Garius, Jovem Basti & Lucas Coji deixam um grito de liberdade no single "Me Sinto Livre"


Alcançando novos ares, recebemos na última quarta-feira (30), a estreia de um belo trabalho do artista Garius 
(@queissogarius).  Após o lançamento do álbum regado de influências eletrônicas, ''Human'', o cantor retorna apostando novamente na mistura do Trap com subgêneros da música eletrônica, desta vez explorando a vibe com o UK Garage

Sua nova composição é batizada ''Me Sinto Livre'', contando com participação de Jovem Basti, sendo o primeiro single de uma sequência de lançamentos entre Garius e Lucas Coji no estilo originado no Reino Unido.

Em cima de um instrumental energético e dançante, Garius e Jovem Basti falam sobre suas percepções acerca do que é ser livre. A letra é um grito de liberdade e afirmação, o que fica claro no refrão ''Voando por essas ruas, me sinto livre. Logo eu vou tocar na sua, logo eu vou tocar na Lua".

A arte da track, feita pelo artista Rᴜꜱꜱø'ꜱ, trás em si os artistas Garius e Jovem Basti nas ruas em uma estética cartoon, com animação de Himura. O personagem cartoonizado de Garius foi a base para a campanha de pré-lançamento, com direção  criativa de Giuliana Diniz (@giudinizz), o colocando em diversos cenários - tanto em lugares que foram lares para o artista e o tornou livre, como em lugares sugeridos pelos fãs  através do seu Instagram. Confira o material completo:


Me Sinto Livre já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify:


A VI$H teve o grande prazer de trocar uma direta com o artista, que revela alguns detalhes exclusivos por trás da produção do single. Flagre: 

VI$H: Para começar, qual a principal mensagem deseja que o público receba com o single?
Garius: Como diz o nome da track, ''Me Sinto Livre'' é um grito de liberdade meu, do Basti e do Coji. Lembro quando a produzimos, há um ano atrás. Eu estava em uma rotina de produção intensa em São Paulo e recebi a visita do Basti. Enquanto escolhíamos um instrumental, recebi uma mensagem de Coji dizendo ''duvido'' com um beat de UK Garage, subgênero que estávamos buscando nos aproximar - nós só abrimos o Ableton e fomos gravar. Tudo o que cantamos no som traduz o que sentíamos naquele momento - a certeza de dias melhores, a liberdade em trilhar nossos próprios caminhos, a sensação de calma na loucura das estradas... ''Me Sinto Livre'' é um grito sobre a importância de nos sentirmos livres.

VI$H: Versatilidade é uma das palavras que define o seu trabalho. A faixa traz uma vibe única, quais foram as referências musicais por trás deste trabalho?
 Garius: Eu e Lucas Coji já tínhamos essa visão de misturar a estética sonora do Trap com elementos de UK Garage. Nós sabíamos que chegaríamos a um ótimo resultado por antigas produções como Marlboro e I Feel, mas confesso que queríamos saber onde iria dar. As referências vêm desde The Weekend com uma nova Disco Music até a inconstância dos versos e instrumentais de JPEGMAFIA.

VI$H: Como fluiu o processo de criação e produção do single?
  Garius: O processo foi bem natural, como costuma ser. Depois de recebermos o instrumental do Coji, fomos direto para o Ableton. Sem nenhuma palavra escrita, abrimos o microfone e fomos testando timbres e cantando o que sentíamos. Após produzida, guardamos a track por meses com aquele sentimento de ''ainda não é hora'' - e agora chegou.

VI$H: De onde surgiu toda essa sintonia com Jovem Basti e Lucas Coji?
 Garius: O Jovem Basti foi o primeiro amigo que fiz na cena, ainda em 2016 - e foi em 2019 o lançamento do nosso primeiro feat, a faixa ''Fuga''. Esse também foi o ano que se iniciou a minha conexão com Lucas Coji, quando mandei algumas mensagens para ele no Instagram propondo a produção de uma track que misturasse Musica Eletrônica com o Trap - e foi só no ep ''Human'', lançado em 2021 com uma das faixas com participação de Basti, que o público pode conhecer o que estávamos criando.


VI$H: A arte da faixa é um ponto alto, te colando em vários lugares pela assinatura pelo artista Russo. Como foi dirigir essa parte visual até receber esse resultado final?
Garius: O nosso intuito com a capa era de traduzir o sentimento de liberdade que o som traz e nos colocar em um cenário imaginado na track: eu e Basti calmos em uma estrada, com os sonhos na mala. Pra isso, contatamos o artista Rᴜꜱꜱø'ꜱ e o resultado foi maravilhoso. Com a capa em mãos, Giuliana, minha parceira agora Gestora da minha Carreira Musical, surgiu com a ideia da campanha de pré-lançamento. Fizemos uma séria de montagens que levavam o meu personagem para diversos cenários, lugares que falam da minha trajetória e me fizeram livre e outros sugeridos pelos fãs que interagiram através das minhas redes sociais.
 
VI$H: Fala pra gente, o que tá vindo do Garius daqui pra frente? Pode contar algo?
 Garius: Agora chegou a hora de mostrarmos pro público o que vínhamos cozinhando em silêncio. O foco nesse primeiro semestre são os lançamentos das tracks que trazem essa mistura entre a estética Trap e o UK Garage e posso dizer que novas ondas estão por vir.

VI$H: Valeu pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
 Garius: Gratidão pelo espaço, VI$H! Quero dizer ao público: abram a cabeça  e os ouvidos  para o que está vindo nos próximos episódios. E, enquanto esses não chegam, escutem 'Me Sinto Livre' e outras faixas na sua plataforma predileta e entendam mais um pouco do Garius!