Conheça Linkage e Samarone, dupla que acaba de lançar "In da Dark" pela Dif Records



Quem sente falta dos clássicos vocais envolventes e melodias cheias de energia do bom Deep House de 2012, pode começar a comemorar. A novíssima gravadora catarinense Dif Records estreia na cena para presentear os amantes do estilo com essa essência mais nostálgica e em pouco mais de um mês de atividade já está assinando o quarto single. Seu mais novo release é a track "In da Dark", uma parceria dos artistas Linkage e Samarone, lançada agora no início de julho. 

Os vocais femininos presentes na track, dão a ela um toque sentimental e profundo. Somados aos synths hipnóticos em formato loop, baterias explosivas e apoios de baixo e percussão, a música embala bem um momento mais introspectivo na pista. De acordo com os produtores, apesar de essa ser a primeira vez em que trabalham juntos, a construção da track foi rápida e intuitiva, levando pouco mais de 2 horas entre os processos de produção, mixagem e masterização.

Para saber mais sobre esse lançamento e conhecer mais de perto o trabalho de Linkage e Samarone, batemos um papo com a dupla. Confere só:

Olá, pessoal! Um prazer conversar com vocês! Bom, vamos começar do começo mesmo. Contem pra gente um pouco do início da carreira de cada um, há quanto trabalham também com produção…

Linkage: Comecei em a produzir e tocar em 2017, sempre fui fã de música em geral, sempre brincava de mixar pelo virtual dj, até que um dia um amigo me incentivou a aprender mesmo a tocar e produzir, segui o incentivo e desde então segui trabalhando com música.

SAMARONE: Já eu comecei nesse meio em 2019 quando passei a frequentar festas com alguns amigos e acabei despertando curiosidade e interesse na produção musical. Em 2020 resolvi dar início aos estudos e a colocar em prática, e só venho me aprofundando e trabalhando cada vez mais. 

Agora, sobre estilos musicais. A gente sabe que os artistas não curtem muito se auto rotularem dentro de um gênero específico, rs. Mas qual seria a identidade sonora de vocês e as principais influências pra chegarem nesse som?

Acreditamos que as referências vêm muito do deep house/tech house que eram evidência na época, como: Jamie Jones, Lee foss, Miguel Campbell e entre outros.


Essa é a primeira vez que vocês trabalham juntos, certo? Ainda assim, já ficamos sabendo que o processo de produção foi super rápido e intuitivo. Contem mais pra gente como foi criar "In da Dark" em parceria:

O processo de criação da "In da dark" foi rápido mesmo! Estávamos em chamada via discord e decidimos começar algo que lembrasse o deep house de 2012, porém mais introspectivo e a ideia fluiu rapidamente, foram questão de duas horas e fizemos todo o desenvolvimento da track tendo ela já mixada e masterizada, nesse pouco tempo

Agora uma curiosidade minha, rs. Qual música vocês usaram para compor os vocais e por que a escolheram? Combinou muito com a vibe da track!

O vocal foi sampleado da música "Billie Bossa Nova", na qual a letra fala que esperar por alguém é tão ruim, e que as coisas podem mudar em questão de segundos se tornando uma escuridão.

Legal! Voltando a falar sobre parcerias, como surgiu a relação de vocês com a Dif Records?

A escolha de enviarmos a track para Dif Records não foi difícil, pois a proposta da label se encaixa perfeitamente com a ideia da "In da Dark" que buscávamos.

Pra finalizar, já existe algum planejamento para futuras collabs? Alguma novidade em breve pela Dif quem sabe? Gostamos de spoilers por aqui!

Sim, temos várias collabs prontas já. E sobre a Dif, creio que logo estaremos lançando novamente pela label!

Acompanhe Linkage e Samarone no Instagram.

Conversa e texto realizados por Louise Lamin