Kodac estreia com o clipe "Pernoitado" em parceria ao lado de Elemento R2


Iniciando sua trajetória com tudo na cena, contamos recentemente com a estreia do rapper Kodac. Diretamente de Contagem, em Minas Gerais, recebemos no último mês a entrega de seu primeiro audiovisual oficial, dando vida a uma composição com muita ideia direta.

Deixando bem claro a vida que consome, o single nomeado "Pernoitado", exala uma vivencia mais que real, trazendo a colaboração sincera de Elemento R2 na formação do single. A letra é marcante, sendo conduzida com maestria pelos artistas na vertente do drill. 

A música foi inteiramente produzida por @tedproduzsom, tendo beat, mixagem e masterização na conta do nome. Já o clipe chega com produção por @allquimia_ & @sonyk.allquimia

O som conta com realização independente realizada pela banca Kalifado. Assista na integra:


Pernoitado já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo pelo Spotify:


A VI$H teve o prazer de trocar uma visão direta com o artista, te deixando por dentro de maiores detalhes de sua estreia na cena. Flagre abaixo:

VI$H: Para começar, nos conte de onde vem o vulgo Kodac?
Kodac: Vulgo Kodac, vem diretamente da época de pichação, ai para não coloca meu nome no Facebook, resolvi deixa esse vulgo e no mundo artístico também por que minhas letras e minhas própria vivências, a vivência da favela. 

VI$H: A vibe forte do drill vem sendo explorada no clipe da faixa "Pernoitado". Quais foram as principais inspirações por trás do lançamento? 
Kodac: Eu mesmo sou um grande amante do drill. Gosto muito e costumo escutar muito a gringa. Minha inspiração sempre foi minha família e meus manos que me apoiam.


VI$H: E o clipe? Como foi atuar na direção de @allquimia_? 
Kodac: O alquimia pra mim é um dos melhores daqui de MG, junto com o Kank e Sonik.

VI$H: A faixa exala uma sintonia forte ao lado de Elemento R2. De onde surgiu essa parceria que resultou no clipe? 
Kodac: Elemento é um professor. Acompanho ele desde menor, quando ele cantava rap com o eterno Raik e o Dukaus, outros professores que tive da vida e fechamos nossa tropa aqui em Minas. Kalifado somos independentes, nos mesmo investimos no nosso trabalho.

VI$H: Por que o Elemento canta sempre de Balaclava?
Kodac: Essa é a estética dele dentro do Drill. 

VI$H: Obrigado pela sua participação. Deixe um recado direto para os ouvintes que estão conhecendo o seu corre neste exato momento. 
Kodac: 2022 foi o ano que comecei e sei que é meu ano. Vou pra cima, tô com varias novidades já pra esse começo, estou com 3 clipes gravados, sem conta a pernoitado vai sair trap funk e  love song, e claro vários drill.