Mucah & Fanny Rodrigo unem forças em novo single, assista "Rola Solta"


Diretamente do Rio Grande do Norte, contamos com a estreia de um videoclipe feito para as noites de diversão. Os artistas Mucah & Fanny Rodrigo, englobam a ideia de curtição no lançamento do belo audiovisual colaborativo, "Rola Solta", mostrando uma sintonia única na faixa recheada de versatilidade. 

Pop, funk e eletropop estão entre os gêneros que os cantores exploram e dominam. "Rola Solta" tem como principal ponto o clima festivo, a temática do som traz o um forte sentimento de energia, além de união da comunidade LGBT para viver cada momento da vida. 

A música teve gravação via Feeling Studio, que aconteceu no mês de junho. A arte de capa e clipe foram produzidos pela Bju Produções, tendo vida na conta de Juliana Almeida, Moana Raquel e Rebeca Souza. Assista: 


 Rola Solta já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo: 


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com a dupla, te deixando por dentro de detalhes por trás do lançamento. Flagre abaixo: 

VI$H: Primeiramente, nos conte de onde surgiu essa parceria entre Mucah & Fanny Rodrigo.
Mucah: Conheci a Fanny em 2015, quando entrei na curso de Teatro da UFRN. Meu primeiro seminário da facul foi com ela, e de cara senti a vibe dela. Fui curtindo as festas, os momentos e vivi lá dentro muitas coisas com ela, e em 2018 comecei a me dedicar mais em outra área das artes, a música, e quando comecei a fazer música a Fanny tinha lançado também seus singles e seu EP, e amei a música “Astral” dela, e quando decidi lançar um álbum, e escrevi a música lancei a proposta pra ela, sinto que nós artistas independentes temos que no unir.

Fanny: Quando eu li a letra da música me veio a lembrança de uma festa que fui nos tempos de caloura na universidade, inclusive, o Mucah era o anfitrião kkkkkkkkk. Falei pra ele - é sobre aquela festa né? - E ele me contou que era parte do conceito.

VI$H: A música embarca com uma vibe pra cima. Como foi o processo de criação e produção da musica?
Fanny: Eu entrei para contribuir mais com a voz . O Mucah foi me atualizando sobre o andamento da musica, organizando e trabalhando com o produtor, e eu adorava sempre!
 
Mucah: Escrevi a música me lembrando das festas da faculdade, quando íamos fazer luau na praia, nas festas nas casa e amigos, foi momentos que comecei a experimentar coisas e tive minhas grandes vivências. Não era assumido antes de entrar na faculdade e não convivia com pessoas LGBTs também, e quando comecei a conviver, me entendi como pessoa e fui viver a vida. A música fala da curtição que tive logo após me assumir. Após a escrita, comecei a imaginar que seria incrível ter uma pessoa cantando ao meu lado, e entrei com contato com a Fanny.


VI$H: O clipe representa a mensagem que o som passa. Nos relate como foi a gravação do audiovisual. 
Fanny: Foi um domingo alegre. Em meio as gravações eu tirava tarot para a equipe kkkkkkkkkkk. Tudo foi gravado em uma tarde, as meninas arrasaram na direção e pós-produção.

Mucah: Queríamos referências e festas , e fomos em direção de artistas e clipes que transmitiam a mesma mensagem que gostaríamos, como Kesha, Far East Movement. A produtora que faz meus clipes é a Bju Produções, que tem como diretoras minhas grandes amigas, Rebeca e Juliana, e após pensarmos nas referências, começamos a organizar a produção, onde foi gravado em um único dia, chamei minha amiga drag Romanoff pra me ajudar no figurino e make, e gravamos todo o clipe em um apartamento delas, e chamamos amigos próximos pra ajudar na figuração.

VI$H: A versatilidade de ritmos encontradas da faixa é alta. Como tem sido para vocês trabalharem dentro deste gênero no Brasil? 
Mucah: O Brasil é diverso, e é muito importante trazer nas músicas uma mistura de ritmos, e eu amo diversificar quando faço música, gosto de tudo um pouco e é maravilhoso se divertir e aprender quando se trabalha, e essa mistura faz crescer demais o trabalho final, além de me ajudar profissionalmente.

VI$H: Queremos saber o que vocês tem escutado atualmente na sua playlist? E qual artista vocês indicam para ouvirmos?
Mucah: Eu escuto muitos artistas, e sou fã de vários artistas independentes, amo Johnny Hooker, Potyguara Bardo, são grandes referências pra mim , principalmente na voz. Gosto demais da Pabllo Vittar, uma rainha. E escuto demais as músicas da Anitta, ela trabalha incrivelmente, canta de tudo. Eu gostaria muito de indicar alguns companheiros meus, artistas independentes que merecem atenção: Ale Du Black, uma rapper incrível, THEON, que arrasa no brega funk, LUNGA que foi uma inspiração para mim, e compõe demais. Ah, e Byusukii, escreve lindo e ainda tem uma voz muito doce de escutar, amo!

Fanny: To amando a Marina Sena, não paro de ouvir seu álbum de estreia. A Priscilla Alcântara entrou na minhas playlists, o single "você é um perigo" é ótimo pra da uma despertada na energia. Tenho ouvido o álbum "pirata" do Jão, ainda sem preferida.


VI$H: O que podemos esperar do Mucah & Fanny Rodrigo daqui pra frente? Podem nos revelar algo? 
Fanny: Tenho ensaiado e me apresentando em shows e performaces. Inclusive, irei participar do Festival Mugunzá, no dia 06/11.

Mucah: Estou nos preparativos do lançamento do meu álbum, esse foi meu segundo single que foi lançado, e irei lançar mais uma música antes da estreia dele, e vai ser um funkzão para se preparar pro próximo carnaval, que se tudo der certo, vai rolar sim. O novo single também vai ser uma parceria com duas amigas incríveis e antes do ano acabar já vai está entre nós.

VI$H: Obrigado por sua participação. Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho neste momento.
Fanny: Bem, se você ficou até aqui é porque isso é Astral! Me segue no @fanny.rodrigo. Axé.

Mucah: Venham escutar, assistir, apoiar, contratar rsrsrs, esses artistas independentes que se entregam de corpo e alma a seus trabalhos e desejam muito que gostem e entendem a sua arte. Gostaria que acompanhassem meus trabalhos e tomara que se identifiquem com minhas letras e palavras. Desde já agradeço meus que escutam e me apoiam, vamos juntes nessa.