Havel & gL' unem forças de modo sincero no clipe "Anzol", veja


Recebemos nesta quinta-feira (11), a chegada de um novo material pelo canal do coletivo FreeWorldFuckTheRules. Temos a presença do rapper Havel, conduzindo a entrega de um novo single na cena mato-grossense, unindo forças de forma sincera com gL', dando vida ao clipe nomeado, "Anzol".

Os artistas trilham uma caminhada de respeito. Havel, 25 anos, é MC de batalhas e compositor desde 2018, o qual alcançou o título de Campeão estadual de Freestyle, se classificando para o Duelo de Mc’s Nacional 2020. O cantor gL', de 23 anos, está presente na cena desde 2015, possuindo um belo corre solo. Seu último trabalho foi o EP, “Bem pior sozinho do que mal acompanhado”, que se encontra disponível em todas plataformas digitais.


A track traz os artistas com versos ácidos, mostrando o lado forte do corre vivenciam. Anzol ganha vida com produção musical de Indeciso Beats, nome que cuidou do instrumental, mixagem e masterização da faixa. 

Já o audiovisual chega com direção e roteiro por Ghunnar Viana, tendo produção na conta de José Loubet, com edição pela Mundo Livre e câmera ao lado da D323 Rec. Assista ao clipe na integra abaixo:


Ouça Anzol pelo Spotify: 


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com os artistas, te deixando por dentro de detalhes do lançamentos. Flagre: 

VI$H: Para começar, nos conte de onde surgiu toda essa conexão entre Havel, gL' & Indeciso Beats? 
Havel: Eu e gL' nos conhecemos em meados de 2017 através das batalhas de rimas. A partir dessas vivências nas ruas recebi o convite para ser membro do coletivo FWFR (FreeWorldFuckTheRules) e desde então estamos trabalhando juntos ao lado do nosso produtor Indeciso.

VI$H: Qual a principal ideia você deseja passar para quem está curtindo o single “Anzol”? 
gL': Essa música pra nós é uma espécie de catarse. Um momento no qual liberamos a raiva que acaba se acumulando na tentativa de equilibrar o corre artístico e as responsabilidades da vida adulta, muitas vezes sem retorno.

VI$H: Essa não é a primeira vez que vocês unem forças em uma faixa. Nos deixe por dentro de como foi o processo de criação do som.
Indeciso: O processo foi bem natural. Estamos sempre juntos em estúdio pesquisando e criando. Apresentei a ideia do beat pra eles e rolou uma identificação tanto com o instrumental quanto nas ideias de som. A partir daí o trabalho se desenvolveu naturalmente e de forma coletiva. 


VI$H: A produção de Indeciso Beats é sincera. Relate como foi trabalhar com o produtor à frente da música. 
Havel: Eu gosto de trabalhar com o Indeciso Beats porque ele sempre me apresenta novas referencias, além de me identificar muito com a sonoridade. Pra mim é muito gratificante trabalhar com o mesmo produtor e evoluir o trampo junto.
gL': Ele foi o produtor do meu primeiro EP "Bem pior sozinho do que mal acompanhado" então gosto bastante de trabalhar com ele por ser uma pessoa que entende a atmosfera e contexto do meu trabalho.

VI$H: E o clipe? Como foi atuar na direção de Ghunnar Viana e produção da Mundo Livre?
Havel: É muito natural, porque estamos trabalhando sempre juntos. Como já existe uma sintonia de ideias, todo mundo se entende e tudo flui fácil.
gL': Desde meu primeiro clipe, o Ghunnar sempre dirigiu e trouxe ideias que somam na construção da minha identidade.

VI$H: Queremos saber o que vocês tem escutado atualmente na sua playlist? E qual artista vocês indicam para ouvirmos?
Havel: Ando ouvindo bastante Baby Keem, Pashanim e Knucks.
gL': Ultimamente na minha playlist tem tocado bastante Carlito Lagangzz, Covil da Bruxa e Putodiparis.

VI$H: O que podemos esperar do coletivo FreeWorldFuckTheRules daqui pra frente? Pode nos revelar algo?
Em 2022 vamos estar focados em liberar os trabalhos solos dos membros do coletivo. Ep's e mixtapes a caminho.

VI$H: Obrigado por sua participação. Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento. 
Havel: Primeiro, valeu pelo espaço. Espero que gostem do que estamos apresentando. Nosso foco é entregar sempre um trampo melhor que o último. Fica um convite para embarcarem com a gente nessa.
gL': Queria agradecer o pessoal da Vish Midia pelo espaço e convidar a todos para conhecerem meu EP "Bem pior sozinho do que mal acompanhado" e ficarem por dentro do que está por vir.