Vicari deixa sua essência transparecer no belo visual do single “Ilumina”


Tendo iniciado sua carreira em 2020, temos a presença do cantor e produtor Vicari estrelando a chegada de um novo trabalho em 2022. 

O artista, que também produz algumas de suas música, tem conquistado espaço dentro das plataformas, mantendo sua originalidade como um ponto forte e marcante. Desde o início, o artista tem incorporado sua própria essência e por ter a liberdade de se “auto-produzir”, encontra meios de expressar suas vivências na música de forma independente. 

Com o novo lançamento já disponível em todas plataformas digitais, Vicari busca transparecer ainda mais o que é. Seu novo single é intitulado, “Ilumina”, trabalho que fala sobre ambições, anseios e estilo de vida. De fato, é a música em que mais conseguiu imprimir a sua “cara”, brincando com o domínio de flows e imprimindo uma melodia única. 

A música possui instrumental assinado por zedna, sendo mixado e masterizado pelas mãos de Jards. O audiovisual ganha vida com direção pelo próprio Vicari ao lado de Borges, trazendo realização pela AGORO. Assista ao material completo no YouTube: 


Ilumina já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo pelo Spotify:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com o artista, revelando alguns detalhes únicos por trás do lançamento. Flagre: 

VI$H: Para começar, qual a principal mensagem deseja que o público receba com o single “Ilumina”? 
Vicari: Acredito que a principal mensagem da música tem a ver com mudanças e como temos que nos adaptar constantemente pra nos mantermos "iluminados", tudo é um processo de evolução. 

VI$H: Versatilidade é uma das palavras que pode definir o seu trabalho. A faixa traz uma vibe única, quais foram as referências musicais por trás deste trabalho? 
Vicari: Se fosse pra citar um artista que eu tava ouvindo muito na época que fiz Ilumina com certeza é o Don Toliver. O novo álbum dele me ajudou muito a trazer a vibe do som.

VI$H: Como fluiu o processo de criação e produção do single? 
Vicari: Foi bem natural na verdade, na mesma hora que eu escutei o beat já surgiu a ideia da melodia na cabeça e ai foi só deixar rolar. Tanto que algumas partes que gravei de freestyle na guia acabaram ficando na versão final porque eu curti bastante. 

VI$H: A produção  musical de zedna, e a mix/master de Jards deram uma nova cara ao trabalho. De onde onde surgiu essa conexão e sintonia com os produtores? 
Vicari: Conheci o zedna garimpando type beat na internet, foi bem aleatório mas que no fim foi essencial pra que Ilumina acontecesse de fato. Com o Jards já foi diferente, ele foi produtor do meu primeiro single e desde então a gente trabalha junto em alguns lançamentos. Nesse em específico, sinceramente, ele fez magia. Conseguiu ambientar todo o som na vibe que eu tava imaginando.


VI$H: Você esteve envolvido em todo o processo de criação do audiovisual. Quanto tempo levou do início da produção até o resultado final? 
Vicari: Foi bem rápido na real, a gente já tinha o roteiro e as ideais alinhadas, foi só montar os equips e fazer acontecer mesmo. Fizemos tudo em uma diária de gravação.

VI$H: E como foi atuar ao lado de Borges na direção do vídeo? 
Vicari: Eu e o Borges sempre trabalhamos juntos desde sempre, eu trouxe algumas ideias e ele deu vida pro visualizer, foi muito natural.

VI$H: Fala pra gente, o que tá vindo do Vicari daqui pra frente? Pode nos revelar algo? 
Vicari: Mixtape esse ano? hahahah
Tenho muitas músicas guardadas mas definitivamente quero trazer algo diferente pra quem curte meu trampo, algo além do som. 

VI$H: Valeu pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Vicari: Só tenho a agradecer pelo espaço! Segue nois que logo logo meu nome vai rodar o Brasil e vocês vão poder fazer parte disso também! :)