Palace x Carhartt é a colaboração que todos os entusiastas esperavam


Palace e Carhartt WIP são dois ícones do universo streetwear, e não apenas ultimamente, mas há muitos anos. Ambos têm muito em comum, como a vastidão de colaborações que caracterizam a sua proposta a cada temporada: neste caso, o Palace mostrou recentemente a linha nascida da união com o Mc Donald's, enquanto a Carhartt WIP formalizou o seu compromisso com o sacai, como mostra na passarela.

Precisamente por esta razão, numerosos apoiantes de uma ou de outra marca, ou porque não, de ambas, muitas vezes se questionaram sobre uma possível colaboração entre a marca londrina, que construiu um império em torno da sua equipa de skate, e a Carhartt, pioneira no vestuário de trabalho feito nos Estados Unidos.

Com um grande público, estas duas marcas decidiram finalmente unir forças para doar uma coleção cápsula que, esperançosamente, servirá como um divisor de águas no mundo das colaborações, cada vez mais difundidas, tanto entre realidades diametralmente opostas como entre marcas que compartilham o mesmo setor de interesse.

Foi fácil errar, mas ambos demonstraram que fizeram seu o savoir-faire aprendido na rua e nos numerosos anos de experiência ao serviço do streetwear, por isso a linha que vão apresentar propõe as peças fortes de ambas as realidades, sem a presunção de querer exagerar.

A base sobre a qual Carhartt WIP e Palace imprimiram a sua criatividade são as peças de vestuário emblemáticas da proposta Carhartt, que fez do vestuário de trabalho um verdadeiro credo. Uma linha de peças que poderíamos definir como básicas, e que inclui o icónico fato de trabalho Carhartt, o casaco Michigan, as calças double knee, jardineiras, camisas, sweatshirts e bonés. A paleta escolhida tem o marrom Hamilton, típico da Carhartt, como protagonista indiscutível, onde se destacam as tags co-branded. Além disso, também é interessante notar tanto o padrão camuflado quanto a opção de criar um terno de duas peças com padrão risca de giz.

Para assinalar o lançamento da coleção, foi também criado um vídeo escrito e realizado por Stuart Hammond (PWBC) e estrelado por Jonah West e Stan Brock, dando-nos uma visão exclusiva da fábrica Palace Carhartt WIP. A campanha é uma visão honesta do “trabalho real” envolvido na produção de roupas duráveis ​​para o “trabalho real”.

Para adquirir a linha, basta acessar o site do Palace, ou as lojas próprias da marca londrina, a partir de sexta-feira, 15 de setembro.


Veja imagens abaixo: