Pode pegar prisão perpétua! R. Kelly foi condenado por diversos crimes nesta segunda-feira, confira detalhes

O cantor R. Kelly, de 54 anos, considerado um astro do R&B, esteve encarando a justiça americana nos últimos anos.  Ele foi condenado nesta segunda-feira, 27 de Setembro, após a avaliação realizada por um júri federal em Brooklyn, Nova Iorque, EUA, onde foi oficialmente culpado pelos crimes de abuso e tráfico sexual.

A informação foi confirmada pelo gabinete oficial em publicação no Twitter. "R. Kelly foi condenado por extorsão de acordo com um júri federal no Brooklyn", informou a postagem na rede social. 

Promotores federais chamaram 45 testemunhas, incluindo 11 acusadores, nove mulheres e dois homens, em sua tentativa de retratar Kelly como o chefe de uma organização criminosa. Vale lembrar quer Kelly, já enfrentava outras 14 acusações, incluindo exploração infantil, rapto, suborno, agressão e tráfico sexual.

Se fosse considerado culpado de todas as acusações, o juiz poderá condená-lo a uma pena entre 10 anos de prisão e prisão perpétua. A data da sentença foi marcada para 4 de maio do próximo ano. O júri de sete homens e cinco mulheres concluiu as suas deliberações ao segundo dia, após um julgamento que começou a 18 de agosto e durou 23 dias.