V∆LEN embarca em uma nova fase com o lançamento do single "Yone (Fanta Toranja)"


2020 nos trouxe alguns trabalhos a serem observados com outros olhos. Temos um nome no radar para a sua playlist, trazendo a presença de V∆LEN com um novo single. Nascido no Rio de Janeiro, mas atualmente residindo em São Paulo, recebemos o criador do coletivo MatilhaMob de forma única na composição batizada "Yone (Fanta Toranja)".

O artista embarca em novo ares, e o single "Yone" chega para representar este momento, contando com um instrumental pesado e uma letra ácida, bem estruturada pelo artista. O material que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, acesse aqui para conferirem o trabalho em sua plataforma preferida. Confira: 


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia com V∆LEN, te deixando por dentro de detalhes de seu último lançamento. Flagre todo o papo abaixo:

VI$H: Para começar, nos diga quem é o Valen. 
V∆LEN: Quem é VALEN? haha, Vamos lá.. Valen é nada mais nada menos do que um jovem que sonha em viver do que faz sem ser comparável aos outros artistas do meio ou com qualquer coisa, Valen é a vontade de viver do que ama, é a persistência, é o novo, o inovador.
 
VI$H: Você lançou o single "Yone (Fanta Toranja)". Qual mensagem pretende passar para quem está curtindo esse trabalho? 
V∆LEN: Yone (Fanta toranja) foi uma manobra arriscada, estou fazendo música a uns 8 anos, porém sempre fazendo o que o público quer ouvir, Yone foi o pé na porta pra eu adotar uma estética própria e um estilo único de arte, a mensagem que quero passar ? então, é bem complexo (assim como todas as músicas que iram sair) o que eu quis passar foi exatamente isso de mudanças, estou praticamente dizendo que estava perdendo tempo fazendo o que eu não queria artisticamente, e que eu cansei do padrão, Yone é o início de uma nova era.
 

VI$H: Como foi o processo criativo do single?
V∆LEN:  A criação desse som foi bem doida eu diria, no dia em que cansei do padrão musical eu decidi fazer ela, como já estava acostumado a fazer letras genéricas, eu acabei tendo uma pequena dificuldade para pensar em algo, mas quando eu finalmente ouvi o beat do som, foi automático, eu simplesmente abri meu bloco de notas e escrevi a letra em 2 minutos, foi então que eu percebi que virei a chave e sai da bolha.
 
VI$H: A faixa possui um instrumental marcante. Consegue nos resgatar a sua primeira impressão ao escutar o beat que deu origem ao single? 
V∆LEN: Olha, Realmente.. o Beat desse som é absurdo, uma mistura com velho oeste e trap, no momento que eu ouvi o banjo (não sei ao certo se é um banjo, mas vamos dizer que sim)  no começo, eu já sabia que seria algo totalmente inovador, exatamente como eu queria, cheguei até a me arrepiar quando ouvi ele bem alto e já pensei logo "é esse" então comecei a imaginar vozes no beat, formas de mudar ele, cortar, tirar som, deixando ele essa obra prima.
 
VI$H: O que podemos esperar do Valen após esse lançamento? 
V∆LEN: Bom, Yone como eu disse foi um chute na porta dessa bolha que é o trap nacional, então com isso estou pra lançar um álbum intitulado "BLUE" com 10 faixas e participações bem pesadas do underground e do meu coletivo "MatilhaMob", no dia 25 agora, presente de natal,investir bem pesado, minha meta é chegar em todos com esse estilo novo de fazer trap.


VI$H: Ser artista não é fácil. Nos relate como tem sido sua caminhada como rapper até aqui. 
V∆LEN: Bom, minha caminhada até aqui eu admito que não foi nada fácil, estou a 8 anos fazendo música, já tive banda de Heavy Metal, Reggae, já tive outros projetos com outros mcs, muita coisa.. Muita frustração no caminho, já pensei em desistir muitas vezes, porém música é algo que pra mim é libertador! é algo que me mantém de pé e algo que eu amo fazer, não importa os números ou os likes e essas coisas, eu faço por amor, mas 2021 é um basta! e vou fazer de tudo para que minha arte chegue nos ouvidos de muitos.
 
VI$H: Deixe um recado para o público musical que encontra conhecendo seu trabalho no momento.
V∆LEN: A mensagem é o seguinte... Eu sei que é algo diferente, e que muitos de vocês podem não ter uma aceitação muito boa, porém.. abra sua mente e seus ouvidos para coisas fora da caixa e diferente do que gostam de ouvir, de uma chance ao novo, venha ao desconhecido, garanto que vão todos gostar muito da estética que quero trazer pra cena.

Ouça a faixa abaixo no Spotify: