Vindo diretamente de Guarulhos, região de São Paulo, recebemos o coletivo ANUREPATY no comando de um material sincero.
Dando o pontapé inicial nos trabalhos em 2023, temos o grupo unindo forças para o primeiro lançamento do ano, intitulado “A LOGO”. A obra contém versos de GHDAGR, BENNÉ, GUILHERME EAZY & D1SP, que tratam de entregar uma composição com rimas que exaltam o grupo, abordando sobre o cotidiano que encaram e vivenciam na periferia.
Também deixando a marca da “Logo do Poste”, modo como são conhecidos na cidade, com o coletivo cada vez mais ganhando espaço na cena de GR. O audiovisual conta com direção e edição Mateus Souto. Quanto a produção musical, temos a assinatura de GHDAGR, que também deixa seus versos na faixa.
A LOGO possui clipe disponível no YouTube e já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Assista e escute abaixo:
Ouça a faixa pelo Spotify:
O grupo trocou uma visão sincera com a VI$H, te deixando por dentro de detalhes exclusivos do lançamento. Flagre o papo:
VI$H: Para começar, o que quer dizer o nome ANUREPATY? Destrinche a ideia do coletivo para o público.
ANUREPATY: O coletivo se iniciou no Jd. Fátima, periferia de Guarulhos, com os dois amigos D1SP e Ghdagr, que andavam de skate e ouviam rap juntos pelas ruas do bairro. Em uma dessas ruas, chamada Itaperuna, veio a ideia de criar o coletivo. Então foi escrito o nome de trás pra frente e ficou ANUREPATY, estilizado com a letra Y. Um tempo depois Benné, Eazy e Souto entraram pro grupo. A Logo do Poste não se prende somente a uma vertente do rap e têm seus membros envolvidos em áreas diversas da cultura de rua e da arte, como pixação, batalhas de rima, produção audiovisual e moda, sempre visando agregar no movimento Hip-Hop.
VI$H: A Logo abre alas para os trabalhos em 2023. Qual a principal visão por trás do singre
ANUREPATY: O primeiro single do ano fala muito sobre vontades e conquistas. Vir da periferia significa que o corre têm que ser dobrado pra alcançar o que almejamos: a melhora pra família, bens materiais e uma boa saúde mental, tá ligado? Algo difícil de se atingir mas não impossível. Mas a principal ideia do som é exaltar nossa banca e mostrar que queremos nosso espaço em Guarulhos e em todo o estado também, buscando a originalidade em uma cena que se mostra cada vez mais clichê e sem autenticidade.
VI$H: Encontramos muita sintonia no single. Como fluiu o processo de produção e criação da faixa entre GHDAGR, BENNÉ, GUILHERME EAZY & D1SP?
ANUREPATY: Nossos trabalhos sempre fluem naturalmente, desde a sessão de estúdio até a gravação do videclipe. Geralmente escolhemos algum beat do nosso produtor Ghdagr, escrevemos e nos reunimos no estúdio. Somos 4 mc's que têm a mesma visão mas com estilos diferentes, fazendo com que nossas músicas tenham rimas variadas sobre diversos assuntos e ao mesmo tempo não destoem uma da outra, sempre mostrando estar conectados e em sintonia. Estamos sempre rimando juntos e não precisamos dar nenhum tema para essa música antes de escrever, quando fizemos a reunião para gravar, as letras batiam muito uma com a outra, todas exaltando nosso coletivo. A LOGO foi escrita e gravada em um espaço de tempo de duas semanas, e o videoclipe foi concluído em um dia.
VI$H: E o clipe, como foi atuar na direção de Mateus Souto?
ANUREPATY: Trabalhar com o Souto é sempre um aprendizado. Ele é um artista muito criativo e que consegue lidar muito bem com as adversidades que um grupo de rap independente lida no cotidiano. Por ser um produtor já envolvido faz um bom tempo no ramo do audiovisual e um nome já consolidado na cena de Gr, existe uma confiança e uma aliança forte entre os mc's e ele, até porque antes de sermos parceiros de trampo, temos uma relação de amizade. Todo o roteiro do clipe foi pensado para que desse mais ênfase nas rimas dos mc's, algo simples (porém bom) e direto. E saiu exatamente como pensamos. Ter um produtor de audiovisual no nosso coletivo que pensa exatamente como nós nos deixa mais tranquilos pois é uma parte muito importante do nosso trabalho.
VI$H: O que podemos esperar da ANUREPATY daqui pra frente? Quando vem o próximo lançamento?
ANUREPATY: Vemos 2023 como um ano crucial para a ANUREPATY e nossas carreiras solo. Estamos trabalhando com muito carinho e zelo em todos os projetos pra que o resultado final nos agrade e agrade também o nosso público. Esse mês de fevereiro teremos o segundo videoclipe solo do Ghdagr, intitulado "Wagwan", o primeiro lançamento solo do Guilherme Eazy, e mais um som da ANUREPATY com todos os artistas envolvidos. Aguardem!
VI$H: Deixe um recado para o público que está conhecendo o trabalho do coletivo neste momento.
ANUREPATY: Nosso foco como coletivo sempre será levantar a bandeira do movimento Hip-Hop, agregando com nossa arte para manter o movimento vivo e incentivando nossos ouvintes a se expressar através da música, assim como nos expressamos também. Se você é alguém que ama a cultura continue nos acompanhando porque amor pelo que fazemos nunca vai faltar. É a LOGO DO POSTE!
O coletivo ANUREPATY apresenta "A LOGO", clipe com GHDAGR, BENNÉ, GUILHERME EAZY & D1SP
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
03 fevereiro
Rating:
