A depressão do artista afro asiático, ouça os relatos de Yannick Hara no single "ANTIDEPRESSIVOS"


Todos sabemos a grande polêmica que existe em torno do uso de remédios psiquiátricos, funcionam? Não funcionam? Viciam? Fazem bem? Fazem mal? Estudos apontam que desde que a pandemia começou de forma mundial, houve um aumento drástico do uso e da produção de remédios psiquiátricos, principalmente os antidepressivos.

Antidepressivos são fármacos para tratar transtornos depressivos, mas também são utilizados para tratar diversas outras doenças, como transtornos de ansiedade, transtornos alimentares, distúrbios do sono, disfunção sexual, dor crônica, adicção e mal de Parkinson. Entrando dentro deste contexto, os artistas Yannick Hara, VNDROID, Verderame e Law Tissot compuseram uma canção que aborda a funcionalidade dessas substâncias.


Em agosto de 2020, o artista Yannick Hara expôs em suas redes sociais que estava com depressão, desde então, ele tem realizado diversas postagens falando sobre os males da depressão, quais remédios toma e tem recebido um retorno gigantesco de pessoas que passam pelo mesmo problema. “Falar sobre com as pessoas tem me ajudado a tratar o problema, percebi que tem muita, mas muita gente sofrendo de depressão e muitas vezes essas pessoas têm medo de expor suas vulnerabilidades com as pessoas, familiares e principalmente nas redes sociais” relata Yannick Hara.

“Antidepressivos” é uma canção que fala dessa complexidade em assumir tal problema, querer ajuda ou não, deixar doer e morte. Inspirado na canção “Gallowdance” da banda Lebanor Hanover, Yannick Hara canta seu pedido de ajuda e sua dor. O single foi produzido pelas mãos do artista Verderame e conta com a participação especial do rapper VNDROID. O desenhista Law Tissot é responsável pela capa.


Ouça "Antidepressivos" no Spotify: