Rhenan Duarte deixa um relato sobre o isolamento no clipe da faixa "Hoje"


Não podemos mensurar, o quanto a pandemia afetou a população mundialmente. O artista Rhenan Duarte, de 33 anos, nascido e criado em MG, sendo morando de Campina desde os anos 2000, no deixa um relato de como foi encarar esse momento de isolamento, o trabalho batizado "Hoje", retrata bem o momento e sentimentos que encaramos. 

Rhenan, foi o compositor da faixa, deixando uma visão certeira, além de ser o responsável pela produção musical do single, trabalho que ainda conta com mixagem e masterização pela Cooperativa. O clipe traz uma grande qualidade. fazendo parte do projeto Quarentena Vibes vol.2. Confira o vídeo na integra:


Ouça Rhenan Duarte no Spotify:


Trocamos um papo direto com Rhenan, te deixando por dentro de alguns processos por trás do lançamento. Flagre toda a ideia abaixo:

VI$H: Como funcionou o processo criativo de composição da faixa "Hoje"?
Rhenan Duarte: A música sem o clipe foi lançada já faz um tempo, dia 1 de Maio. Eu estava isolado em casa sem poder receber visitas, cumprindo um isolamento de duas semanas fortemente recomendado pois tinha acabado de chegar de viagem. Tudo que eu tinha acesso era as redes sociais e a tv, a inspiração veio de como tudo que eu absorvia de informação na época fazia eu me sentir, percebemos que em 10 meses não mudou praticamente nada.

VI$H: Você lançou o single "Hoje", qual a principal ideia pretende passar para quem está curtindo este trabalho?
Rhenan Duarte: Tentei trabalhar muito com essa ideia sobre isolamento, sobre como cada pessoa se vê fora de um coletivo quando está sozinha e todos fazemos partes de grupos por mais isolado que você seja, não tem como fugir de algumas questões como a política por exemplo...

VI$H: Nos relate como foi trabalhar ao lado de MURF na direção visual da faixa.
Rhenan Duarte: Cara, o Murf é um gênio, dá pra perceber pelo clipe rs, ele e a namorada dela a Isabela tem uma visão muito aguçada de como eles querem o trampo no resultado final, ela deu a ideia de eu pintar o cabelo de vermelho pra vc ter uma noção, eles já sabiam com quais cores queriam trabalhar, uma grande parte do roteiro também assim que surgiu o assunto da gente trampar com esse som, a química foi muito boa, aguardem mais novidades inclusive haha.

VI$H: O beat e a produção musical se destacam. Como fluiu a realização da produção musical pela Cooperativa?
Rhenan Duarte: Home Estúdio na casa do MC que já vivia em isolamento antes da pandemia rs.
Eu mesmo fiz o beat, me gravei, fiz a mix/master desse trampo, fiz tudo praticamente diretão, estava aflito precisando desabafar e saber como o pessoal se sentia também...


VI$H: O que podemos esperar do Rhenan Duarte daqui pra frente? Pode nos revelar algo?
Rhenan Duarte: Mais e mais lançamentos não só meus mais de todo pessoal envolvido no selo Cooperativa, Mixtapes, clipes e feats estão a todo vapor tbm, estamos bem focados em conquistar nosso espaço na cena. não sabemos quem é o culpado sobre o interior não ter tanta visibilidade mais estamos trabalhando em dobro pra mudar isso...

VI$H: Ser artista não é fácil. Nos conte como tem sido seu corre musical até aqui.
Rhenan Duarte: É muito trabalho, a gente não para um minuto, gravando, produzindo e fazendo mix o tempo todo, agora estamos prestando mais atenção no marketing, ou seja, mais trabalho ainda haha, mais ver o trampo sendo bem divulgado dá uma satisfação enorme.. novas conexões vão surgindo o tempo todo, é muito legal saber que tem um pessoal antenado ansioso pra ouvir coisa nova e a gente tá trabalhando pra isso, pra colocar mais opções ai pra quem aprecia essa arte.

VI$H: Deixe um recado para o público musical que está conhecendo o trabalho do grupo agora.
Rhenan Duarte: Alô Rapaziada, sejam bem vindos rs!
Estamos lançando músicas faz um bom tempo, então tem muita coisa pra descobrir por ai.
sigam nossas redes sociais ai: Spotify, canal do Youtube e Soundcloud tbm rs.


Foto usada na publicação por @br.isabela_