Feito com com materiais recicláveis! Nike e Billie Eilish recriam o clássico Air Force 1

Billie Eilish é sem duvidas uma verdadeira sensação, tanto no mundo da música quanto no mundo da moda. A inconfundível visão da artista embarca presente em mais uma colaboração com a Nike, deixando sua auto expressão e autenticidade ligadas a uma perspectiva contemporânea e progressiva de respeito genuíno por visuais clássicos. 

Eilish trabalhou com seus modelos Nike preferidos, incluindo o Air Force 1, e reimaginou essas silhuetas pensando em materiais que respeitam o meio ambiente e produzem uma paleta universal de cores.

“O desafio e a oportunidade apresentados por esta coleção estavam em respeitar os modelos originais e, ao mesmo tempo, criar minha versão para eles”, disse Billie Eilish. “Para mim, foi importante usar, sempre que possível, materiais que respeitam o meio ambiente, misturando-os de um jeito novo”, complementa a cantora.

No caso do AF1, Eilish escolheu um nobuck sintético, que usa 80% de material reciclado e cria uma sensação e um visual super macios. O estilo inigualável da artista, com suas roupas oversized, é enfatizado nas grossas tiras do tênis na região intermediária do pé – elemento inspirado em dois outros clássicos da Nike: o Alpha Force Low e o Air Trainer 3. Essas tiras cobrem o cadarço do calçado e terminam em abas que espelham a entressola de Nike Grind (feita a partir de materiais reciclados). O modelo fica completo com o tom de cor cogumelo, simples e ao mesmo tempo chamativo.

A cor de cogumelo se estende à coleção de roupas Nike x Billie – um casaco de moletom com capuz, calça de moletom e camiseta. Todas as três peças têm o estilo marcante de Eilish, com tamanho oversized, e vêm ornamentadas com discretos grafismos de silicone dizendo “Billie Eilish”.

O Nike Air Force 1 Billie e a coleção de vestuário estarão disponíveis globalmente a partir de 25 de abril na plataforma SNKRS em Nike.com. Confira imagens na integra abaixo: