A parceria entre Flush 66 & Shooty ganha um novo capítulo com o clipe “POR ONDE PASSO”


O estado do Rio de Janeiro segue sendo um grande polo de talentos no cenário do trap nacional. Temos um lançamento que espelha bem essa ideia, recebendo uma nova colaboração recheada de sintonia entre os artistas Flush & Shooty. 

Crias de Camarista Méier, localizada no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do RJ, contamos com os rappers entregando um material de peso, sendo realizado de forma totalmente independente, deixando muita qualidade e uma sonoridade única sendo encontrada no lançamento do audiovisual nomeado, “Por Onde Passo”

O som conta com beat assinado por Shooty, nome que também cuidou da mixagem e masterização do single, recebendo captação pela gravadora 7rec. Já o vídeo traz direção e filmagem pelas mãos de Ajax e Jota, com fotografia nas lentes de Yuri Paiva, ganhando stylist na conta de Alef e Nathália, além de produção executiva no nome de Rhuan. Assista ao clipe completo abaixo: 


POR ONDE PASSO Já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça pelo Spotify: 


A VI$H teve o grande prazer de trocar uma ideia direta com os artistas, te deixando por dentro de alguns detalhes em um papo exclusivo. Flagre abaixo:

VI$H: Para começar, nos conte qual a principal ideia deseja passar com o single “Por Onde Passo”?
Por onde passo surgiu da idéia de transparecer o nosso estilo de vida, alternando entre a comunidade onde nascemos e crescemos, e as ruas do bairro. 
Destaca um pouco das nossas personalidades e caráter que se formaram referente ao ambiente de realidade em que vivemos.

VI$H: De onde surgiu toda essa sintonia entre Flush 66 & Shooty? Como aconteceu essa conexão?
O começo dessa conexão foi no período de infância, em um colégio bem famoso do bairro. E um ponto que chamou atenção na época, era o fato de sermos crias da mesma comunidade, porém, os caminhos mudaram e um tempo passou.
Tempos depois, por coincidencia, estávamos no mesmo grupo de divulgação de um som, e apartir disso o vínculo foi retomado mas com interesses iguais, e relacionados à música, resultando em anos de parceria e muito esforço, até o momento dessa track.

VI$H: Como fluiu o processo de criação e gravação da faixa?
O processo de criação foi devido ao grande costume tradicional do cria carioca: baile, mulher, dinheiro e outras diversas coisas que existem na realidade desse mundo interno que vivemos, fora das câmeras e mídias sociais.
O processo de gravação da faixa ocorreu um tempo depois que montamos a track. Subimos degrau por degrau e achamos uma referência estrangeira que casou com nossa estética e vivência, permitindo a criação da track, e sucessivamente portas se abriram para a gravação.


VI$H: Quanto tempo levou da produção até o lançamento do clipe?
A produção da track em si demorou aproximadamente 1 ano, onde surgiram contratempos no meio da caminhada que não nos impossibilitaram, mas atrasaram e o tempo corre.
Porém hoje vemos que foi ao nosso favor, pelo amadurecimento artístico que essa espera nos proporcionou através da perspectiva que mantemos no período de tempestade.

VI$H: O beat do single é lindo! Mas o que vocês tem em mente pra vertente dos projetos futuros?
Atualmente estamos trabalhando em ritmos bem diferentes se comparado a “POR ONDE PASSO”. A verdade é estamos afim de surpreender e mostrar algo bem original inspirado em ritmos de outras partes do mundo. O que podemos falar por enquanto é que podem aguardar por ritmos bem dançantes e agressivos.


VI$H: E o clipe? Revele como foi atuar na direção de Ajax e Jota?
Confesso que é uma parada muito estranha, performar em um clipe pela rua, com varias pessoas passando, tentando entender o que ta rolando no "set", alguns policiais perguntando o que estávamos fazendo, pessoal que para pra olhar e etc... Mas junto com a equipe conseguimos ficar tranquilos e bem a vontade conforme foi passando algumas horas de gravação... Jota e Ajax são profissionais experientes e conseguiram executar tudo isso com bastante tranquilidade.

VI$H: O quem vem a seguir, Teremos mais colaborações entre os artistas? Pode nos contar algo?
As colaborações estão mais do que confirmadas, tiramos do papel um projeto de anos atrás e que faz mais sentido nos tempos atuais. Possibilitando nossa parceria e sociedade através do mesmo intuito; falar tudo oque tem pra ser dito, e fazermos oque tem que ser feito através da música. Esperem pelas próximas...