2023 ainda pode nos proporcionar a chegada de novos materiais de destaque em meio ao cenário nacional. Igor Ricardo, mais conhecido artisticamente como NGO, direto do interior paulista, é artista e CEO da gravadora RAGERZCLUB, sendo notoriamente conhecido na região por trazer uma nova sonoridade e performance para o trap nacional através de sua estética que abrange desde a música à moda.
Seu primeiro álbum de estúdio, "RAGER", foi lançado no dia 19 de novembro de 2021, e possui como referência artistas como Playboi Carti, Lil Uzi Vert e Kanye West. Músicas como ''Blick'' e “Monkey's N' Flowerz'' trouxeram uma nova perspectiva para a cena local, sendo um dos primeiros artistas do trap nacional a fazer uma musica inteira em inglês.
Recentemente, NGO lançou seu mais novo projeto intitulado ''I LOV3 NGO'', que consiste em um EP recheado de autenticidade, recrutando colaborações de artistas e produtores da gravadora, como Annd, Wekisley e Ogflick.
Recentemente, NGO lançou seu mais novo projeto intitulado ''I LOV3 NGO'', que consiste em um EP recheado de autenticidade, recrutando colaborações de artistas e produtores da gravadora, como Annd, Wekisley e Ogflick.
I Lov3 NGO, último projeto do artista, traz como referência os MugShots, que são registros realizados pela polícia, na maioria das vezes, quando alguém comete um crime, sendo o crime cometido por NGO o de ser autêntico e não se rebaixar para caber em certos lugares. Essa autenticidade está presente tanto nas faixas do projeto quanto na maneira que o artista se porta através de beats agressivos combinados com a lírica afiada que só o “N” tem.
Para a promoção desse projeto, NGO realizou uma audição na SeloGrafia, espaço direcionado à artistas do audiovisual campinense, com participações especiais de Annd, C$OWL, Wekisley e OGFLICK. Na mesma semana, embarcou em uma jornada dupla, dividindo o palco com artistas como Rudies Flacko e DaLua no evento Hora do Rush; e Yunk Vino, Derek, PH, entre outros artistas, no Festival da Bounce, realizado no Campinas Hall, renomada casa de shows da cidade do interior de São Paulo.
I Lov3 NGO já pode ser escutado nas principais plataformas de streaming. Confira abaixo:
Escute a obra completa pelo Spotify:
A VISH trocou uma ideia sincera com o artista, o qual nos revelou alguns detalhes únicos sobre o projeto. Flagre o papo abaixo:
VISH: Inicialmente, por que 'NGO'?
NGO: NGO vem do meu apelido de infância, “Nego”, e como eu não queria misturar as coisas tirei o “E” dele, sendo ele usado apenas pelas pessoas mais próximas. Daí consigo ter uma noção de quem me conhece pela minha arte.
NGO: NGO vem do meu apelido de infância, “Nego”, e como eu não queria misturar as coisas tirei o “E” dele, sendo ele usado apenas pelas pessoas mais próximas. Daí consigo ter uma noção de quem me conhece pela minha arte.
VISH: Para começar, nos fale qual a principal visão por trás do EP? Como espera que o público receba a obra?
NGO: A visão por trás do EP é mostrar a minha versão de tudo que eu tenho como referência, seja em performance, forma de construir as músicas, a moda e tudo que ela abrange. No mais, eu quis mostrar um pouco do que eu e a RAGERZ CLUB aprendemos nesse tempo sem lançamentos e um pouco do que vamos fazer no futuro.
VISH: Agressividade e intensidade ditam o ritmo do projeto. Envolvendo seu estilo de vida, quais foram as principais referencias por trás do material?
NGO: Eu costumo não fugir muito do que eu vivo e já vivi. Algumas coisas são só Lei da Atração, mas todas as outras são o que eu vivi ou vivo. Já em relação à intensidade, eu particularmente amo músicas agitadas porque elas me distraem do caos que o mundo se encontra, então eu as faço assim para tirar um pouco dessa preocupação 24/7, tanto minha quanto de outras pessoas.
VISH: Como fluiu o processo de produção e criação do EP? Quanto tempo levou do inicio da produção até o lançamento?
NGO: Meu processo de criação, para qualquer projeto, é sempre o mesmo. Eu tenho um pico de criatividade depois de um tempo estudando o que eu quero transmitir para as pessoas, e as letras brotam na minha mente e depois é só achar a batida certa que faz tudo ter mais sentido. A gente começou o projeto em Julho desse ano, e, sinceramente, a parte de fazer a música é a mais fácil e rápida, já o que vem por trás da música que é mais complicado, senão já teríamos dropado o projeto em Agosto.
VISH: Você trabalha ao lado de Annd, Wekisley e Ogflick, como foi ter a colaboração deste artistas no projeto?
NGO: Eu sempre fiz mais músicas solo, tanto que meu último álbum, “RAGER”, só tem feat com o OGFLICK, que está entre os meus Top 5 multiartistas, que já conheço e tenho um entrosamento de 6 anos trabalhando juntos. Já em relação à Annd, fazem 5 anos que eu a conheço e desde sempre achei ela a mais diferente entre todas as outras minas da cena, não só porque eu conheço a índole dela, mas pelo jeito dela encaixar em qualquer batida que ela gostar, além da sua voz que pode atingir vários tons diferentes que é uma parada que eu chapo! E por último, mas não menos importante, o Wekisley que é um dos artistas que eu conheci com mais estética e personalidade consolidada, e com o tempo fomos reconhecendo pontos em comum entre nós dois, artisticamente falando, o que resultou nessa colaboração e mais outras que estão por vir.
VISH: A gravadora RAGERZ CLUB tem o ritmo ditado por você. Como tem sido atuar à frente do coletivo?
NGO: É muito legal abordar esse tema porque eu sempre quis estar à frente de algo assim e ter pessoas que abraçam as minhas ideias e que possuem ideias similares, o que facilita muito o processo. É uma experiência que eu sabia que uma hora ou outra eu ia ter, e ter todas as pessoas no mesmo ritmo acaba tornando o trabalho bom e leve. Todos são um pouco do RAGER.
VISH: O que podemos esperar do NGO daqui em diante? Pode nos revelar algo?
NGO: Bom, quero soltar alguns clipes do projeto, assim como quero trabalhar no meu álbum para o final do ano que vem. Mas, até lá, para não ficarmos fora do ritmo, eu e Wekisley vamos fazer um EP colaborativo.
VISH: Obrigado pela participação! Deixe um recado para o público.
NGO: O verdadeiro não está entre eles e espero que vocês estejam prontos pra nossa chegada!
NGO mostra autenticidade no projeto 'I Lov3 NGO', ao lado do coletivo RAGERZCLUB
Reviewed by VISH MÍDIA
on
02 dezembro
Rating: