Baby nuvem explora a vibe do drum & bass na faixa "BlueWorld2", confira


O cenário atual da música no Brasil segue em expansão, e trazendo trabalhos cercados de uma ideia única, basta você procurar! O lançamento da vez, se trata do novo trabalho do cantor baby nuvem, servindo estética e conceito em 2 minutos. 

Sua mais nova empreitada está presente no canal da DreamStation, onde aparece acelerando o ritmo e entregando autenticidade. A faixa nomeada “BlueWorld2”, tem inspiração no mundo do drum and bass, estilo musical que reinou durante os anos 90’ e sempre será sendo inesquecível. A influência que o artista carrega é rara, dominando com maestria a vertente que trata de trabalhar com a alta frequência de BPM, deixando o clima frenético.


A referência musical não é o único ponto de destaque na obra, também valendo ressaltar o belo visual que acompanha a track, trazendo um universo animado, com forte inspiração nos clássicos games da era passada. BlueWorld2 é inteiramente interpretada em inglês, e te transparece a sensação de ser imerso no mundo digital, dando uma grande ênfase na cor azul.

As ideias de inovação do baby nuvem não cessam por aí, mesmo ditando um ritmo pouco visto e agitado, vale ressaltar que o cantor e produtor é um músico surdo, e que apesar de tudo tem prometido e cumprido sua missão de entrega um rolê único no mundo da música e arte musical, principalmente dentro do Brasil. 

O som possui produção musical memorável na conta de @n413snare e @djflexson, trazendo audiovisual 3D criado por @terrytop. Assista ao material na íntegra abaixo: 


Todo a composição musical e visual chama atenção, por essa razão a VI$H entrou em contato com baby nuvem, te trazendo um papo exclusivo com o artista, que revela alguns detalhes por trás do lançamento. Flagre abaixo: 

VI$H: Desde o inicio você tem se importado em explorar ideias poucas vistas por aqui, quais tem sido suas maiores influencias atualmente? 
baby nuvem: A Influência direta com certeza é a trilha sonora e estética visual dos jogos do sonic, principalmente Sonic Adventure, Sonic Mega Collection e Sonic Heroes.

Cada vez mais to entendendo a melhor maneira de chanelar as refs que sempre tive; Brian Wilson, Lil B, Daniel Johnston, e o Kanye 4ever né kkkkkkk. Pra mim a melhor forma de fazer isso não é trazer literalmente as mesmas “tecnicas” e “ideias” que eles trazem, mas sim ser tão autentico a mim mesmo que na oportunidade de uma troca, eles sentiriam orgulho.
Tenho o costume de trocar ideia com eles, bem pique amigo imaginário mesmo. Mas nessas ultimas semanas não ta acontecendo tanto, to focadão no corre, só ta tendo espaço pra umas coisas mais “reais”.

Pra essa nossa face mais “pop” eu gosto de mentalizar todos os gigantes do pop que me vem em mente; George Michaels, Michael Jackson, Mariah Carrey, NSYNC e Post Malone. Brisei aqui que minhas referências todas são gringas né, nacionalmente quem me inspira muito é o Raffa, e os 3 primeiros discos do Los Hermanos.

VI$H: Você resgatou o ritmo do Drum and bass com uma nova cara. Como funcionou a produção de uma faixa com o BPM tão acelerado?
baby nuvemNa real que quando escuto essa musica acho ela até calminha, mesmo com o BPM mais frenetico. Antes das sessions em que esse som nasceu, tinha feito uma tape unreleased com uns 9 sons tudo entre 200-275 bpm kkkkkkkkkkk.
Mas na sessão de estúdio dessa track especifica foi loucura, me hospedei no estúdio do n413 e ficamos lá três dias sem parar nem pra dormir, sairam 36 demos desse role, brotaram todos os membros da dream pra gravar participações hora ou outra, e nisso fomos filtrando as brisas e achei essa track bem a cara do que eu queria trazer pro meu primeiro lançamento solo.


VI$H: A faixa chega sendo interpretada em inglês. Traduzindo, qual seria a mensagem por trás da track?
baby nuvem: Acho que é a mensagem que eu mais gosto de botar na arte; ser real e honesto com você mesmo e os outros.

VI$H: O visual do single nos transporta para outra dimensão. Como foi definiria a estética escolhida para a faixa? 
baby nuvem: Low Poly Paradise.
Certeza é 1 dos meus lugares. Onde eu vou mentalmente quando preciso recarregar. Ela se sustenta através da sensação de nostalgia da infância, mas sem a parte melancólica; so as sensações bonitas e coloridas.
Essa pequena ilha sempre existiu e sou extremamente grato d+ ao @terrytop por trazer a visão a vida tão vibrantemente! #flexworld

VI$H: Quando vem seu próximo lançamento? Podemos esperar mais trabalhos autênticos neste formato? 
baby nuvem: Meu próximo lançamento vem provavelmente no final do mês que vem, mas a partir de agora a dreamstation vai entrar em um ritmo irado de lançamentos, esperem umas raridades ai do @n413snare e hits do @spontoergio pra vir! Talvez um membro surpresa pique ranger verde na mid season finale season 1 da dreamstation?! Pensando aqui. 


VI$H: Relate como foi trabalhar ao lado de @n413snare e @djflexson na produção musical e do @terrytop na parte visual? 
baby nuvem: O n413 tem se tornando cada vez mais aquela figura inevitável dentro de um grupo sucesso, ele é sinônimo de profissionalismo e a qualidade física da waveform saca? Nos dois juntos formamos o yin-yang dentro da dreamstation. ele; Mike Dean, eu; Rick Rubin.
Djflexson é o nome que eu uso pra quando eu boto a mão na massa na produção, geralmente bem focado em synths videogamezescos e as baterias de break.
E o terrytop nem se fala cara, o bicho amassa muito, a diamond in the rough ali no meio do fiverr kkkkkkkkkkk, cada cena que ele ia renderizando e a cada pira que ele ia adicionando em cima da ideia inicial cabia feito uma luva, ele ta no começo da carreira dele também e assim, ele vai muito muito longe. 

VI$H: Obrigado pela sua participação. Deixe um recado para quem está curtindo e conhecendo seu corre neste momento. 
baby nuvem: Segue no insta @babyynuvem e @dreamstationplus deixa o joinha no video! 👍 like like