Fechando o trimestre com três sons: ouça “Om Om Om”, resultado final das experimentações de YOLA na pandemia

Para um produtor musical, criar uma identidade musical é como comprar uma casa e mobiliá-la ao seu modo. Você pode mudar os móveis de lugar, pintar uma das paredes, substituir itens antigos e reformar a cozinha, mas, ainda assim, será a mesma casa e, mesmo com constantes mudanças, terá a cara do dono. Pensando da mesma maneira sobre a música, oficializar essa identidade com consistência e certeza é um dos momentos mais gratificantes em uma carreira. 

O DJ e produtor paulista YOLA criou para si este desafio e cuidou de afirmar seu potencial já nos primeiros meses de 2022, apoiando-se em um equilíbrio que caminha para o pop tanto quanto para o dance underground. Selos de música eletrônica com renome mundial como Get Physical e Kindisch foram fisgados pelas sonoridades aéreas deste artista, e uma sequência de três singles foi lançada: "Touch Me", "Hema Hema" e a mais nova, "Om Om Om". Tudo isso foi planejado durante o lockdown, período que muitos artistas aproveitaram para dar mais precisão às suas fantasias musicais. 

Para apresentar este artista promissor, fizemos um recap de seus três projetos mencionados:


Lançada de maneira independente, "Touch Me" foi a aventura musical com a qual YOLA abriu o ano. Batidas quebradas e melodias astrais dão base a uma aura sônica que é, ao mesmo tempo, melancólica e sensual. Há também ruídos da natureza ao fundo, e a finalização da faixa com um áudio de um discurso sobre a humanidade.


Em seguida, "Hema Hema" seguiu os moldes breakbeat de "Touch Me", mas trouxe uma abordagem sentimental nostálgica que remete a algumas referências do artista, a exemplo de Floating Points e Four Tet. Destaca-se uma dinâmica de vocais com alterações de pitch e arpejos de synths hipnóticos para dar completude a uma faixa influenciada por belas notas de piano.


A novidade agora é "Om Om Om", quando a assinatura sonora de YOLA é reconhecida e reforçada definitivamente: retornam a dinâmica entre os vocais, os ruídos orgânicos discretamente posicionados, os beats longe do 4x4, os discursos e o semblante melodioso que, inevitavelmente, vão causar fortes sensações no ouvinte que tiver a sensibilidade para receber sua música.

Siga YOLA no Instagram, Soundcloud e YouTube.