O coletivo PAIOLMAFIA revive a onda do phonk com a tape "CAPITULO I CALABOUÇO DA BRUXA"


A Paiol Mafia estrela o lançamento de um novo projeto na cena. Temos a presença do grupo de produtores que representam parte da gravadora Paiol Records, explorando uma vertente pouco acompanhada pelo público nacional. 

O Phonk é um dos grandes ritmos dos anos 90' e 2000', tendo ligação direta ao rap norte-americano feito na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Recebemos os artistas Sogakan, Brn e mssm à frente da tape, comandando as trezes faixas que formam o belo material.

"Pelo nosso grupo de rap, foi onde comecei a fazer beats pelo mesmo motivo da maioria dos beatmakers. Para ter trabalhos mais originais e autênticos com o grupo, comecei no boom bap, ritmo que eu aprecio muito e me arrisco até hoje, mas por volta de 2018 conheci e ouvi as primeiras tracks de phonk, vertente pouco conhecido aqui até então, mas me cativou profundamente e desde então virou meio que o meu estilo de musica favorito. Ouvia constantemente, estudava a estrutura, as vibes que transmitiam e comecei a me arriscar nas minhas primeiras track", conta Sogakan sobre seu primeiro contato com o material. 


Batizado CAPITULO I CALABOUÇO DA BRUXA, o projeto resgata o melhor da vibe implantada pelo Phonk, resgatando samples históricos, com todas a caracterização necessárias para reconhecer a vertente na produção. 

Sobre CALABOUÇO DA BRUXA, Brn falou um pouco, "A tape ela foi mais voltada pro folclore brasileiro, a real que nenhuma faixa é inspirada nisso, é mais para Halloween esse estilo é meio sombrio, e a maioria do sample usados são de trilha sonora de filme de terror, a maioria, mas não todos, de início a ideia foi do sogakan, porque já tínhamos conversando de fazer a tape juntos mas nunca foi em prática, a ideia veio a tona em lançar no dia das bruxas, que é o clima perfeito pra isso".

Mssm completa sobre a produção da tape, "A inspiração para as faixas, foi que um dia estávamos na vibe noturna, garimpando alguns sample es veio aquela epifania sampleando no quintal a noite, aquele corredor escuro que temos aqui já pinta aquele clima. Bom, não sei como explicar, só deixei fluir kkkkk"

O trabalho que foi lançado exatamente no dia do Halloween merece destaque, chegando recheado de referencias únicas, influencias encontradas até na capa da tape, que foi feita pelas mãos de @sgk045. Você já pode ouvir a tape que se encontra disponível em plataformas como o Soundcloud e Youtube. Confira na integra abaixo:


Ouça pelo Soundcloud: