A label Neuter Tapes retorna com abordagem trap através do single "Hong Kong", de Mittag, Dudy e Brüc

"Elixir neutro que pode ser bebido sem efeito colateral, para ser consumido sem moderação". Este é o descritivo da Neuter Records no Instagram. Algumas palavras, em uso livre, pirando mesmo nas ideias, chamam a atenção. 'Moderação'. É um selo de minimal, considerado um estilo simples em sua complexidade. Mesmo que tenha espaço pleno para a criatividade, há moldes claros na música minimal, e esta representa um movimento de vanguarda, nada voltado ao pop. 

Então o selo abriu um braço de trap, uma vertente que conquistou o mundo com sua fusão entre o rap e a bass music. Beberam o elixir e este foi o efeito colateral. Embora fora do comum, a gente nunca pode imaginar que a experiência humana baseia-se em uma coisa só e, de certo modo, a criatividade não deve ter moderação, certo? Assim formou-se a Neuter Tapes, que já havia lançado a faixa "Views", um feat. entre Brüc (dono da Neuter Records) e o rapper Mittag. A faixa com bases graves, letras galantes e melodiosidade latente foi a ignição para a continuidade do projeto, que apresenta agora com um novo single.  

"Hong Kong" é a renovação da cada vez mais prolífica parceria entre Brüc, na produção musical, e Caio Mittag, na voz. Desta vez MITTAG une-se a outro talento local — o selo é de Blumenau, Santa Catarina — o rapper Dudy. Juntos lançaram um lyric video criado por Igor Arthur, algo que vem se tornando tradição no novo selo. Citam flertes, signos, bebidas chiques em meio a várias imagens da região chinesa do título. Conversamos com Brüc sobre este lançamento e os desejos da Neuter Tapes daqui em diante. 

Após "Views", que saiu lá em julho do ano passado, chegou o segundo single da Neuter Tapes, novamente assinado por você. Qual é a história dessa música?

Bom, eu e o Brüc estávamos no estúdio, ele me mostrou o beat, eu já pensei na melodia na mesma hora e, assim, prosseguimos.

Dessa vez, em "Hong Kong", você conta com a parceria do Dudy. Fala um pouco mais sobre quem ele é e como foi esse trabalho em parceria com ele. 

Já tinha pensado no Dudy para o feat. Ligamos para ele e ele já colou junto com a gente. É o primeiro feat lançado e também o primeiro som do Dudy, então foi uma ansiedade enorme até o som sair. No estúdio, a cada momento que a música ia se formando, eu ficava mais animado pra ver o resultado final.

Como é sua rotina no estúdio? Você produz só trap ou também explora outros estilos?

No estúdio me sinto como se não existisse nada além daquilo e daquele lugar; nada lá fora. É quase uma terapia. Estamos sempre tentando fazer coisas diferentes, nós não bloqueamos nossa criatividade. O que a gente tiver vontade de fazer, vamos lá, tentamos e criamos. 

E a sua relação com o Brüc, como é? São amigos também além do selo? 

Eu e o Brüc nos falamos bastante, desde convites para churrascos ou para jogar bola. Aprendi muito com ele e só tenho a agradecer por ele acreditar no projeto e se dedicar. Agora que ele está voltando a produzir suas músicas eletrônicas, fico muito animado por ele também.

A ideia é ter lançamentos mais esporádicos na Neuter Tapes mesmo? Sem muita regra? Pretendem abraçar outros artistas?

Sim!! Pensamos em projetos gigantes para o futuro. Tem muita música ainda pra vocês! Estamos procurando artistas novos, com disposição para projetos musicais. Mas, por enquanto, o que eu tenho a dizer é que vamos fazer um barulho.