totalmente à música, mas pretendo me dedicar, agora é tudo ou nada. O processo de composição foi em um momento em que está acontecendo diversas coisas e eu quero deixar isso registrado pra no futuro escutar e lembrar da importância desse projeto.

VI$H: Como surgiu o nome da mixtape e por que “TEMOS QUE IR”?
IONDER: O nome surgiu através de uma música do Pac chamada "Check Out Time" que inclusive é minha favorita dele. No refrão é cantado "We gotta go", eu cresci escutando isso e achava o máximo, eu sempre amei esse som. Quanto ao conceito do nome, significa que tem muitas coisas que nos esperam, tudo o que a gente quer, muitos momentos, conquistas, tudo que existe no mundo podemos ter, então temos ir atrás, temos que estar nos melhores festivais do mundo cantando, viver os momentos que sonhamos, merecemos e nascemos pra isso mas antes de tudo precisamos embarcar nessa viagem e ter disposição, a música pra mim é um caminho infinito e sem volta.


VI$H: O titulo das faixas trazem um tom de motivação. Qual a faixa mais forte da mixtape na sua opinião?
IONDER: É difícil porque independente da musicalidade ou vibe, todas as músicas tem um sentimento único pra mim. Eu quis que as 3 últimas fossem as mais marcantes, mas vou deixar pro público, se você está vendo essa entrevista, comenta aqui qual faixa que mais gostou! (risos)

VI$H: Fale um pouco sobre os feats presentes no projeto. Como foi a escolha das participações? 
IONDER: Ah essa rapaziada, tanto os que tão nos feats quanto nas produções, são mais que parceiros de trampo, são artistas monstros que eu admiro e respeito demais. Então aproveitar pra agradecer demais aos meus manos TheKiddSonic, AKSAD, Luizy, Kyojxn, Iceton e Frugi.

VI$H: O que atualmente você tem escutado musicalmente e que tem te inspirado?
IONDER: Eu cresci ouvindo rap e samba, e até hoje escuto muito, todo o tipo e vários artistas. Não ouço trap sempre mas quando escuto é Trippie, Melly, Travis, enfim os caras da gringa, e escuto diversos manos do nosso Trap/Rap Nacional também, Bk, Djonga, Aka Rasta, Dalua, enfim, salve pra geral...


VI$H: Antes de ir embora quais são as próximas novidades que podemos esperar? Tem algum clipe a caminho?
IONDER: Se eu pudesse faria clipe de pelo menos metade dos sons, de verdade rapaziada! Mas ser artista independente tem seus preços. Mas o que posso adiantar é que tô planejando o clipe de “Party” com meus manos TKS e AK, até o fim do ano vocês verão esse clipe nas pistas. Vão sair uns singles também, mas é segredo! Me acompanhem lá que tô sempre dando uns spoilers (risos).

O projeto já se encontra disponível em todas as plataformas, ouça abaixo pelo Youtube: 




Siga IONDER