Embarque de rolê com a dupla Fat Cool Guys no vídeo "Pia na Party"


Recebemos no dia 14 de agosto,  uma nova demonstração de talento da dupla Fat Cool Guys. O grupo comandado por NEGÃO FAT e CHT, deu vida a um novo single recheado de sintonia, nos levando de encontro a um rolê diferenciado, expondo ambições da dupla no single, intitulado “Pia na Party”.

A faixa traz desejos que, muitas vezes, negros periféricos são privados de sentir para não esbarrar no ego. Entretanto, o single traduz o aprendizado tardio de que para fora do eixo carioca-paulista, querendo ou não, o rap vem tomando um novo rumo, ganhando corpo, força, e transformando a cena musical da região. Nos mostrando como a vertente independente vem dominando o cenário carioca e nacional.

A música conta com instrumental feito por Badaion, sendo captado, mixado e masterizado pelas mãos de Kiruw. Os visualizers tem produção na conta de Thomas Loran, com produção criativa pela Faizá Ent. Assista abaixo:


Pia na Party já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo pelo Spotify: 


A VI$H teve o imenso de prazer de trocar uma ideia direta com os rappers, te deixando por dentro de detalhes do single. 

 VI$H: A faixa conta com uma sintonia única. Como funcionou o processo criativo do single?
Fat Cool Guys:
CHT: Meu irmão era dj de funk, uma música mais acelerada, chegou até mim pra pedir para escrever uma música diferenciada, pra que pudesse tocar em baile, com uma pegada diferente. Se você parar pra ver, o que toca hoje em dia são músicas repetidas, com bpm diferente.
NEGÃO FAT: O drill veio na mesma pegada do funk pra gente. Daí a gente começou a trabalhar em cima disso.

VI$H: Qual a principal ideia pretendem passar para quem está curtindo este trabalho?
Fat Cool Guys:
NEGÃO FAT: A visão é que tem uma cena já acontecendo aqui, por mais que não seja tão notada quanto a dos grandes centros, a gente tá aqui trabalhando, tá ligado? Por mais que dentro da própria região dos lagos, Unamar ainda seja uma zona afastada, segundo distrito de Cabo Frio, tem uma cena. Não tem só a gente. Como qualquer outro lugar, aqui tem um potencial enorme, a cena artística aqui é muito grande.
CHT: Eu aposto, que daqui meses ou anos, vão perceber o quanto o interior e a região dos lagos tem muito o que oferecer e eu creio que vai entrar no mapa muito rápido, com a Under86, Terror do Interior, AT7, Kiruw, ou até mesmo com a Fat


VI$H: O instrumental assinado por Badaion traz uma vibe sensacional. Consegue nos resgatar qual foi a primeira reação dos artistas ao escutarem o beat?
Fat Cool Guys:
NEGÃO FAT: A gente tava jogando uma sinuca, ele mandou o beat e a gente falou “É isso!”. O Badaion ele vem nessa ritmada, já fez muito 150bpm, muita parada que casa com a Fat. Ele é o futuro da Fat também.
CHT: A nossa ideia era vir com uma pegada de festa, que todos pudessem curtir, além da crítica, da nossa energia. Uma pegada mais arriscada, mas deu bom.

VI$H: Vocês acabaram de lançar o single Pia na Party, mas nos conte, qual o próximo passo da Fat Cool Guys? Pode nos revelar algo?
NEGÃO FAT: Sobre lançamentos futuros, já temos um na bala, só soltar. Com um clima praiano, que é a cara de Unamar. Com certeza vamos trabalhar mais com o drill, mas trazendo mais pra nossa realidade: sol, areia, praia... a nossa adolescência foi na praia, mesmo antes da gente se conhecer.
CHT: E além disso, a gente jamais vai fugir da nossa realidade que é o boombap, trazendo nosso sentimento, do que a gente vive e sente. O que a gente pode deixar pra vocês é esperar o melhor da Fat sempre e muitas novidades por aí, continuando na pegada do drill mas sem esquecer o boombap, bem mais político, polêmico.
NEGÃO FAT: Aproveitando pra dizer que a gente tem um EP de boombap, que já tá todo escrito, chamando Sonhos Bélicos, e outros trabalhos maiores, com enredo, contando histórias, mais voltado pro drill e grime também.

VI$H: Como atuar nas lentes de Thomas Loran na produção do visualizer? Fat Cool Guys:
NEGÃO FAT: A gente não tá acostumado com essa exposição. Até então já tínhamos lançado capas e feito ensaio fotográfico pra isso, nunca tínhamos feito algo desse nível, mas foi bom pra mostrar nosso rosto, mostrar o que é a Fat, o que é a gente. Trabalhar com o Thomas foi muito bom, porque eu sempre curti essa parte de audiovisual, dentro do hip hop. Ficou do jeito que a gente queria. Também porque foi o primeiro trampo dele com visualizer, então querendo ou não foi algo novo geral.
CHT: Por mais que a gente já tenha tirado algumas fotos antes, foi difícil mas deu pra passar muito do que é a gente... CHT, Negão Fat e a FAT em si. Foi só um primeiro passo e vocês podem aguardar mais e mais de nós, do Lohan e outros artistas aqui da área. Mas foi muito bacana ter essa experiência e é a primeira de muitas!

VI$H: Como vocês enxergam o cenário musical do rap na região do interior do RJ? Fat Cool Guys:
NEGÃO FAT: Assim como em qualquer outro lugar, aqui também tem um potencial enorme, uma variedade artística. Tudo na parte de arte aqui é muito grande. Mas a gente carrega o estigma de ser do interior. Como nós, eu e CHT, viemos do Rio, a gente percebe a diferença, que é uma parada (a cena do interior) que a galera joga um pouco pra baixo, não dá uma atenção.
CHT: Complementando o que o Negão Fat falou, a gente percebe bastante diferença por conta da vivência que tivemos no Rio, comparando com aqui.

VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo o trampo do duo neste momento.
Fat Cool Guys:
NEGÃO FAT: Nós somos a Fat Cool Guys, eu (Negão Fat) e CHT, estamos aqui pra trabalhar, a gente quer mostrar um lado da moeda que as pessoas não viram ainda. A gente tem muito trampo pra soltar, estamos formando um público, uma família pra seguir com isso! Em breve o nosso EP Sonhos Bélicos tá na pista e o álbum que por enquanto o nome ainda é segredo, mas vai chegar dando uma balançada na cena!
CHT: Deixo o verso de um som nosso: “Fat Cool Guys no pensamento, som gostoso pra você passar o tempo!”. A Fat Cool Guys tem muito a oferecer, pra vocês passarem o tempo, aproveitando o melhor da Fat. Fiquem por dentro das novidades, sempre acompanhando, compartilhando pra que outras pessoas também possam conhecer o que a gente tem pra oferecer, que eu acredito que vocês não vão se arrepender.