Classmatic é o nome do DJ que tem levado seu House contagiante do Brasil para o mundo



Frederico Farias é um cara normal, seguindo seu dia-a-dia. Mas quando veste a roupa de Classmatic, então, nos deparamos com um dos artistas de dance music que mais vêm exportando suas sonoridades para o restante do mundo. Influenciado por grooves de Minimal House, Tech House, Deep Tech e House, o DJ e produtor catarinense tem passagens por selos como os britânicos Hot Creations, Solid Grooves e Hottrax, o espanhol Elrow e o americano Revival New York. 

Sua experiência não para por aí; antes de começar a soltar seus beats para o mundo em 2017, morou por um tempo em Las Vegas e pôde absorver muito da música eletrônica. Além de ter conhecido, de fato, as sonoridades primárias da House Music e referências que vão do Acid aos Breaks; seus amigos próximos de Chicago lhe apresentaram, também, a cultura do Chicago House. 

Classmatic produziu ao lado do também brasileiro Jamie Coins — este vive atualmente em Barcelona — um grande sucesso do Tech House em 2018, "S.W.A.G", que bebe tanto da fonte da música de pista quanto do Hip Hop. 2021 viu o artista lançar mais um som que atravessou cases de DJs de todo o globo com sua linha de baixo elegante e minimalista, "Sun Goes Down", remix para a faixa do DJ e produtor Cloonee. “Tento expressar o momento no qual estou vivendo em arte, e é onde saem minhas músicas de forma natural”, reforça. 

 

Com sua dedicação full ao estúdio, não demorou muito para que suas faixas fossem apoiadas por nomes de amplitude mundial; Jamie Jones, Seth Troxler, The Martinez Brothers, Pete Tong, Loco Dice e Michael Bibi são alguns deles. Por falar em amplitude, no Brasil seu crescimento não foi diferente. Fazendo parte do time da Alliance Artists, Classmatic pisou nas cabines de rolês como Caos, Warung Beach Club, Xxxperience e Park.Art. Já na gringa, representado pela Prime Culture, ele se prepara para estrear em dois locais icônicos: DC-10 e Amnesia, em Ibiza, no final de julho.

Os próximos meses de 2022 vão se tornar um período que dificilmente Classmatic se esquecerá. Em boa hora, sua turnê internacional está marcada para a Espanha e Suíça a partir de julho. Até lá, mais tempo no estúdio e mais pistas. “De mim vocês podem sempre esperar coisas inovadoras e com um ótimo resultado de entrega. Tanto nos meus DJ sets quanto nas minhas músicas. O ano está na metade mas tem muita coisa grande ainda pra acontecer, muita música nova e muita gig importante. Vejo vocês pelo mundão”.

Ouça o último trabalho de Classmatic: o single “Fly Away”:

Acompanhe Classmatic no Instagram.

Texto por Rodrigo Airaf