Astro traz muito sentimento presente no lançamento do álbum "Luminar"


O cenário da Bahia segue recheada de talentos fora do padrão. Recebemos um dos representantes do R&B pela região, trazendo o artista Astro, diretamente de Feira de Santana, com o lançamento de seu mais novo projeto. 

O artista se encontrou de verdade cantando RNB, e esbanja sua voz no lançamento do álbum batizado "Luminar". O trabalho é composto por oito faixas, ditado por um tom sentimental, trazendo composições sobre amor, conexões das almas e o universo.

O material chega de forma especial, recebendo participações sinceras de @jesspraminhaalma e @ori1nico. Todos os instrumentais do projeto foram assinados por @phsintetica, tendo captação, mixagem e masterização via @estudioamargem. O projeto já se encontra disponivel nas principais plataformas de streaming, acesse aqui. Ouça "Luminar" na integra abaixo pelo Youtube: 


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista, te deixando por dentro dos processos por trás da formação do álbum. Flagre todo o papo abaixo:

VI$H: Como foi o processo criativo por trás da composição e produção do álbum?  
Astro: O processo de composição desse álbum, foi muito louco. O álbum só iria ter 6 faixas. Do nada, eu escrevi duas musicas em um só dia e decidir coloca-las no álbum. Praticamente 1 ano produzindo o álbum e sinceramente. O álbum está lindo demais.

VI$H: Você dropou o álbum "Luminar". Qual a principal ideia pretende passar para quem está curtindo esse trampo? 
Astro: A principal ideia é o "se permitir". Um papo de se amar para poder amar. Se entregar e abraçar. Mergulhar em oceanos, pois o raso é tedioso e frio.

VI$H: Por que o álbum é batizado Luminar? De onde surgiu o nome? 
Astro: O nome do álbum, está relacionada ao meu nome artístico. Astro é luz e luminar, é tudo aquilo que espalha a luz.


VI$H: Os instrumentais da tape merecem destaque. Consegue nos resgatar a sua primeira impressão ao escutar os beats feitos por @phsintetica para o projeto? 
Astro: Foda demais. Esse álbum foi uma grande experiência pra nós. Primeiro de muitos projetos juntos

VI$H: O trampo recebe feats de @jesspraminhaalma e @or1nico. Como foi contar com a presença dos artistas no disco? 
Astro: Foi uma honra. Jess e Órion são pessoas incríveis. A faixa com Órion nasceu dentro de uma barbearia e acabou se transformando em um hit. Eu fiquei muito feliz quando Jess topou colar no estúdio comigo pra gravar alguns cacos em baby, me liga. Do nada, baby me liga, se transformou uma das melhores faixa do álbum.

VI$H: O que podemos esperar do Astro após o lançamento deste projeto? Tem algum clipe à caminho? 
Astro: Sim. Pretendo lançar clipe com 2 faixas do álbum.

VI$H: Ser artista não é fácil. Fale um pouco como tem sido a sua caminhada como rapper até aqui. 
Astro: Só quem é da correria, vai me entender. O corre não é fácil. Você ter que lidar com diversos obstáculos e ainda assim, acreditar no seu objetivo, é pra poucos. Mas é um papo de acreditar na própria arte e correr atrás.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
Astro: Olha, galera. Jamais tente amar, sem se amar. Isso se chama auto-sabotagem. Viva a vida, bebam agua e se permitem viver sempre.


Ouça "Luminar" no Spotify: