Linnho estreia seu primeiro videoclipe, veja “Frio”

O cantor e compositor Linnho estrela o lançamento de uma bela composição. Temos a presença do artista recifense com a chegada da faixa “Frio”, trazendo Linnho brilhando no seu primeiro projeto visual, clipe com assinatura de Marques Audiovisual.

A identidade empregada no vídeo acompanha as notas suaves da canção, a qual retrata uma experiência dolorosa do compositor em um relacionamento malsucedido, expondo ao ouvinte seus questionamentos sobre o futuro e passado. 

Frio chega de modo especial, a música produzida por Laeu introduzir o artista em seus trilhos, tendo em vista que a canção antecede o drop do EP de estreia do cantor. Veja o clipe na íntegra abaixo:

Linnho revelou alguns detalhes exclusivos da faixa em um papo especial com a VI$H. Flagre abaixo: 

VI$H: Para começar, qual a principal ideia deseja passar para quem está curtindo o single?

Linnho: Acho que a minha principal intenção é dar espaço para minha vulnerabilidade e mostrar que o processo de encarar nossos próprios questionamentos, ainda que doloroso, é muito importante.

VI$H: Você expõe sentimentos únicos na faixa “Frio”. Como fluiu a composição e gravação da faixa?

Linnho: Passei por um longo período de bloqueio criativo em janeiro quando estive planejando este lançamento, não conseguia gostar de nada do que escrevia naquela época e sentia que não estava sendo sincero comigo mesmo. Entendi a partir disso que no fundo eu precisava compor sobre o que estava no meu coração e então ‘’Frio’’ nasceu naturalmente na mesma noite em que tive essa percepção. Gravei na mesma semana e foi tudo muito tranquilo.

VI$H: Quanto tempo levou da produção até o lançamento do vídeo?

Linnho: Foram cinco meses desde a composição, gravação da faixa e do clipe até o lançamento. 

VI$H: O trabalho representa o seu primeiro projeto visual na cena. Revele detalhes de como foi atuar na direção de Marques Audiovisual?

Linnho: Fazer meu primeiro projeto visual foi muito especial e ainda tem sido transformador. Tirar as minhas concepções do papel e trazer para o clipe foi um processo muito gostoso, tive a oportunidade de trabalhar com profissionais que respeitaram muito minhas ideias e mergulharam junto comigo na construção do vídeo o que fez com que tudo fluísse de uma maneira muito genuína desde as primeiras reuniões até a entrega final do clipe.

VI$H: Lidando com a sua experiência, qual o conselho em relação a relacionamentos você deixaria para o público?

 Linnho: Falando sobre o que passei no relacionamento de qual surgiu “Frio”, acho que perceber a necessidade de expor meus sentimentos reais para a outra pessoa foi meu maior aprendizado. Estive em uma breve relação onde eu tentei me encaixar para parecer perfeito e quando tudo acabou de forma inesperada acabei ficando sozinho e cheio de coisas guardadas dentro de mim, que deveriam ter sido ditas. Por mais que tentemos evitar algum sentimento, uma hora ou outra ele virá à tona, talvez consigamos até adiar o nosso encontro com nossas questões pessoais, mas acho que nunca iremos conseguir apagá-las sem antes encará-las de alguma maneira.

VI$H: A track antecede o seu EP de estreia. O que pode nos revelar sobre o projeto?

 Linnho: Definitavamente algo diferente da sonoridade de “Frio”, continuarei trazendo questões  e histórias que dão subsídios a minha construção enquanto pessoa mas com outras roupagens e estilos. Estou muito ansioso para mostrar outras versões de quem eu sou.

VI$H: Obrigado pela sua participação. Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.

Linnho: Espero que quem ouça ‘’Frio’’ embarque na música da sua maneira e com suas interpretações, ficarei muito feliz se isso de fato acontecer. Agradeço ao espaço que vocês da Vi$h me dão e pelo cuidado com o meu trabalho. Por fim, espero que gostem do que estou preparando para os próximos meses, tem muita coisa especial vindo em breve.