PEDRORAMIRO libera primeiro EP, escute "RUNNING"


Diretamente de Cuiabá, no Mato Grosso, temos a presença de um artista fazendo um corre único pela sua região. O artista PEDRORAMIRO, deu vida ao seu primeiro projeto oficial na cena, iniciando a nova década com tudo ao liberar todo seu suor na composição do EP batizado "RUNNING".

O projeto chega composto por seis faixas, tendo a colaboração de Fer Souza em uma das tracks. A mixagem e masterização das faixas ficou por conta Cafézinho Batera. RUNNING já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. 


O EP ganha a chegada do clipe que dá nome ao projeto, ganhando vida com direção nas mãos do próprio Pedro Ramiro, com filmagem pelas lentes de Saso, tendo assistência de Ronan Cunha e legenda por Caio. Veja o clipe abaixo:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia com o artista, te deixando por dentro de alguns processos por trás do EP. Confira o papo abaixo:

VI$H: Você lançou o projeto "Running". Qual a principal ideia pretende passar para quem está curtindo este trabalho? 
PEDRORAMIRO: Running foi meu primeiro projeto na cena, minha percepção foi que eu tinha que trazer um trabalho completo, pra conseguir apresentar apropriadamente um dos muitos conceitos que eu sinto que fazem parte de mim. Running é minha vontade de continuar correndo mesmo com todos os empecilhos no caminho.

VI$H: Como funcionou o processo criativo do EP? 
PEDRORAMIRO: Meu EP foi inteiramente produzido por type beat, vivenciando e analisando a realidade em que eu estava vivendo naquele momento, consegui externalizar um conceito que eu passava despretensiosamente em cima desses beats e foi parecendo mais claro conforme foi se formando um projeto.  

VI$H: A principal faixa do projeto chegou juntamente com clipe. Como foi a gravação do video? 
PEDRORAMIRO: Foi uma produção totalmente independente, tive ajuda de um super brother, o Saso, em que convivo na minha rotina e nós dois dirigimos toda a parte do audiovisual. Fomos em lugares da minha city que eu curtia e tinha uma familiaridade, filmamos num iPhone 11, eu mesmo editei no celular, Caio colocou as legendas e surgiu RUNNING. Agradecimento especial também pra esses meus brothers que colaram e ajudaram da forma que puderam, Mateus, Ronan, Gustavo, Intact, a Anne, Sofia e Brendy, vocês são brabo.

VI$H: Nos relate o processo de produção do EP. 
PEDRORAMIRO: Foi mixado e masterizado no estúdio do @cafezinhobatera, um parceiro meu, Gharib, fez a ponte, marcamos um dia pra eu ir lá e nós trocarmos uma ideia, apresentei o projeto pra ele, eu já sabia quais seriam as músicas que eu colocaria em Running e o conceito que eu iria fazer, ele ainda não tinha produzido um trabalho no segmento do rap, a área musical dele são outros gêneros mas ele curtiu e abraçou a ideia e decidimos colaborar na criação desse EP, ele foi fundamental. Também queria agradecer a @Fersousavoz, obrigado Fer, por ter participado da faixa Underground King e agregado mais cor pra esse som.


VI$H: Quais foram as principais referências por trás do trabalho?
PEDRORAMIRO: Tem artistas que eu sempre admirei e que acompanho, consequentemente vou agregando ideias e começam a fazer parte de mim, o artista tem o poder de fazer isso acontecer, sendo assim quando sinto vontade de escrever, escuto um beat e vou tendo o felling da mensagem que quero passar, minhas referências ficam ali como conhecimento acumulado e sempre tão presentes, são inúmeras.  

VI$H: O que podemos esperar do PEDRORAMIRO após o lançamento deste EP. Pode nos revelar algo? 
PEDRORAMIRO: Running foi um conceito que eu adorei sentir, experimentar e repassar, no entanto agora quero mostrar mais da minha versatilidade e o peso das minhas letras, me sinto muito confiante, meu próximo single vem numa pegada mais pro boombap, após isso continuarei me renovando.

VI$H: Ser artista não é fácil. Nos conte como tem sido sua caminhada como rapper até aqui. 
PEDRORAMIRO: Eu escrevo e acúmulo conhecimento a muitos anos, mas por conta de outras profissões que eu estava exercendo no momento, a música acabou ficando em outros planos, porém em 2020, próximo de agosto, eu voltei a escrever e a uns 3 meses eu comecei a caminhada pra RUNNING.

VI$H: Deixe um recado para o público musical que está conhecendo seu trabalho agora. 
PEDRORAMIRO: Prometo que quem me ouvir vai entender o que quero dizer, continuem me acompanhando, tenho muitas coisas pra mostrar ainda, obrigado!