Por trás da nova coleção da Purple Company


Diretamente de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, temos a chegada de uma marca que vem reinventando o mercado de camisetas vintage pelo BrasilA Purple Company se atenta a referencias raras, se inspirando no mercado de camisetas dos Estados Unidos, recebemos a primeira coleção entregue pela marca em 2021, explorando uma linha baseado no rosto de grandes rappers, liberando três peças únicas com as estampas de Drake, Travis Scott e Tupac.


A marca é idealizada por Gustavo Nogueira e Ana Carolina Bandeira, tendo atuação direta dos dois na produção da nova coleção, trazendo Gustavo, responsável por toda parte de estudo, resgatando cada referência na parte de design e montagem, também cuidando de toda Parte de costura, vídeo e foto da coleção junto com Ana.

O lançamento da coleção vem acompanhado por um belo Lookbook, trazendo o multi talentoso Samuel Batista em sua estreia no mundo dos Fashion Film, dirigindo a apresentação oficial da coleção. Assista na integra abaixo: 


A coleção já se encontra disponível para venda, tendo peças no custo de 90R$. Para mais informações fique por dentro do Instagram da marca Purple Company. A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com os desenvolvedores da marca, te deixando por dentro de alguns processos por trás da coleção. Flagre abaixo:

VI$H: Primeiramente, por que a marca é batizada Purple Company?
Purple Company: O nome da marca veio da Referência da bebida "Purple Drink", a mistura de "Lean" c/ "Sprite", dentro daquele copo "Double Cup", referência que víamos nos Videoclipes de Raps Americanos naquela época de 2014/2015 e vemos até hoje.
  
VI$H: A fotos da coleção são belíssimas. Relate como foi está sessão e a equipe por trás das lentes.
Purple Company: As fotos e videos ficaram por conta do criador da marca "Gustavo Nogueira" junto com o modelo dessa coleção "Samuel Batista" que é músico, tivemos uma energia muito boa no dia, estávamos procurando alguém que tinha "Trança" para esse Lookbook e acabamos achando um cara super talentoso no ramo da música, que se saiu muito bem também nas Fotos, admiramos tanto o trabalho que já combinados os Próximos ensaios com ele.


VI$H: O Streetwear tem crescido de forma abundante no Brasil. Como o criador da Purple Company enxerga a marca dentro deste mercado?
Purple Company: Enxergamos sim, tentamos sempre estar inovando o máximo possível e dentro disso sermos inovadores em nossa Cidade em primeiro lugar, por sermos do interior, queremos sempre estar sendo vistos como referências daqui.

VI$H: Fala ai pra VI$H a maior influencia presente para a criação da nova coleção?
Purple Company: A ideia nasce com base nas referências das camisas vintages lá fora (Estados Unidos) onde lá esse mercado de camisas vintages são muito forte, onde rolam eventos, feiras e que ainda tem Lojas que só trabalham com esses tipos de camisas! 

VI$H: Qual é a essência por trás das novas peças?
Purple Company: A essência dessa nova coleção é nada mais e nada menos que ver as pessoas poderem estar vestindo a blusa de seus Ídolos desenvolvidas por nós de uma forma bem única. A gente vê o mercado vintage crescendo a cada dia mais, ainda mais artistas de Rap, antigamente a gente só via camisa de Banda de Rock e hoje poder estar trazendo isso ao público de Rap é muito foda!


VI$H: Conte nos como foi todo (ou quase todo) o processo envolvendo a criação e desenvolvimento das peças. 
Purple Company: Falando um pouco agora da Produção, tentamos correr o máximo possível para a primeira coleção de 2021 ser entrega no começo do ano, começamos o processo na metade Janeiro na parte da confecção das Camisas e silk, além disso, ao decorrer de Fevereiro, abrimos uma enquete pelo nosso Instagram para decidir o 3º Artista que faria parte dessa coleção, sendo assim depois da parte de confecção/silk fomos para a parte de finalização que foi a parte de costura e etiquetagem de cada peça.

VI$H: Olhando para o passado, presente e futuro. Qual a principal evolução/mudança podemos enxergar neste primeiro drop da marca em 2021? 
Purple Company: Nossa evolução é constante, a cada coleção a gente vê que cada noite de sono perdida valeu a pena, a gente evoluiu nos pequenos detalhes, desde uma pequena etiqueta, um pequeno detalhe de Costura, cada coleção é uma evolução e um desafio, sempre queremos arriscar e estar buscando o melhor, seja malha, silk, costura, aviamento, etc. Tudo isso é um conjunto para uma Evolução de cada peça.


VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo a marca no momento.
Purple Company: Antes de tudo é uma honra estar aqui na VI$H ♥ sempre foi um sonho pra gente, estamos aí no ramo desde 2014 e nunca imaginaríamos chegar até aqui, o que podemos dizer é que temos muito para a mostrar para o mundo ainda, esse ano vamos fazer 7 Anos de Loja e até aqui foram muitas evoluções, coleções e aprendizados, conheça um pouco da nossa história, estamos sempre buscando dar o nosso melhor aos nossos clientes na entrega do produto e principalmente no atendimento, sinta-se em casa ♥