Contando suas vivencias e experiências, Asaph lança o EP "ANTES DA TERAPIA"



O artista Asaph, liberou na última sexta (30), o primeiro projeto de sua carreira, com o EP batizado “Antes da Terapia”. Nascido e criado na Zona Sul de São Paulo, temos o rapper explorando uma linguagem que se sobressai dos trabalhos que estamos acostumados a escutar pela cena, deixando sua superação presente em cada verso, extravasando o que sentiu e sente em diversos âmbitos da sua vida.

“Eu sempre pensei na minha arte como um bloco de notas, não tinha pretensões de dividir isso com ninguém, porém a cada letra que eu escrevia era um sentimento deixado para traz, como se fosse uma tela em branco e depois do problema resolvido tinha tinta para todo lado. “Antes da Terapia” é sobre todo esse processo de assumir que existe um caos na nossa alma, que o vazio tem tomado conta, e que só Deus tem palavras de vida Eterna.”, explica Asaph.

O projeto chega composto por sete faixas, recebendo participação especial Caique Ribeiro em uma das faixas. Os instrumentais tem assinatura de Puro Suco Lab, 808 BLOOD, Mellow e Caique Ribeiro, sendo captado por @morfeu_bt e inteiramente mixado e masterizado pelas mãos de Rodrigo Locaut

A arte de capa do EP foi ilustrada pelo próprio Asaph. Nos mostra as suas diferentes personalidades e a falta de cor representa a fase em que o artista ainda não tinha encontrado o seu propósito. Os audiovisuais transmitem bem os sentimentos e desabafos do cantor, ganhando vida com realização pela Nine Filmes. Assista:


O EP já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo pelo Spotify:


A VI$H trocou uma ideia direta com o artista, te deixando por dentro de detalhes do projeto. Flagre:

VI$H: A mensagem contida no EP é mais que importante. Quais foram as principais influências ou acontecimentos para abordar o tema? 
Asaph: Eu tenho que começar falando sobre saúde mental, com toda certeza essa foi a real influência para a construção desse projeto. Precisava vomitar todas as paradas que estavam fritando minha mente e a música tem o poder de nos trazer de volta.


VI$H: E a produção? Quanto tempo levou? Como fluiu a escolha dos instrumentais? 
 Asaph: Eu estava buscando uma identidade sonora. Intimista mesmo dentro do Trap e acredito que conseguimos chegar nesse ambiente musical demoramos um pouco para tudo se encaixar, porém quando terminamos a segunda faixa já tínhamos um caminho a seguir.

VI$H: O EP é bem visual, como foi trabalhar sob as lentes de Leonardo Gonçalves e sua equipe? 
Asaph: A Nine filmes vem trabalhando em colaboração com a gente a muito tempo e essa estética do Ep de ser uma terapia em grupo foi fundamental para o projeto, a nine teve um olhar muito sensível para o visual como todo.
 
VI$H: O que podemos esperar do Asaph daqui pra frente? Pode nos revelar algo? 
Asaph: Quero muito focar no EP - “Antes da terapia”. Acredito que ele tem potencial para chega em novos lugares e claro estamos no estúdio trabalhando em muitas colaborações ainda para esse ano.

Siga Asaph: Instagram | Twitter | Youtube