DANTASS apresenta toda sua correria na mixtape "Ano Um", ouça

Diretamente de São Paulo, contamos com a presença do artista DANTASS, apresentando um novo projeto na pista. O jovem rapper, de apenas 17 anos, é linha de frente da gravadora AlucinedSquad, apresentando pelo coletivo sua primeira mixtape, deixando toda sua correria presente, na chegada da tape, intitulada "Ano Um"

O material é formado por cinco faixas, contando com uma composição forte em todas as tracks, tendo sua parte lírica e trazendo uma mensagem a cada linha. A tape conta com produção assinada por @joelgvrap, @mossato14, @alucinedsquad e @greenviewrecords. O trabalho já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify: 


Todas as faixas chegam acompanhadas de clipe, te deixando ainda mais presente nas ideias do artista. Os vídeos contam com produção e edição feitos pela @nightkillazz, com arte de capa nas mãos de @felipeedirty. Assista na integra:


Trocamos uma ideia direta com DANTASS, te deixando por dentro de alguns detalhes da mixtape. Flagre:

VI$H: Primeiramente, por que a mixtape foi batizada "Ano Um"?
DANTASS: Eu escolhi o nome "Ano Um", por conta da mixtape conter as melhores faixas que eu consegui produzir no período ali de um ano trampando de verdade na música, essa mixtape é o meu projeto de estreia, e eu queria apresentar um trabalho sólido que retratasse realmente o que foi essa correria de um ano na minha carreira. Também existe uma referência a série de quadrinhos "Ano Um" do Batman, que como a minha mixtape retrata o primeiro ano de trabalho dele.
 
VI$H: Nos relate como foi o processo de criação da mixtape.
DANTASS: Como eu disse, eu queria poder apresentar algo sólido, um trampo de verdade, então durante todo o ano que fiquei produzindo ela, eu garimpei os melhores sons e os que mais conseguiam passar a essência do meu trampo, e conforme fui escrevendo eu tive o apoio do Joel produtor da Greenview, e do grande mossato produtor da minha gravadora e coletivo a AlucinedSquad, pra conseguir por em pratica os sons que compõe a mixtape, tentei vir bem versátil na questão musical, alternando algumas vezes de um som melódico como The Last Dance, pra um mais agressivo como Panamera ou 5 AM, mas sempre tentando expressar minhas ideias e comportamento através do som. 

VI$H: Qual a principal ideia você pretende passar para quem está curtindo este trabalho?
DANTASS: Quero apresentar o meu estilo de som, e o que eu posso fazer musicalmente, tentei deixar as minhas ideias e características em todas as faixas, pra que de alguma forma as pessoas se identifiquem e até reflitam sobre o que eu trago nas músicas, e também claro mostrar que eu tô trabalhando muito pra conseguir conquistar o que eu quero, e se isso servir de inspiração pra alguém ótimo, porque pra mim esse é mais um passo na direção do meu sonho.

VI$H: O projeto chega acompanhado por cinco clipes. Como foi trabalhar ao lado da @nightkillaz nos vídeos? 
DANTASS: Desde o primeiro momento que eu conheci os moleques da Night eu já sabia que a gente ia trabalhar junto, tenho uma gratidão imensa pelos caras, eles colocaram fé de verdade no meu trampo, da mesma forma que eu no deles, fizemos esse projeto lindo juntos e pode ter certeza que é só o começo!


VI$H: E os instrumentais? Como foi a escolha dos beats para entrarem na tape?
DANTASS: Eu optei por tentar ser versátil, mas sempre trazendo a pegada trap nos Beats, é uma mixtape de trap, e quem entende sabe o valor do instrumental pra estética do som, existem alguns mais melódicos e outros mais agressivos, mas todos foram escolhidos com muito critério, alguns até passaram pelas mãos do Joel pra dar aquele toque mais único pra parada.

VI$H: O que podemos esperar do DANTASS daqui pra frente? Pode nos revelar algo?
DANTASS: Agora eu quero é mais, tô pretendendo lançar quem sabe uma versão deluxe até o final do ano, e já abrir logo mais a venda do merchandising oficial da mixtape, agora as metas tão se tornando cada vez maiores e a correria também, mas podem ter certeza que tem trampo de qualidade vindo!

VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora.
DANTASS: Sou um artista independente da zona oeste de São Paulo, abri meu próprio estúdio junto com meu coletivo a ALSD, estamos trampando pesado pra chegar na cena com os pés na porta, se você curte flow e letra escuta meu novo lançamento a mixtape "Ano Um", e eu prometo que não vai se arrepender, e se gostar só força, esse é só o começo da AlucinedSquad.