Lucas Baha encanta na entrega do audiovisual “Minha Salsa (Prefixo 81)”


Lucas Baha segue apresentando propostas únicas na cena. O cantor e compositor pernambucano, vem estrelando trabalhos autênticos dentro do cenário atual, trazendo com a junção ágil do Trap com o Pop. 

O artista ainda trilha um percurso recente, tendo iniciado sua carreira solo no primeiro semestre de 2021, e agora lançando oficialmente seu quinto single nas plataformas, emplacando uma versatilidade dentro de diversos gêneros nos materiais liberados até aqui. 

A faixa nomeada “Minha Salsa (Prefixo 81)”, é guiada por uma composição marcante, tendo sexo, paixão e dominação como um dos assuntos falados pelo cantor recifense. “É a história de um casal que se encontra em um local proibido, abandonado, para sentir prazer entre eles, mostrando duas perspectivas da relação de dominação que existe na relação do casal”, relata Lucas Baha.


Albano 6C, foi o produtor musical responsável pelo instrumental marcante da faixa, trabalho que ainda traz captação de vozes na conta de AK Beatmaker

A produção traz uma estética sombria presente em toda a campanha e expressões pernambucanas, além de imagens que remetem ao ato de bondage. A qualidade apresentada no clipe chama atenção, tendo imagens captadas pela Subverso Lab, assim como o roteiro, que reuniu as ideias de Lucas Baha e Italo Chocolati, além de receber direção comandado por Mateus Bernardo e Julio Fonseca. Confira:


Minha Salsa (Prefixo 81) já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify:

VI$H: Minha Salsa traz uma proposta única e vibrante. Qual a principal mensagem deseja passar para quem está curtindo este trabalho?
Lucas Baha: Na campanha e na obra como um todo, eu trago uma mensagem: Seja diferente, arrisque, se jogue de cabeça no que faz, porque tudo é possível quando você vai atrás. O mais trabalhoso vai te fazer evoluir e ser reconhecido uma hora.

VI$H: A música é conduzida por uma composição bem ousada. Revele como fluiu o processo de criação e produção da faixa.
Lucas Baha: A música mostra 2 perspectivas de um “casal”; ele começa dominando a relação e de repente se mostra vulnerável e dominado por ela. Essa é a composição (e gravação) mais difícil até hoje, porque é rica em detalhes desde a melodia, letra, instrumental e obra audiovisual. Eu comecei a composição em 2018/2019 quando só tinha meu projeto de indie rock ativo (até então) - Baha! - e só vi uma oportunidade de lançar nesse novo projeto, Lucas Baha. Ai decidi terminar a composição e dar o start em todo esse turbilhão de ideias dentro desse som, no 2º semestre de 2021.

VI$H: O instrumental foi assinado por Albano 6C, trazendo uma sonoridade bem agitada. De onde surgiu essa parceria com o produtor? 
Lucas Baha: Eu conheci os trampo de Albano alguns meses antes de tocar pra frente esse som e já fiquei de cara com a estética profissional, moderna e carregada de graves que ele trazia. Quando pensei em gravar esse som, achei ideal que fosse ele pra assinar e trazer uma estética mais sombria pra minha música, que é o que eu precisava em Minha Salsa (Prefixo 81). Eu compuz a ideia do instrumental no violão e apresentei pra Albano, e ele ter topado e mergulhado comigo na track deixou ela muito rica. Trabalhamos no beat à distância e em contato constante e saiu com esse resultado lindo.

VI$H: A estética sombria e obscura é destaque por trás de todo o audiovisual. Destrinche um pouco as raizes pernambucanas ligadas a estética abordada. 
Lucas Baha: Na minha mente, essa música sempre pediu algo sombrio e pesado no visual, pelos acordes dela, o tom e os ataques marcantes na métrica vocal. O clipe precisava acompanhar isso e deixar mais intenso ainda, de forma marcante. Ao mesmo tempo, tento trazer em todo trabalho meu, o meu sotaque carregado com orgulho de ser recifense, usando expressões e situações que remetem à minha terra. No vídeo, conseguimos trazer o lado sombrio unido ao quente, o tropical, o calor que inspira a quem é daqui em qualquer composição.


VI$H: Por essa razão que o “Prefixo 81” vem no título da faixa?
Lucas Baha: Esse era o nome da música antes de virar “Minha Salsa”. Quando eu crio qualquer música, coloco um apelido nela que tenha a ver. “Prefixo 81” é indicativo que um número de celular vem de Pernambuco, e a mulher da história é pernambucana. Quando eu percebi que o título “Prefixo 81” não resumia bem a música, eu juntei ele ao nome “Minha Salsa”, que tá no refrão e traz alguns significados pra tudo.

VI$H: Matheus Bernardo e Júlio Fonseca conduzem a chegada do clipe em alguns aspectos. Como foi atuar na direção dos produtores?
Lucas Baha: Foi um processo que apesar de extremamente trabalhoso, foi feito com muito prazer e profissionalismo por todo mundo. Desde as reuniões online e presenciais com a equipe Subverso Lab, até a formação do roteiro, a gravação e edição, eu senti uma entrega grande da parte de todos e foi uma equipe que prezou por todos os detalhes que a obra pedia. Chegamos na gravação às 16h e saimos às 3h da manhã, com total entrega.

VI$H: Você acabou de lançar um novo trabalho. Mas não podemos deixar de perguntar quando vem a próxima, pode nos revelar algo?
Lucas Baha: Tá no planejamento agora respirar música o tempo todo e se instalar em estúdios pra produção do meu 1º EP. Trazendo muita estética diferenciada, inovação, melodias marcantes e sempre destacando minhas raízes em tudo que faço. Ousar e sempre se desafiar pra trazer algo novo pro mercado.

VI$H: Muito obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
Lucas Baha: Prazer, Lucas Baha e bem-vindo ao meu mundo! Esse é o meu capítulo 5, então vai conhecer meus outros 4 sons até agora, como Lucas Baha (e minha banda Baha! que tem mais de 20 lançamentos). Tem clipes, visualizers e muita variedade no meu instagram, produzindo conteúdo diariamente. Pra quem acompanha, já sabe que nunca sabe o que esperar do meu próximo lançamento. Fica de olho, que surpresa nunca vai faltar! 🔥