Fequettia estreia seu canal solo com o videoclipe "Maleta"


Buscando atingir uma sonoridade única, recebemos o artista Fequettia apresentando seu primeiro videoclipe solo em seu canal. O artista prevalece com uma ave cativante, liberando com muita qualidade o audiovisual batizado "Maleta"

O single tem produção musical por Iceton, sendo gravado via Fraktall Music, com mixagem e masterização nas mãos do próprio Fequettia. O videoclipe recebe captação de imagens pelas lentes de Lacônico, com cover por Numa, recebendo edição na conta de Fequettia. O material já se encontra disponível nas plataformas digitais e no Youtube, confira o trabalho abaixo:


A VI$H teve o imenso prazer de entrevistar com exclusividade o artista em ascensão sobre seu primeiro single e lançamentos futuros, saca só:

VI$H: Como foi o processo criativo da gravação de "Maleta"?
Fequettia: Foi doidera! Um processo um tanto quanto ousado, o fundamento desde o princípio foi trazer uma mensagem forte mas de um jeito que ainda prevalecesse uma wave mais ‘soft’ e com balanço, e eu fiquei bem contente e satisfeito com o resultado, ele atingiu a sonoridade e estética que eu busquei.


VI$H: O clipe tem edição nas pela sua mão. Nos relate como foi a gravação do material. 
Fequettia: Foi uma experiência incrível. Tirando a capa do single que foi desenvolvida com louvor pela maravilhosa Numa, toda parte visual deste trabalho foi executada com um iPhone, desde a captação das fotos para campanha, até a edição final do videoclipe. Contei com a grande ajuda do meu parceiro e sócio de estúdio Lacônico para captar as filmagens.

VI$H: Recorrendo ao seu lado produtor. Como foi a dinâmica sua com o beatmaker Iceton? 
Fequettia: Por estarmos nesse período de pandemia, nosso contato foi 100% virtual, mas isso não interferiu em nada, Iceton é o Beatmaker mais avançado do Brasil. Quando eu mandei mensagem pra ele falando sobre o projeto, a única exigência de minha parte foi o BPM do beat, de resto ele orquestrou e quebrou tudo!

VI$H: Consegue nos resgatar qual foi a sua primeira impressão ao escutar o beat que deu origem ao single? 
Fequettia: Quando Iceton mandou o primeiro rascunho do beat eu pirei, era exatamente o que eu precisava para este single, ele praticamente leu minha mente e fez parecer fácil. Até o momento eu só tinha ideias soltas e devaneios, e sem sombras de dúvidas receber esse beat em especial fez toda diferença na construção do som por inteiro.

VI$H: Por que "Maleta" foi escolhido por você pra ser seu primeiro lançamento em seu canal?
Fequettia: “Maleta” traz muita reflexão, uma profunda busca por respostas, e expressa bem a minha maneira de sentir e enxergar o mundo, eu tive a certeza que seria o divisor de águas ideal para este passo. 

VI$H: "Maleta" é uma ótima forma de estrear seu nome de forma solo nas plataformas de streaming, mas qual seu próximo passo artístico?
Fequettia: Meu próximo passo quanto a artista solo com toda certeza é focar e trabalhar mais firme no desenvolvimento do meu álbum, eu venho aprimorando o conceito e até mesmo algumas das faixas há pouco mais de um ano, e quero que este projeto tome forma e finalmente passe a existir fora da minha cabeça.


VI$H: Ser artista não é fácil. Fale um pouco como tem sido a sua caminhada como rapper/produtor até aqui. 
Fequettia: A caminhada de fato começou no momento em que eu me tornei sócio do estúdio Fraktall Music junto com o Lacônico em Novembro de 2018. Eu considero este momento como o real start da parada, por ter sido meu primeiro contato com a produção completa de uma música, até o momento eu havia produzido alguns beats e rabiscado algumas letras, mas me apaixonei pela mixagem, e continuo me apaixonando cada vez mais, eu me sinto completamente a vontade, e dentro de um mundo cujo qual eu detenho o poder para tornar tudo melhor, mais brilhante e mais bonito.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
Fequettia: Antes de tudo eu fico agradecido de me apresentar a todos vocês, e a mensagem é a mais óbvia e so mesmo tempo mais ignorada, é focar no próprio corre e se adiantar acima de tudo, porém de maneira que não atravesse a caminhada de ninguém. esse é meu lema pra vida, e espero que acrescente de alguma forma na vida de todos vocês!


Siga Fequettia