Paulo Henrique de Oliveira Santos, conhecido artisticamente como o.paulera , acaba de entregar um novo trabalho na cena. O artista de 19 anos, que também atua como fotografo e designer, vem diretamente de Belo Horizonte, Minas Gerais, conduzindo a chegada de seu segundo single oficial.
Realizando tudo de modo independente, o cantor inicia a saga para o lançamento de seu primeiro projeto, o álbum "de Z a A", material que promete envolver muito R&B e trap. O single, "Sem ligação", irá integrar parte do projeto, sendo conectada com a primeira música lançada no canal do cantor, nomeada "24HD".
Sem ligação une os sentimentos de o.paulera com o ouvinte, colocando suas ideias, frustações e forças, como ideias a serem encontradas na composição da faixa.
"A faixa sem ligação diz muito sobre a minha fase de superação após o término de um relacionamento… e pra isso acontecer até mesmo através do clipe, eu usei dentro do vídeo da música sem ligação esse contexto onde a minha paixão da primeira música que se chama 24HD e fala sobre amor, como se o meu relacionamento com a menina da musica 24HD tivesse acabado e eu estou dando uma resposta escrevendo a música Sem Ligação", explica o artista sobre a conexão entre seus trabalhos apresentados.
A produção musical do single foi realizada por Gaabik, tendo vídeo e distribuição nas mãos do próprio o.paulera. Confira o trabalho na integra abaixo:
O single já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo pelo Spotify:
A VI$H trocou um papo direto com o artista, te deixando por dentro de detalhes exclusivos da faixa. Flagre:
VI$H: Para começar, qual a principal ideia/mensagem deseja que o público receba com o clipe "Sem Ligação"?
o.paulera: O clipe da Sem ligação foi pensado pra ser realmente simples, com a história de amor passando na tela e uma mensagem de termino na música, e foi gravada onde eu trabalho até, pra também fazer essa relação com “o mundo real” e com minha vontade de fazer música e de escrever minhas histórias mesmo trabalhando todo santo dia. Queria dar esse contraste de significados mesmo, e a melhor maneira de falar de uma relação foi mostrando o clipe de 24HD na tela pra ligar um clipe no outro, uma história na outra.
VI$H: Como é explorar um lado tão íntimo no single e principalmente no álbum "de Z a A"?
o.paulera: A ideia de fazer um álbum não é algo novo, mas a forma que esse álbum vai falar sobre mim sim é nova. Antes eu tinha uma ideia de fazer uma sátira ao trap e depois disso me abrir um pouco mais e mostrar o porque de eu “brincar” tanto, o por que de eu gostar de algo mais descontraído e mais imaginário. Porém depois de uma música que eu escrevi falando sobre minha fase ruim eu mudei totalmente a forma em que eu faria aquele álbum, então decidi escrever sobre as relações que eu vivi e as pessoas que já passaram ao longo da minha vida de uma forma leve mas até explícita demais. E durante o álbum mostrar que depois dessas frustrações e desses medos eu me dei a oportunidade de gostar de algum novamente e ao fim desse álbum eu termino com uma super mensagem de amor, falando o quão bom eh se dar a oportunidade de amar. Foi leve, as letras foram vindo e os Beats do Gaabik e alguns de type Beat tbm foram encaixando e assim o álbum ia sendo construído de uma maneira incrível.
VI$H: Nos conte como fluiu o processo de criação e composição do single e do projeto.
o.paulera: A música Sem ligação conta como eu fiquei depois de finalmente superar o término do meu relacionamento, que demorou bastante até, mas a música em si foi sendo construída com meus próprios pensamentos e reflexões sobre o quão bem eu estou agora e o quão satisfeito eu estou em estar completo novamente, e o quanto isso influenciou nas minhas relações e nas mulheres que apareceram a na forma que eu lidei com isso, foi algo tão natural que se eu não me engano não demorei nem 10 minutos pra escrever a faixa inteira. E aí durante as gravações eu aderi a ideia de transformar o clipe em algo ligado de forma direta ao meu primeiro single 24H.D. E em meio disso o álbum já estava sendo criado e precisava de uma faixa pra dar início a essa história. Sem ligação é essa faixa!
VI$H: Quanto ao clipe, como se sente emplacando tal estética com o vídeo de Sem Ligação?
o.paulera: O Clipe é tão simples que as vezes me dá até medo de entenderem errado. Mas a ideia foi justamente ter algo muito claro nesse, um clima escuto e frio pra escrever que o amor que eu vivi (que inclusive está na tela do computador) acabou, aquele amor passou e eu superei. E o clipe inteiro é um plano sequência onde temos poucas informações mas informações bem claras, que sou eu escrevendo a letra enquanto as memórias passam na tela do computador.
VI$H: De onde surgiu a sintonia e colaboração com o produtor Gaabik?
o.paulera: Eu tenho uma conta no tiktok onde eu fazia uns vídeos de zueira e uns vídeo com meu humor peculiar durante a pandemia e cheguei a ter mais de 180 mil seguidores e um deles, é o Hiroshiu. O Hiroshiu também faz uns trap e me apresentou umas músicas durante uma live que eu fazia. Nessas músicas quem estava nas faixas eram o Gaabik e o B4DBLACK que são amigos dele, e aí depois de ter ouvido as músicas eu gostei desses meninos, postei no meu Instagram e consegui o contato deles, nisso eu já fiz até uma ponte pra eles gravaram com o SwankMC lá de fortaleza e aí ficamos por isso mesmo. Quando eu pensei no álbum a primeira pessoa que eu chamei foi o Hiroshiu e nisso nós fomos conversando e o Gaabik era quem produzia e mixava e fazia os Beats, enfim, fomos conversando e criando juntos e deu super certo esse casamento! Hoje a sintonia tá absurda onde eu muitas vezes até escrevo sem Beat sem nada e ele consegue criar algo que se encaixe perfeitamente. E todos eles são novos, ainda estão terminando o ensino médio! São super talentosos e eu tenho certeza que vai estourar logo logo!
VI$H: Quando chega o álbum? Pode nos revelar algum detalhe exclusivo?
o.paulera: O álbum já tem data e hora marcada porém a única coisa que vou dizer mesmo é que será em janeiro. A capa eh legal também, porque pode parecer simples demais mas tem um Easter egg super legal que mostra o quão abatido o soldado esta kkkkkk, apaixonei família.
VI$H: Ser artista independente não é algo fácil. Quais as principais dificuldades tem encarado na realização do álbum?
o.paulera: Eu tenho 19 anos e trabalho como editor de vídeo em dois lugares enquanto faço faculdade, o tempo eh muito estreito e o dinheiro acaba fácil investindo em Beat e em distribuidoras e também pagando as contas que tenho pra pagar né… então o mínimo de tempo que eu tenho eu gravo eu escrevo eu edito. Sem contar que todas as artes e todas as edições e toda a parte de distribuição e divulgação sou eu sozinho mesmo. Gosto de ter o controle nas minhas mãos e não me incomodo com o volume de coisas que tenho pra fazer também. Mas ainda é difícil. Mas eu sei que vai valer e já está valendo a pena.
VI$H: Obrigado pela sua participação. Deixe um recado direto para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
o.paulera: Gostaria de agradecer o espaço e também a oportunidade que vocês estão me dando de ler e ouvir um pouco mais sobre meu trabalho e quem eu sou. Sempre fui um cara que sempre trabalhou e sempre adiei muitos sonhos meus, mas depois de um certo tempo eu percebi que não posso perder mais tempo. Então agora eh realmente agradecer pela oportunidade e dizer que vem mais por aí, que eu não vou parar no R&B, no Trap. Tem muita coisa por vir hahahaha. E agradecer ao Gaabik, a dona Adriana e A dama Andreza por me ajudarem durante o processo de criação de tudo isso. Flwwww.
Veja "Sem Ligação", o segundo single oficial do artista o.paulera
Reviewed by VISH MÍDIA
on
05 novembro
Rating:
Reviewed by VISH MÍDIA
on
05 novembro
Rating:



.jpg)