Veja a estreia do grupo 2 0 0 2 Quality com o clipe "Liga meu Bonde"


Temos uma nova mob que vem chamando a atenção da cena, vindo diretamente de Campinas, São Paulo. O grupo nomeado 2 0 0 2 Quality, tem em seu nome referencias raras, remetendo homenagem a seleção brasileira de 2002, a última seleção brasileira a conquistar o mundo. O coletivo composto por Skif Chief, Kfuzo e Din Din, chegou trabalhando de forma sincera, apresentando o lançamento do primeiro audiovisual da Quality

O single intitulado "Liga meu Bonde", é a estreia visual da mob. A primeira aparição do grupo tem produção musical realizada por Djinn, gravação via estúdio Plugtown, sendo mixado e masterizado pelas mãos de Marvz. Já o clipe possui direção e gravação feita pelas lentes de WD. Assista ao vídeo na integra abaixo:


A VI$H Teve o imenso prazer de trocar uma ideia direta com os integrantes do coletivo. Te deixando por dentro de alguns processos por trás do clipe, flagre abaixo:

VI$H: primeiramente nos conte como aconteceu a união do grupo 2 0 0 2 Quality.
2 0 0 2 Quality: Antes da 2002 Quality ser criada já atuávamos como um grupo nas antiga, e com o passar do tempo permaneceu só nos 4 Skif, Kfuzo, Din Din e Djinn

VI$H: Vocês lançaram o clipe "Liga meu Bonde". Qual a principal mensagem querem deixar para quem está curtindo este trabalho?
2 0 0 2 Quality: A principal mensagem é a união entre o funk e o trap trazendo a estética visual da favela e elementos sonoros do trap, o funk e o trap tem muito em comum e unir esses dois gêneros só tem a ganha, melhorar e cada vez mais revelar novos talento da favela.

VI$H: Como funcionou o processo de criação do single? 
2 0 0 2 Quality: O skif achou um beat na net e mostrou para o grupo no mesmo dia começamos a canetar e isso em 2018 ainda, logo em seguida o Djinn já produziu o beat como uma nova versão daquele da net e nisso foram varias sessão, varias guias, nos trabalhou em conjunto o processo de letra, beat, mixagem até chega em um resultado satisfatório para todos.

VI$H: E a gravação do clipe? Como foi atuar pelas lentes de WD? 
2 0 0 2 Quality: Foi nosso primeiro videoclipe, gravar como WD foi uma vivência foda, pois a sintonia bateu com a do coletivo, por ser alguém que tem as mesma ideia o trampo fluiu naturalmente, fora que o WD tem muito talento e acreditamos em seu potencial, ele é aberto a ideias e trabalha em conjunto para sair o resultado que todos querem.


VI$H: O beat produzido por Djinn traz destaque. Consegue nos resgatar a primeira reação do grupo ao escutar o instrumental que deu origem ao single? 
2 0 0 2 Quality: Foi um dos primeiro beat do Djinn e o coletivo já estava ansioso pra ouvir o beat e quando ouvimos, desacreditamos e xingamos ele pois estava um absurdo. O beat, em nossa opinião ficou melhor que a referência.

VI$H: Vocês acabaram de lançar um novo clipe, mas queremos saber o que mais podemos esperar do grupo em 2021. Pode nos revelar algo? 
2 0 0 2 Quality: Muita Mixtape Mano!!, o grupo vai trabalha bastante o áudio visual e estética, procurando trazer elementos do Brasil como funk, futebol e o cotidiano das quebrada.

VI$H: Ser musico não é fácil. Nos conte como tem sido o corre artístico de cada integrante do grupo até aqui. 
2 0 0 2 Quality: Não é fácil, estamos nisso desde de 2017 tamo todo dia correndo atrás do nosso sonho e estudando, buscando sempre melhorar para nos destacar na indústria.

VI$H: Deixe um recado para os leitores que estão conhecendo o trabalho do grupo agora. 
2 0 0 2 Quality: Mano não perde tempo segue noiz, tamo ONLINE mais que nunca, somos foda e vamo pra cima fazer acontece e esperamos atingir todos tipos de públicos tamo aqui pra fazer arte, porque ousadia é arte.