O projeto SONORA une o R&B com o Drill em três episódios com Amanda Sarmento, Nyna e Shamilla


A cena do Grime e do Drill tem crescido de uma maneira absurda. Temos a chegada de um projeto no cenário nacional sendo guiado por mulheres envolvendo os estilos. Buscando referencias raras, recebemos a união marcante de dois gêneros, trazendo toda a musicalidade e encanto do R&B de encontro com o Drill, dando inicio ao projeto batizado SONORA, contando com toda essa sonoridade presente em três episódios, explorando o talento das convidadas.

O trampo conta com a presença de artistas de RnB locais, trazendo Amanda Sarmento, Nyna e Shamilla junto aos instrumentais sinceros de Bout, Chlorella e Antconstantino. O SONORA tem produção por Yvie Oliveira, com coprodução de DJ Brum, sendo roteirizado por Julia Reis. A produção musical ficou na conta de Rennan Guerra, com captação nas mãos de Diego Padilha e edição por Lucas Sa 

Foto por Diego Padilha

"Eu Yvie acredito que realizar o sonora da abertura para mais mulheres se envolverem nessa cena que está crescendo, o que é muito importante. Acredito que esse tipo de conteúdo também estimula outros artistas a se desafiarem e criarem algo fora da bolha. Poder contar com o apoio da equipe, de profissionais de fora que somaram pra isso tudo acontecer como a DJ Brum e a Júlia Reis foi muito gratificante. É ver uma ideia nascer, crescer e se desenvolver podendo compartilhar com pessoas incríveis que admiro tanto o trabalho e também contando com o suporte de marcas alternativas que apoiaram nossa ideia como a Pornografitti e a Chapa Quente. Acho que muitos talentos serão vistos de uma nova forma a partir desse projeto, muitas portas serão abertas para artistas da nossa cena."
Ressalta a idealizadora do projeto.

Foto por Diego Padilha
A primeira temporada do SONORA rolou entre o dia 19 de novembro e 5 de dezembro. Cada temporada terá sua própria coletânea, e a coletânea da 1° estará disponível como um presente de natal ao público, no dia 24 de dezembro. Confira os episódios abaixo: